A espera

Ele levantou eufórico, de imediat pulou da cama. Esqueceu ate mesmo de tomar seu café. Queria logo arrumar a casa para esperar ela. Rapidamente deixou tudo limpo e organizado. Preparou um café, sentou por um momento,acendeu um cigarro e ficou pensando quando ela poderia chegar. Seu coração batia acelerado, descompassado,passando de momentos de extrema agitação ate que se acalmava.

Decidira então tomar um banho,colocar a melhor roupa,usar seu melhor perfume. Ajeitou o cabelo,fez a barba. Logo preparou a mesa. Chá que era o que ela preferia, chá de ervas lembrou. Colocou os alimentos, aos poucos ia lembrando o gosto da amada. Cada detalhe.

No final completou a preparação colocando rosas para perfumar e dar o toque especial à mesa. Enfim estava tudo pronto.

Então se sentou e acendeu mais um cigarro e tomou outra xícara de café. Sempre com os olhos atentos ora para a porta de seu apartamento,ora para a mesa verificando se não havia esquecido de nada. A ansiedade ia aumentando mas o relógio andava devagar.

Após algumas horas estava mais agitado,fumava um cigarro atrás do outro e caminhava sem pararor todo apartamento. Sempre com os olhos grudados na porta, no telefone que poderia tocar. Mas nada acontecia e sua angústia somente aumentava.

A euforia deu lugar para o sofrimento, estava perdendo as esperanças. Não conseguia acreditar. Olhou pela janela, tentou apreciar o belo dia de sol que fazia lá fora. Porém seu pensamento se resumia àquela espera torturante.

O dia passou, as rosas murcharam, o sono chegou e o desespero se foi. A angústia também foi indo embora e a tristeza chegava junto com o cansaço.

Ali mesmo no sofá, adormeceu sabendo que amanhã tudo se repetiria novamente e no fundo sabia que ela não voltaria. Todo esse ritual era somente para sentir um pedaço de sua existência, mas não voltaria.