Quando eu me perdi de você

Ela volta à sua cidade depois de um longo período longe. Numa tarde chuvosa passeia pelo parque, caminhando entre as flores coloridas com o pensamento perdido entre o presente e o passado. Ao fundo, uma música embala seus pensamentos e se deixa levar. Cantarola os versos sem se preocupar com o tom ou com a letra correta. Naquele momento nada importa. A não ser o simples fato de estar só. Ela e seus velhos sentimentos.

Entre o verde das folhas e o vermelho das flores, entre uma estrofe e outra, vê que dois olhos observam-na atentamente.

A música ao fundo insiste em continuar tocando, mas ela, surpresa, para repentinamente. Ele se aproxima.

O seu coração dispara e a melodia se mistura com lindas lembranças de um amor juvenil.

Ele chega ainda mais perto e já é possível ver que continua com o mesmo andar esguio. Agora está tão perto que ela pode sentir o seu perfume e notar que a sua barba possui alguns fios brancos, que o deixam ainda mais atraente.

Ele está ali. Diante dela. Seus olhos se cruzam e seus corpos se tocam num abraço aconchegante e cheio de saudades.

As palavras saem rápidas com medo de que o tempo passe a ponto de perder a oportunidade de se olharem mais uma vez.

O assunto não faz sentido, só importa o momento. Nem a chuva incomoda.

Falam de ontem e de anteontem, mas não de amanhã e nem dos dias que viveram juntos, antes de ontem e de anteontem.

Olham-se querendo entender o que houve com o sentimento que existiu entre os dois. Mas não ousam perguntar, pois os dois temem pela resposta.

E antes que alguma coisa saia errado e acabe com aquele momento tão simples e tão significante, despedem-se.

Ela precisa ir. E ele também.

Na despedida, uma pergunta: quando estarão juntos novamente?

Não se sabe a resposta, apenas a pergunta.

A chuva aumenta, o tempo voa, a música continua tocando.

No estacionamento eles tomam direções opostas como fizeram há anos atrás.

Irene Chaves
Enviado por Irene Chaves em 09/01/2015
Reeditado em 21/01/2015
Código do texto: T5095928
Classificação de conteúdo: seguro