Jean e Ana, A História De Dois Poetas.... Parte 1

Hoje é dia 25 de dezembro, eu e Ana estamos completando dois meses de namoro, eu ainda me lembro daquele nosso primeiro beijo, daquela nossa primeira briga, do nosso primeiro toque e da simples porém meiga, primeira vez que nós nos falamos.... É tão engraçado pois quando se ama, o tempo simplesmente voa.!

.

.

Esta bela história está sendo feita, para mim e para você.

Dois amantes amando, como se não houvesse um amanhã.!

.

.

Essa nossa história começa no ano de 2013, já são 6:30 da manhã. A Ana já está acordada e está se aprontando, para ir para o seu trabalho, Ana não sabe o que esse dia lhe reserva, pois ela há de conhecer hoje um certo "alguém" que vai mudar completamente, à sua vida... Porém, em algum outro lugar, há um outro rapaz, e o seu nome é Jean.!

.

.

Jean tem 23 anos e a Ana tem 22. Jean vai começar à trabalhar hoje ( dia 15 de agosto ) e é neste belo dia, nesta bela data. Que ele vai encontrar aquilo que sempre quis, aquilo que tanto sonhou, aquilo que ele tanto escreveu, aquilo que ele chama de verdadeiro amor... Jean é um Poeta, Ana trabalha na empresa em que ele vai começar à trabalhar, eles ainda não se conhecem e nesse belo dia, eles irão ver e sentir, o verdadeiro sentido e a verdadeira força, que existe na poesia.

.

.

Hoje é o seu primeiro dia. Jean vai ao trabalho porém mal sabe ele, que neste belo dia, irá conhecer Ana, e nem tão pouco sabe ele, que ela vai mudar à sua vida, totalmente.!

.

.

Quando Jean chega ao prédio em que vai trabalhar, entra no elevador e antes da porta se fechar, uma bela moça aparece gritando: Segura, o elevador. Ele então segura e ela entra, e quando ela entra, ela lhe pede obrigado.... Ana já trabalha neste prédio a 3 anos, Ana é muito dedicada ao que faz, sim, ela realmente gosta do trabalho que tem.

.

.

Então Jean chega ao quinto andar, Ana está um pouco apressada e esse é o andar dela, e é o mesmo em que ele vai descer, ela passa correndo em sua frente e vai embora, entra em uma sala e então fecha à porta. Jean então fala com à recepcionista, ela pede para ele aguardar um pouco e diz que já vão o atender... Ele espera um pouco e então a moça lhe avisa: Venha, essa é a sala. E quando ele entra, ela pede para ele se sentar, em uma cadeira. Ana então diz ao Jean, em quê, ele realmente irá trabalhar, fala um pouco sobre à sua nova função e como ele deve exercê-la.... Quando eles acabam à conversa, o Jean é contratado.

.

.

Impressões...

A Ana gostou do Jean, ela pensou nele, como um bom rapaz.

Já o Jean, achou Ana, uma Mulher interessante, uma moça realmente culta e muito inteligente.

.

.

Com 2 meses de trabalho, Jean arrumou algumas amigas, na empresa. Essas amigas então decidiram, um belo dia, fazer uma visita à ele. Quando chegaram lá, ele estava escrevendo algumas coisas, elas perguntaram o que era e ele mostrou à elas. Era uma história sobre um rapaz chamado Jhonas e uma moça, chamada Kelly... Elas leram à história e gostaram... Perguntaram então o que ele fazia, se apenas escrevia às histórias para ele mesmo ou se ele mostrava para às pessoas e ele disse: Não, eu tenho um site e é nele que eu coloco as minhas frases, poesias e histórias de amor.... Elas gostaram e então pediram para ver, e ele às mostrou, e elas acharam interessante... O tempo passou e 3 meses depois, Ana ouviu o boato de que, alguém naquele prédio, era um Poeta... Ela ficou interessada em saber, quem era... Pois ela tinha um segredo, que ninguém sabia, ainda. Ela fazia uma coisa que muitos gostariam de fazer, de ver, de ler mas ela ainda tinha vergonha, de mostrar às pessoas!

.

.

Em um certo dia, eles se encontram novamente no elevador, mas nesse dia, Ana já sabia que quem era o Poeta, era o Jean. Ela então conversa com ele e no fim da conversa, eles se tornam amigos...

.

.

Ana tinha um certo costume, de todos os dias sair para uma lanchonete que havia em frente ao prédio, para tomar suco e para escrever em seu lindo caderno... Este seu caderno, nunca foi mostrado á ninguém mas as suas amigas sempre quiseram ver mas Ana nunca deixou. Com o tempo, um certo dia, Ana se encontra com Jean, eles conversam um pouco e então eles marcam de sair; algum dia desses. Apenas para bater um papo, conversar ou falar sobre alguma coisa!

.

.

Jean não bebe e nem tão pouco Ana, mas os dois foram à uma pizzaria e quando chegaram lá, Jean pediu dois refrigerantes mas Ana disse: Eu prefiro suco, de Morango! Então ela pediu o suco e o Jean, um refrigerante de Uva. Eles então escolheram uma pizza Portuguesa, e então o garçom os deixou sozinhos, na mesa... E após isso, os dois começam à conversar... Ana fala sobre à sua vida, sobre o que gosta e sobre o que ainda sonha em fazer. Jean então lhe diz, que sempre fez poesias e que um dia, ainda sonha em ser um Poeta muito conhecido! Ana então fica um pouco envergonhada mas diz: Eu também faço poesias... Jean então lhe pergunta se é realmente serio, e muito alegre à pergunta: Você me deixa ver, suas poesias? E ela diz: Não, porque não sei se são boas, mas não quero que ninguém às vejam... Então ele para de falar sobre isso, mas eles continuam à conversar... Ana fala que gosta de desenhos, de ler livros e de escrever poesias, de ler Duetos, e ela diz que eles são à sua grande paixão.... Jean então pergunta: Ana, você gostaria de fazer alguns duetos, comigo? E então ela lhe diz: Sim, mas como faríamos? E ele responde dizendo: Você escreve às partes da garota, e eu as do garoto. E ao fim, a gente cria o dueto. Mas se você quiser, posso te explicar melhor. E assim a gente faz... E então Ana diz: Ta certo, vamos tentar e ele diz: Agora vamos parar um pouco de falar sobre isso e vamos comer; olha à pizza, chegando... E ela diz: Ta certo, vamos comer, depois a gente ver isso... E então os dois comem à pizza, e quando terminam, Jean leva Ana em casa e quando eles chegam lá, ela leva ele para apresentá-lo aos seus pais. Quando ele entra em sua casa e conhece os seus pais e as suas irmãs, ele se sente até honrado. Ana tem duas irmãs gêmeas e quando Jean ver as duas, não sabe o que falar e então se pergunta, como diferenciar às duas mas ainda assim, ele disfarça e apenas da um abraço, nas duas. Então fala com os pais de Ana e então diz: Eu já vou, pois ainda tenho que andar bastante, para poder chegar na minha casa; fiquem com Deus, eu estou indo... Então Ana leva Jean até à porta e quando eles estão se despedindo... Jean, consegue dar um beijo em Ana ( Um Selinho ) e então eles se despedem e ele, vai embora...!

.

.

Hoje é sábado mas o Jean só vai trabalhar na segunda-feira e hoje não tem o que fazer, então resolve ligar, para Ana e ver se ela está disponível, para ir à algum lugar com ele. E quando ele liga, ela pergunta: Alô, quem fala? E então Jean lhe responde: Sou eu, Jean... Não se lembra mais de mim? Você me deu o seu numero, na pizzaria ontem à noite e Ana o responde: Há... É você Jean, me lembro sim, algum problema? E ele responde dizendo: Não, apenas liguei para lhe perguntar, se você gostaria de sair para algum lugar, comigo; você poderia? E então ela diz: Agora estou ocupada mas daqui à 1 hora, poderíamos nos encontrar em algum lugar, então o que você acha?

.

.

E então eles marcam de se encontrarem em uma lanchonete, um pouco perto da casa de Ana mas quando Jean chega lá, Ana liga para ele e diz: Já estou, chegando... Estou bem perto, me espere viu... Os dois então se encontram, entram na lanchonete e Ana e Jean, conversam e marcam para que no dia seguinte, comecem à fazer o Dueto... Eles pensam bem e cada um vai tentar expressar o amor em palavras, como se fossem dois apaixonados.!

.

.

Hoje é domingo, é o dia de Jean e Ana, se encontrarem... Eles estão começaram à fazer o dueto, cada um usando às suas belas palavras, as suas belas fantasias, as suas maneiras simples porém apaixonantes, de sentir à poesia.... Cada um, está tentando colocar no papel, os sentimentos e os sonhos, que sentem lá dentro do coração... Eles irão criar, um lindo dueto!

.

.

Jean: Eu não sei o que fazer e nem tão pouco o que pensar... Estou com medo, frustrado e me perguntando o que devo falar. O que é isso que você me faz sentir.... Me diga, o que é que você fez em mim? E como você conseguiu, me mudar assim?

.

.

Ana: Você é um garoto legal, um rapaz gentil porém não quero me apaixonar, porque sempre que isso acontece, eu sempre me machuco. Eu tenho pensado todos os dias nisso, no amor e em como encontrá-lo mas tenho medo, mas é medo do amor mas sim das pessoas, porque nem todas as pessoas sabem como cultivar o amor e nem tão pouco, como fazer dele; eterno!

.

.

Jean: Se isso for amor, eu quero realmente cultivá-lo... Se isso for amor, eu quero realmente fazer dele eterno... Se isso for realmente amor, eu não vou deixar com que o tempo o destrua e nem quero que ele se perda, mas saiba que se isso realmente for amor, eu vou lutar com todas as minhas forças, para nunca perdê-lo... Porque todo o tempo, que passei sem amar ninguém... Vou usar para amar, só você. E todo aquele amor que eu sempre desperdicei, eu vou cultivar; apenas para o dar, para você!

.

.

Ana: Quando você me liga à noite, eu já não sei se devo atender, mas sempre me pergunto... Será que quando estiver solitária e sem motivos para sorrir, você vai me amar e me fazer feliz? Você vai me deixar feliz e me mostrar o seu amor, mesmo quando eu estiver de mal humor? Vai fazer coisas simples porém, coisas que me deixem feliz, mesmo quando eu não merecer? Você vai poder viver ao meu lado por toda à vida e fazer o nosso amor, florescer?

.

.

Jean: Nada seria mais perfeito, do que lhe dar uma bela prova do meu amor. Nada seria mais perfeito, do que tentar te mostrar um pouco mais, esse belo sentimento; que tenho por você... Esse sentimento não é difícil, não é complicado, não é impossível... É um sentimento belo, benigno e que deseja ser reconhecido, como um verdadeiro amor, é o sentimento que vive guardado à muito tempo mas que consegue ser cultivado, dia após dias... Ainda sou muito novo e não sei se poderei controlar, esse belo sentimento mas mesmo estando perdido e sem saber, aonde devo ir, mesmo sem saber aonde irei chegar... Ainda assim, irei te amar e me dedicar à esse belo amor, porque ele foi criado por Deus, sim, ele foi feito; para durar por toda à eternidade!

.

.

Ana: Será que você vai ser o cara certo? Será que você vai conseguir me mostrar o que nem um outro conseguiu? Será que eu poderei te conhecer e ver que és realmente diferente dos outros garotos? Será que pegarás na minha mão, todas as vezes que nós sairmos na rua? Será que poderemos juntos, ver o por do sol? Será que poderás tu, ser o meu belo, meigo e único, príncipe encantado?

.

.

.

.

Este belo casal, que hoje são estranhos, irão se tornar grandes amigos, e eternos namorados... As próximas partes, apenas o tempo dirá, se realmente vai nos surpreender ou não... Essa é uma bela história entre um Poeta, e uma bela Poetisa.!

Jean Frases
Enviado por Jean Frases em 09/01/2015
Reeditado em 16/05/2017
Código do texto: T5095555
Classificação de conteúdo: seguro