Romance força

Há alguns dias ela não estava tão bela.

Deitada na maca, com suplemento de oxigênio em suas narinas, sua fala ainda cansada e intercortada, buscava me deixar feliz dizendo que estava melhorando.

Mesmo no seu pior dia, olhava-me com seus marejados e dizia: só um pouco de falta de ar.

Em por preceitos que ultrapassam qualquer lógica natural da vida, ela melhorou.

Respirava agora por conta própria.

Enchia o peito e agora dizia com fôlego: estou ótima, graças ao senhor e a Deus! Mais belas que sua face agora corada estavam naquele momento as lágrimas que desciam de seus olhos.

Mais belas estavam sua fé e força de vontade.

Minha função foi cumprida mas meu esforço foi recompensado.

Não há beleza maior que a gratidão mais sincera.

Lany é jovem brasileira que sempre sonhou com um futuro promissor.

estudos trabalhos uma familia, e encontrar a felicidade.

Aos cinco anos Lany começou seus estudos.Com o apoio de seus pais e avóz, sempre foi uma garota que se deu bem nas notas pois o que fazia mesmo era se dedicar aos estudos.

Quando Lany fez quatorze anos ainda fazendo o ensino fundamenntal e já se observava o bom desempenho e a possibilidade de trabalho começara a surgir.

Na comunidade onde Lany morava nem todas as crianças iam para escola pois seus pais não tinha condiçoes para po-las eram pobres lhes faltavam o calçados e roupas adequadas e até masmo comida.

A menina Lany apesar de também não ter tudo,mas sabendo da dificuldades da época para se ter um filho na escola, seus avós a acompanhava não deixando lhes faltar o essencial.

O Pai de Lany não deixava que seus tres filhos faltasse na sala de aula e todos os dias seguia pelo caminho de mato a dentro.

Ao avistar o Grupo na comunidade,para não ir até lá ,pois o tempo era pouco e seu Francisco ainda tinha outras obrigaçoes a cumprir,ele os mandava seguir e ficava no topo mais alto os observando ,até que visse seus tres filhos adentrando na porta da escola.

Ele pensava consigo mesmo.

_Pronto ja está entregue agora já posso pegar o caminho de volta para casa.

Os Pais de Lany eram cuidadosos e nem mesmo quando faltava o lanche,não deixava que Lany Mirya e Josy levasse em sua sacola,uma garrafinha com suco e uma broa.

Para comer na hora do lanche.

O uniforme da escola,um par de sapato,Cadernos lapis e borracha.

Era o kit que não deixava faltar para seus tres filhos.

O tempo passa.

Quando lany ja tinha 14 anos ja fazia o ensino médio começam as oportunidades de travbalho.Numa comunidade carente se pessoas que pudesse ensinar,surge Lany com vontade e disposição de levar o conhecimento as crianças e também os adolecentes e idosos.Seu Francisco orgulhoso da filha prepara um local.O alpendre de casa seria o mais adequado para a jovem ministrar sua aulas.Os pais ao saberem da novidade vieram todos à procura de colocar seus filhos na escola que hora estava irregular,Pois não tinha ascentos mesas para a criançada.

Mas seu Francisco e Lany conversam com os pais para resolverem a situação e foi dada a proposta para que as crianças que residissem mais proximo da escola troxessem o assento.Uma cadeira ou um banquinho.Foi muito divertido quando chegou o primeiro dia de aula.Muitoa alegria sorrisos de felicidade ao vermos crianças que vinham com seus pais feito filas nas veredas com um banquinho na cabeça.

Lany começou ensinar. Era só satisfação e prazer.

Lany a jovem professora agora tinha uma responbilidade.Acabara de terminar de terminar o ensino fundamental,mas não queria parar de estudar.

Ministrando aulas pela manhã tarde e noite,ela se preocupava dia-a-dia.Uma ano se pasava desde que Lany parou com os estudos .Agora Lany pede sucessivamente ao seu pai para estudar fazer o ensino médio e uma faculdade.Mas seu Francisco estáva indeciso do que iria fazer para Lany continuar pois para continuar a jovem tinha que sair de casa para cidade.Somente na cidade distante Lany prosceguia a concluir o ensino fundamental.

Dois anos se passavam.Um dia Francisco entra pela porta e fala ue conversou com a tia de Lanyu que mora na cidade sobra os estudos da menina que há dois anos havia encerradoApesar de Lany ja ser a professora que ninguem aceita que ela pare de ensinar.Mas tinha uma alternativa a fazer.Lany ficava sendo a professora nos dois periodos tarde e noite.Pela manhã o Pai de Lany a levaria até a escola da cidade e retornava ao meio dia para dar aulas a criançada da comunidade.

E assim foi feito.Todos os dias as quatro horas da manhã Lá se ia Lany e seu pai para cidade,distante treze klmetros e retornando ao meio dia na chuva ou no sol escaldante do meio dia.

Passam -se seis mezes Lany já estava cansada daquela rotina.E toma uma iniciativa.Comversa com seu pai para os irem até as autoridades da cidade pedir a transferencia do trabalho para cadade.

Pois não é que deu tudo certo?

Lany comemora feliz com seus alunos sua saida para trabalhar na cidade,deixando sua irmã para assumir os trabalhos na comunidade.

Foi muito promissora esta coversa que Lany e seu Pai teve com o Prefeito da Cidade que em ves de uma vaga para trabalhar ela conseguiu duas.A de Lany e também da sua irmã mantendo assim o compromisso com a criançada e os jovens e adultos que estudavam com Lany na comunidade.

E apos uma semana a Jovem vem morar na cidade para estudar e trabalhar com uma turminha de 35 alunos numa das salas que havia disponivel no predio do sindicato dos trabalahdores do municipio que na época não funcionava.

Lany começa os estudos numa das escolas da cidade.Padre João Antonio que após dois anos é transferida para a Escola de segundo Grau Alfredo Nunes de Melo ,construida pelo prefeito da epoca.

Após dois anos Lany a professora sonhadora,termina os estudos do ensino fundamental.Lany se apaixona aos seus 19 anos.E aos 21 casa-se com um jovem ,oamor de sua vida.Bem suscedida a professora continua ensinando nas escolas da cidade.

Desde setembro do ano 2010 ela foi morar estuda fora do Brasil,na Capital da Bolivia.

Seu sonho de ser médica nunca saiu dos seus planos.Ela acredita que para uma sonho ser realizado, basta persistir e nunca deixar se apagar.

Mas Lia é casada com um Brasileiro tem dois filhos.

A moça que antes trabalhava em um hospital enfermeira para criar seu filho que tinha apenas 13 anos

.Seu casamento passou tão rápido como o vento.As vezes ela dizia que

sua relação com seu esposo quem tanto amava foi tão pequena como uma célula.

Muitos nos criticavam por gostos ou estilos diferenciais, por isso, escrevo esse modo de poder me expressar, por obstáculos, esconderijos, brincadeiras, irritações, eu tentei, conseguir mostrar o que eu sinto, enquanto você me machucou, e cada vez mais abria um sofrimento maior dentro de mim, eu te amei, de janeiro a janeiro, de 00h00min ás 24h00min.

Embora, mesmo estando sofrendo, meu coração permaneceu criando novas expectativas, respostas que você poderia me oferecer, dizendo que me amava, mas infelizmente, o que aconteceu foi que você, não se importou se eu era sensível, e não tomava nenhuma iniciativa, você não parava! E meu coração, foi começando a criar uns pensamentos maléficos, ruins!

Fazia 12 anos que estávamos juntos, nos conhecemos em uma praça pública, no dia 12 de junho, lembro-me de cada detalhe, cada beijo, elogios e muitos: “Eu te amo”. Bem que disseram que depois do casamento, os homens nos esquecem, e que o “amar até a morte” se tornaria uma triste ficção, mas eu te amo.

Era noite, o belo Albert estava sentando no banco da praça, solitário e triste, fui até você, e falei contigo, perguntei-me o qual motivo daquela tristeza, e se podia ajudar... - Posso te ajudar¿ E a partir daquela primeira ação , nem imaginaria que aquele “Posso te ajudar¿” Fosse um , vem ter um futuro comigo, por que eu te amo.

Até que eu decidi, que apesar de temer ao medo,iria tomar uma decisão, então conversei com ele e fiz-lhe umas perguntas : Você ainda me ama¿ - Amo! Por que não demonstras - Ele triste responde : - Desculpa, eu te amo verdadeiramente, mas tenho medo, tu és tão bela, tenho medo de que me deixe, então estou vendo a experiência como seria minha vida sem você, e admito, sem você eu não sou “NADA” , dizem que ninguém é perfeito, mas você é perfeita para mim! Eu te amo!Sabe quando você começa a gostar de uma pessoa? você sente medo, medo de se decepcionar, mais não liga, segue em frente mesmo assim? só pelo fato daquela pessoa te dar todos os motivos do mundo pra sorrir, mesmo cm um jeitinho bobo, as vezes te faz rir sem motivo, te faz sentir especial de um jeito que ninguém consegue fazer? você se apega tanto a ela, da um friozinho na barriga quando lembra que vai encontrar cm essa pessoa, a mão fica gelada, ha acho que todos nós já sentimos isso, quando você abraça aquela pessoa o perfume dela fica na sua roupa, o perfume mais gostoso e inesquecivel, e é engraçado como só ela consegue te fazer tão bem, ela te faz sentir unica, e você fica querendo que aquele momento dure para sempre, então você lembra que infelizmente vai acabar, mas mesmo assim faz de tudo pra cada segundo valer a pena ...Lembro de descobrir que um sentimento não serve para ser dito, como coisa que fica bem em filme ou texto, ele tem que ser vivido de forma plena. Lembro de não conseguir me permitir sentir tanta felicidade assim. Lembro da tua mão, que sempre acha a minha. Lembro dos teus dedos, que sempre me fazem carinho. Lembro da tua boca, que sempre me acalma. Lembro do teu rosto de menino, que me olha como se ainda fosse aquela primeira vez. Lembro de cada coisa que descubro, manias, gestos, pensamentos.

a parte q eu mais gostei....Quero acordar de manhã com vc ao meu lado quero compartilhar com vc cada detalhe bobo rir junto com vc e dormir com vc em meus braços .

por q vc ñ e só alguem que amo vc e a menina que fas parte da minha vida e ñ consigo me imaginar sem vc

ter conhecido vc e a melhor coisa que me aconteceu durante esses 2 anos que nos estamos juntos vc me fes o menino mas feliz do mundo vc e quase tudo tudo na minha vida vc me fas tão bew quando estou do seu lado esqueço do mundo e vc senpre vai ser minha princeza amor ♥ numka vou esqueser dos nossos momentos juntos e o que sinto por vc é inesplicaveu vou parar por aqui por q si ñ vou escrever um livro se eu for falar tudo o q eu sinto por vc te amo ♥ .............Quero acordar de manhã com vc ao meu lado quero compartilhar com vc cada detalhe bobo rir junto com vc e dormir com vc em meus braços .

por q vc ñ e só alguem que amo vc e a menina que fas parte da minha vida e ñ consigo me imaginar sem vc

ter conhecido vc e a melhor coisa que me aconteceu durante esses 2 anos que nos estamos juntos vc me fes o menino mas feliz do mundo vc e quase tudo tudo na minha vida vc me fas tão bew quando estou do seu lado esqueço do mundo e vc senpre vai ser minha princeza amor ♥ numka vou esqueser dos nossos momentos juntos e o que sinto por vc é inesplicaveu vou parar por aqui por q si ñ vou escrever um livro se eu for falar tudo o q eu sinto por vc te amo ♥ .............Eu posso ter mil e uma paixões, mas será sempre você o meu amor, é o que eu tenho de mais bonito, profundo, não é exagero se eu disser que daria a minha vida por você, é a verdade, por que a minha vida não faria sentido sem a sua, eu te amo como nunca amei ninguém, eu já amei, mas é a primeira vez que é assim, incondicional, eu não tenho nada seu que possa chamar de meu, nada do que eu realmente queira. Houve um tempo em que eu me tornei obsessiva, houve um tempo em que pensei está louca, mas esse tempo felizmente passou, hoje eu tenho fixado cravado em mim esse sentimento que só Deus sabe a dimensão, e eu sei, é amor. Eu te amo de todas as formas que se possa amar uma pessoa, e não importa o tempo que passar, vai ser amor, talvez ele mude se transforme, mas será amor, lindo, e por ser amor, ele é livre, o meu maior conforto é a sua felicidade, eu não sei quando comecei a te amar assim, eu nem sabia que era amor, mas aconteceu, e eu entreguei nas mãos daquele que te colocou no meu caminho, tudo tem uma razão de ser, não vai ser em vão, eu sei. Eu vou está aqui quando ninguém mais estiver, e você sabe disso, vou te deixar sem mim quando me pedir isso, e mesmo assim vou procurar saber como você está, como eu já disse, é amor, não importa se estestou perto ou longe, se você me ama ou odeia, é e sempre vai ser amor.muito lindo

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 30/11/2014
Reeditado em 09/02/2023
Código do texto: T5053359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.