O GAROTO DA BIBLIOTECA

Todos os dias ela ficava sentada no banco da praça enquanTo observava o garoto que trabalhava na bIblioteca. Ela sempre o evitava pois tinha medo que ele a iGnorasse. Ele era muito inteligente e além de catalogar os livRos e organizar a bIblioteca também entendIa muito sobre manutenção de computadores e por isso era muito requisitado.

Por morar pErto do trabalho e cUmprir a cargA horária de quatro horas por dIa de trabalho no período da maNhã, era sempre DIfícIl ter muito tempo para vê-lo. MAs ela sempre dava um jeito. Por isso, sempre esTava na praça antes dEle entrar para vê-lo passar por dois minutos ao seu lado e também quando ele saía para ir embora. Alegre e disposto, apaixonado pela natureza, observava os tucanos que sempre pousavam nos coqueiros da praça.

Só que naquele diA, algo diferente no ar havia. Todas as crianças e adolescentes que entravam na biblioteca o cumprimentava. Ela percebeu que ele havia ganhado taMbém presentes e lembranças. Não foi muito difícil perceber que era o aniversário dele. E sua vOntade de ter uma chance de cumprimentá-lo foi aumentando com o passar do tempo ali. Decidiu voltar para casa e retornar alguns minutos antes dele sair para ir embora.

O garoto tinha inúmeras outras habilidades além das mencionadas, como surfar, andar de skate, de bike e pra variar viciado em ler todos os livros que pudesse desde que fossem de sagas. Era muito exigente e decidido, determinado e focado em seus ideais. E um detalhe muito importante, tinha uma gata de estimação. E odiava sopa.

Para ela foi muito fácil descobrir coisas sobre a vida dele pois sua amiga sempre estava na biblioteca e atualizava todos os dados possíveis para ela.

Quando deu quase a hora dele sair da biblioteca ela rapidamente se apressou para vê-lo mais uma vez, mas parece ter errado por alguns minutos e ficou parada tentando visualizá-lo, ele não dava sinal de estar mais lá. Então como todo bom destino (quando este é amigo) ele estava bem atrás dela segurando uma sacola de presentes e vendo toda a manobra que ela fazia com os pescoço para tentar vê-lo. Ela tentou disfarçar mas seu rosto ruborizado a entregava facilmente.

Quando viu que não tinha mais jeito ela olhou para ele que escondia um riso de canto de boca e também sorriu. Mas seu sorriso foi intenso o que causou sensações boas para ambos. Ainda envergonhada e sem força para deixar o lugar, ele se aproximou dela com uma afirmação verdadeira:

- Nunca te vejo na biblioteca.

- Eu geralmente leio livros pela internet. - respondeu ela rapidamente e emendou - é seu aniversário?

- Sim, sim. Ganhei alguns presentinhos. E vai ter bolo em casa.

- Neste caso - disse, ganhando coragem de algum lugar que não sabia - feliz aniversário, muita saúde e sucesso, desejo que seus sonhos se realizem, porém não tenho nenhum presente para te dar. - disse ela com desapontamento.

- Na verdade você já deu o presente que eu queria sem perceber...

- Não entendi. - respondeu ela curiosa.

- Seu sorriso. Foi o melhor presente que eu poderia ganhar de aniversário. Melhor que qualquer livro que já li e melhor do que qualquer lugar que já estive. Ver você sorrindo pra mim era um sonho que eu tinha há muito tempo. Na verdade você nem sabe e tenho certeza que tem curiosidade. Aquele bicho de pelúcia que você ganhou de um admirador secreto que nunca apareceu fui eu que mandei. - disse ele meio engasgado.

- Você se refere ao tigre de pelúcia? - perguntou ela com um brilho nos olhos e desacreditando no que ouvia.

- Este mesmo.

- Mas minha amiga perguntou inúmeras vezes pra você que sempre negou...

- Queria apenas dizer no momento certo, e acho que é agora. - respondeu ele.

- Não o tiro de minha cama. e... - ele a cortou.

- Você dorme com ele todos os dias na verdade. - disse ele sorrindo.

- E como você sabe disso? Ah claro, tinha que ser a amiga que eu tenho. - comentou revirando os olhos.

- Bom, eu terei uma festa hoje e gostaria que você estivesse nela. Sabe aonde eu moro. Gostaria de vir a minha festa?

- Sim, eu quero estar na sua festa. Ou melhor estarei na sua festa. É... eu... acabo de confirmar que vou no seu aniversário.

- Três vezes. - riu ele - espero você lá. - e saiu.

Ela olhou para ele se distanciando, olhou para a biblioteca e teve naquele momento a certeza de que estar perto dele e falar com ele era melhor do que qualquer livro que ela leu e qualquer lugar que ela estivera até aquele momento.

FIM (OU COMEÇO...)