O encontro dos olhares melancólicos

O encontro dos olhares melancólicos

Não procurei e muito menos imaginava que ele estava ali. Apenas me deparei com aquele olhar. Não fazia muito tempo que estava ali e aquele olhar que recaía sobre mim chamou a atenção de tal forma que a esse olhar me juntei. Descobri tantas coisas, senti o mesmo que o outro sentia. A despedida deste primeiro encontro doeu no peito de tal forma...

Os dias que se seguiram a saudade foi grande.

Enfim em uma tarde os olhares voltaram a se encontrar e pareciam tão contentes. Naquele instante a procura terminou e os olhares passaram sempre a se encontrar.

Mas os olhares não passavam apenas de olhares, e da minha parte, não desejava apenas olhares.

Por intermédio de fatos, fiquei sabendo aquele olhar que me conquistou, era comprometido com outro olhar. Foi um balde de água fria. Meu olhar não queria mais ver outro olhar, achava que ainda não havia me apaixonado...

Mesmo contra minha vontade o destino me jogou neste olhar novamente. E de tão insistente que era me enfeitiçou de vez. Procurava vê-lo sempre que podia.

Um dia vi sua aliança de compromisso (antes não usava), foi uma desilusão tão grande para meu coração. Achava que devido a esse fato poderia resistir a ele, mas todas as vezes que nos encontramos, os sentimentos existentes nesses olhares falam mais alto. Sinto em você uma perturbação: olha a aliança e olha para mim, direta ou indiretamente. A inquietude toda conta do seu ser.

Você está sempre nos meus pensamentos, e parece que consegue lê-los. Pensava: aquele olhar poderia passar por aqui; e não deu outra situação. Dois minutos depois você estava ali. Olhou-me. Pensei que ia tomar coragem para dizer a primeira palavra, mas não, apenas passou por mim.

E hoje você parecia mais incisivo em seu olhar, notei sua impaciência. Tentei te evitar, mas não consegui.

As vezes chego a acreditar que estes olhares são coisas da minha mente, mas foi você quem começou com essa situação. Fica a dúvida: quem tomará a inciativa e transformará esses olhares em algo a mais, em gestos, palavras, amizade, amor... Quem?

Mais uma vez poucas horas separam o encontro destes olhares.