Amigos ou algo a mais...

_Você já se apaixonou Bia?

_Eu?

_Vai confessa que você está apaixonada.

_Ah pare com isso Fernando.

_Conta para mim. Não tem confiança no seu melhor amigo?

_Confio, mas...

_Chega de enrolar e fala.

_Tá bom então. Sim eu estou apaixonada.

_Sabia que estava. Tenho notado em você os sintomas da paixão. E me diga quem é o sortudo?

_Ah... Não posso dizer Nando.

_Por quê?

_Você não o conhece.

_Fique sabendo que quero conhecê-lo, pois não vou permitir que a senhorita, que é minha melhor amiga, namore um cara desconhecido.

_Não se preocupe, não vai rolar nada com ele.

_Mas, por quê?

_Ele já tem namorada e parece que a ama muito. Então não devo e não vou me meter no meio dessa relação.

_Tem certeza de que ele gosta da outra?

_Tenho sim. Ele demonstra isso quando esta com ela. Demonstra muito...

_Que chato. Tente esquecê-lo então. Vai ser melhor e não sofrerá por algo impossível.

_Eu sei, é o que estou tentando fazer.

_Agora eu tenho que ir. Vou ver minha namorada.

_Ok. Manda um beijo para a Carla e fala para depois ela vir aqui com você. Ela nunca aparece aqui em casa.

_Certo vou falar com ela. Beijos e se cuida.

_Tchau.

Bia e Fernando eram amigos desde criança. Ela se apaixonou por ele, mas como Fernando já tinha namorada, Bia não via chances de algum dia ficar com ele e sofria ao vê-lo com Carla. Fernando vivia no apartamento dela, tinha até copia das chaves. Bia gostava de ter a presença dele por perto mesmo sabendo que após sua partida ficaria triste.

No final de semana Fernando não apareceu e bia sentiu saudades. Na noite de segunda-feira ele chegou ao apartamento todo carinhoso como sempre e se desculpando por não aparecer.

_Não se preocupe. Sei que tem namorada e tem outras coisas a fazer. E me conta o que fez, estou vendo que esta com a pele bem corada.

_A Carla me convidou para ir ao clube. Diz dando um abraço apertado em Bia que estranhou a atitude do amigo. Sentia que ele estava triste.

_O que você tem?

_Estou muito feliz...

_Não parece muito.

_Eu estou amando. Bia sentiu o coração acelerar e uma angustia tomar o peito. Fernando estava amando e ela sentia que o perdia para sempre.

_Que bom. Ela se entristeceu. _Fico com uma pontinha de inveja. Inveja boa por você ter esse amor correspondido.

_Com você ainda vai acontecer o mesmo. Vai encontrar alguém que corresponda ao seu amor e ter fara muito feliz, que vai te encher de beijos. Fernando diz isso beijando Bia no rosto, um beijo demorado.

_Agora já vou, esta ficando tarde.

_Mas você acabou de chegar.

_Outro dia eu venho mais cedo. Boa noite. Diz saindo apressado.

_Eu o perdi... Bia não conseguia conter a emoção que o sentimento de perda lhe causava. Queria tanto o amor de Fernando e a revelação que ele acabará de fazer tirava as últimas esperanças que podia ter em relação há um dia ficar com ele.

Já Fernando caminha um pouco sem rumo, estava bastante pensativo.

_Eu quase a beijei... Por que a Bia não gosta de mim como gosto dela. Se ela soubesse que estou com a Carla para tentar esquecê-la. Será que se ela souber que eu estou é amando-a me daria uma chance de amá-la, uma chance para que ela comece a gostar de mim? Questionava-se.

Seguiu andando para tentar chegar a uma conclusão. Observava o céu de estrelas e a lua que se fazia presente. Uma cena em um restaurante lhe chamou a atenção. Era Carla, sua namorada, com outro cara. Fernando sentiu raiva e foi tirar satisfações.

_Como você pode me trair assim? Estamos juntos a tanto tempo.

_Sabe Fernando, eu cansei de você.

_Como assim? Eu depositei minha confiança em você se não queria ficar mais comigo, falasse comigo, sabe que ia te ouvir.

_Chega Fernando! Eu cansei de tentar te conquistar, cansei de ouvir você falar da Bia. Pensa que eu não sei que você gosta dela? Que eu não sei que estava comigo para não pensar nela. Ele sentiu um baque com as palavras de Carla.

_Achei que você poderia me ajudar a esquecê-la...

_Mas não dá pelo visto. Fernando, você só pensa nela, só fala dela. Isso me cansou e não sabia como dizer que estava começando a conhecer outra pessoa. Eu tentei mesmo fazer você esquecê-la, mas não deu e agora você já sabe que estou com outra pessoa, estou com alguém que pensa em mim e não em outra pessoa. Você é um cara bonito, um cara muito legal, por que não luta por esse amor ou sei lá, parta realmente para outra. Carla se foi deixando-o ali.

Fernando ficou mais pensativo. Chegou à conclusão que nunca tento lutar pelo amor que sentia por Bia. Tomou uma decisão:

_Vou procurá-la agora mesmo. Voltava para o apartamento de Bia. Chegando lá as luzes estavam apagadas e ele foi em direção ao quarto dela que estava iluminado pela luz que vinha do exterior.

Bia já estava dormindo. Fernando se aproximou tocando-lhe carinhosamente a face. Queria poder beijá-la. Bia acabou despertando.

_Nando aconteceu algo? O que você está fazendo aqui?

_Bia eu te amo. Ele foi direto e abraçou carinhosamente.

_O que?

_Isso mesmo que você acabou de ouvir. Eu te amo. Nunca te disse antes porque tenho medo do que você vai pensar, do que vai dizer. Não quero me afastar de você, não quero te perder!

_Fernando...

_Tente esquecer quem você ama se entregando ao meu amor. Disse quase a beijando seus lábios quase se tocavam, ele sentia a respiração acelerada dela.

_Como posso esquecer quem amo... Ele a cortou novamente.

_Você não pode esquecer? Diz Fernando se afastando e apreensivo com as próximas palavras da Bia.

_Não posso ainda mais ouvindo tudo o que você me disse agora. Diz ela se aproximando e lhe acariciando a face. _ Não posso esquecer porque eu também, ou melhor, eu sempre gostei foi de você, nunca quis outra pessoa. Imaginava que nunca ia gostar de mim. Eu sempre quis... E eu quero você para mim.

Enfim se beijaram e puderam ficar juntos após todas as suas inseguranças e medos.

Drica Samoura
Enviado por Drica Samoura em 03/11/2014
Código do texto: T5022334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.