O Diário de Sarah Stokes - Cap.2
Manhã de quarta-feira, estou indo para o trabalho. Me sinto bem melhor que ontem. Hoje eu devo dedicar-me a aquele mostruário...tenho a impressão de que ganharemos muito este ano com as novas tendências da primavera.
Não houve nenhum sinal fechado para me prender em frente a aquela loja de livros como ontem. Puff, olhem só eu novamente falando neste assunto. Pelo jeito não vai ser fácil deixar isso pra lá.
Chegando ao trabalho, muito sorridente e bem humorada, logo dei bom dia a todos enquanto me dirigia para minha sala. Liguei o computador e lá estava no papel de parede da área de trabalho, minha foto usada na ultima capa de inverno. Não sou modelo, mas fui a modelo naquele dia. Comecei então a pensar, enquanto observava ali minha foto, tão bonita, tão montada, talvez aquela não fosse realmente eu, acho que com o tempo me esqueci de quem sou. De como realmente sou. Esqueci-me de tudo. Minha vida tem se resumido ao trabalho. Apenas ao trabalho. Quem fosse que olhasse para aquela foto teria os seguintes pensamentos ao meu respeito: - Uma mulher jovem, bem sucedida, casada, com uma vida cheia de aventuras, tudo do bom e do melhor, feliz...
Pois é...nem tudo o que parece, é. Eu, 25 anos, muito bem sucedida, porém, solteira, sozinha, morando em uma casa enorme e vazia, não saio com amigos, nem mesmo tenho muitos, bebo sozinha. Feliz...talvez.
Enfim, não é hora de ficar se lamentando ou qualquer coisa parecida. Há muito para ser feito.
Abri meu e-mail pessoal, e-mail do trabalho, nada de muito interessante.
Analisei o tal mostruário, fiz minhas anotações. Liguei para Susan, para que ela pudesse vir busca-lo em minha sala.
O trabalho, as ideias, estavam tudo ao nível da perfeição. Mas faltava algo. Algo que fosse diferente e chamasse a atenção. E eu tinha a ideia perfeita. Levantei-me e disse a Susan:
- Susan, preciso dar uma saída urgente. Se alguém ligar anote os recados e diga que estou indisponível. Obrigada!
- Sim Dona Sarah, como quiser!
Alguns minutos depois, lá estava eu estacionando em frente a loja de livros. Vocês nem imaginam qual a minha grande e perfeita ideia.
Entrei na loja e fui direto ao caixa, lá estava ela, a moça:
- Olá, Bom dia! Que bom que voltou, em que posso ajudar-lhe hoje?
- Oi, bom dia! Desculpe mas hoje eu não vim comprar nada. Vim te fazer uma proposta de trabalho. Um trabalho rápido como modelo!
- Oi? Como assim? rsrs Eu acho que não sou a pessoa certa para um tipo de trabalho assim...
- Ah por favor, perdoe-me minha pressa em dizer-lhe tudo isso e permita que eu me apresente. Meu nome é Sarah Stokes, eu sou presidente da Bonne Journeé a la vie. Estou tentando finalizar a próxima capa da primavera mas achei que faltava algo. Lembrei-me de você, pois acho que você foge dos padrões de todas as modelos ja usadas até hoje em todos os anos da empresa, então vim-lhe fazer esta proposta.
- Ok, vamos com calma. Prazer em conhecer a Senhora, meu nome é Catharine. Bem, eu conheço a revista, aprecio muito. Mas não acho que eu realmente seja a pessoa certa para esse trabalho, desculpe. Nunca fiz nada parecido antes.
- Catharine, nome lindo!
- Obrigada! rsrs O seu também é muito bonito.
- Olha Catharine, imagino que pela minha abordagem você deve estar com o pé atrás na história, rsrsr desculpe-me por isso por favor. Eu te garanto que é 100% confiável e o cachê é ótimo. Além de tudo é uma experiência muito divertida. Mas não se apavore, nem mesmo se menospreze, você é uma mulher linda e seus traços combinam perfeitamente com todo o novo conteúdo. Eu vou deixar-te o meu cartão e você me procura se por acaso mudar de ideia. Te espero por hoje e amanhã.
- Tudo bem, eu prometo pensar mas ainda não tenho certeza...
- Sem problemas eu aguardo, espero que possa aceitar! Aqui está o meu cartão, será que eu poderia ficar com um cartão daqui da loja?
- Oh claro que sim! Aqui está!
- Muito obrigada. Desculpe tomar-te tanto tempo em meio ao expediente!
- Imagine. Incomodo nenhum, volte sempre. Vou pensar e qualquer coisa eu ligo.
- Ligue sim! Até mais! Tenha um bom dia!
- Obrigada você também.
Meu coração estava acelerado quando sai dali, já estava quase na hora do meu almoço, resolvi que só voltaria a empresa depois. Fui então ao restaurante de costume. Como eu me encontrava ansiosa pela ligação de Catherine e que ela aceitasse minha proposta. Que bom que dessa vez descobri o nome dela, que passo grande dado rsrs. Tomara que eu não em arrependa do que estou fazendo, pois nem sei mais o que estou fazendo...
Enquanto almoçava várias ideias passavam pela minha cabeça....Aquela era uma chance talvez única, de aproximação. Mas preciso ir com calma, estou sendo muito precipitada com meus desejos. Faz muito tempo, muito tempo mesmo que eu não me sentia assim. Eu sei que não devia, isso pode se transformar em uma grande dor de cabeça, mas já que meu cérebro não está funcionando muito bem depois de conhece-la, então que se dane tudo de uma vez..rsrsr
Terminando meu horário de almoço, voltei a empresa. O dia estava com um ar doce. Meu humor era 100%. O resto do expediente fluiu perfeitamente. Mas foi chegando o término e eu comecei a pensar que Catharine não me ligaria.
Sai um pouco mais cedo para passar no banco. Não pegaria mais a loja aberta quando voltasse, caminho de volta para casa, mas também, era mesmo melhor eu não aparecer mais por lá hoje. Catharine poderia se sentir pressionada ou então me achar uma boba no pé dela. Por Deus, o que estou dizendo, essa mulher nem sonha das minhas intenções.
Chegando em casa, lembrei-me do cartãozinho da loja que eu havia pedido, estava na bolsa. Resolvi que anotaria algo nele, para marcar aquele dia.
“24/07/14, inspiração”
Escrito isto no verso do cartão o guardei junto ao outro que comprei no dia anterior.
Quando enfim deitei-me, minha imaginação ainda estava trabalhando, cheia de planos e esperanças, desejos e vontades...Mas logo desliguei-me...