Uma princesa vestida de noiva
Uma princesa vestida de noiva
Uma fada pousou pertinho de mim e contou uma história mais ou menos assim:
- Olha na ponta da minha varinha mágica que a história vai começar!
A fadinha fez um movimento com sua varinha mágica e começou a contar:
- A Penha é uma cidade bem pequena e encantada que fica depois de uma montanha chamada Mooca, mas isso não importa, o que importa mesmo é uma menininha que morava nesta cidadezinha encantada e tinha o sonho de um dia se transformar em uma linda princesa.
Ela tinha um olhar lindo de uma menina feliz e curiosa, que corria brincando com as amigas na escola e naquela infância maravilhosa.
Desde pequena a menina que sonhava em ser princesa já tinha um grande amor pelos animais, por isso amava tanto a Violeta, sua cachorrinha carinhosa e amiga fiel.
No dia em que ela nasceu! O pai já ficou encantado gritando: é dois! É dois! É dois! Já que junto à menininha veio um lindo menino.
Sua vida fora recheada de aventuras, passeios, pic-nic, jogar bola no parque e até morou na praia, onde gostava de caminhar na areia e na água.
Mas para se transformar em uma linda princesa, ela precisaria de um lindo vestido, um que tenha sido feito por mãos mágicas e com muito amor.
Foi aí que Neide, a menina que queria ser princesa teve uma grande ideia. Ela resolveu pedir para a irmã, sua melhor amiga, que adorava fazer cachinhos em seus cabelos e tinha formação profissional em costura, além de ser mestre em fazer vestidos de noivas.
Fazer um vestido tão lindo levou muito tempo e trabalho, pois foram necessários quilômetros de metros de tecido, milhões de pedras brilhantes, uma grande quantidade de tule e muitos, mas muitos cordões prateados.
Enquanto a menina experimentava o vestido, sua irmã brincava fazendo cachinhos em seus cabelos. Essa dose de carinho da irmã, talvez seja a verdadeira poção mágica para aquele vestido brilhar tanto e trazer tanta felicidade.
O dia de usar o vestido chegou e foi feito uma grande festa. A mãe com uma bandeja de doce calabrês na mão recheado com bastante mel deixava aquela noite bem mais doce e foi nesse exato momento que a menina começou a vestir o lindo vestido.
À medida que vestia cada parte do vestido tudo se transformava. Tudo ali parecia encantado, aquela menina sonhadora gritava de felicidade se transformando em uma linda princesa. A felicidade foi tanta que ela correu pelo quarto naquele vestido com lindos cordões prateados.
O tempo parou e tudo parou nas suas lembranças naquele momento em que ouviu uma valsa tocar e começou a dançar, ela já não sabia se era sonho ou real e mesmo que um dia todos que ouvirem essa história duvidem do que aconteceu naquele dia, basta conversar com a menina sonhadora, que ela mostrará sua imagem no espelho do tempo, onde ela está usando o lindo vestido branco. O dia em que se transformou na linda princesa vestida em um vestido de noiva com poderes tão grandes que nem mesmo o passar da borracha do tempo foi capaz de apagar.
Só de pensar naquele dia, ela já começa a voar.
Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de vaga-lumes
Iluminando pensamentos