Escolhas confortáveis

A vida é uma questão de escolhas. Você já deve ter lido isso em muitas citações e livros de auto-ajuda, mas é muito diferente quando você está vivendo isso. É como ser a base de alguém, é como ter a resposta que alguém tanto quer. É como resolver problemas com uma simples frase.

É amor quando se volta atrás de uma decisão já tomada duas, três, quatro ou cinco vezes. É amor quando vê o futuro com alguém após um mísero mês. Quando não importa o jeito, os gestos, as loucuras da pessoa, você a quer mais que tudo e todos e sente que é para a vida inteira.

É difícil ter a decisão de um amor eterno nas mãos e não poder entregar facilmente porque seu orgulho besta insiste em dizer não.

É como se você estivesse em um banho frio, em um dia frio. A sua mente sabe que o banho frio deixa seu cabelo melhor e te deixa mais leve, mesmo assim seu corpo clama em esquentar a água mais um pouquinho para te deixar confortável.

Você precisa desse amor para esquentar o seu coração, precisa voltar atrás todas as vezes que for preciso, mesmo que seu cérebro insista em dizer para parar ou simplesmente partir para outro. Precisa desse amor mesmo que imperfeito, mesmo que turbulento, para que sua vida e o seu futuro valham a pena. Porque você sabe que pode fazer valer a pena, basta a sua palavra e a sua ação diante dela.

A vida é uma questão de escolhas, pare de tornar tudo mais difícil e aproveite. Mesmo que seja a escolha mais bagunçada da sua vida, faça ela valer. Faça ela dar certo.

Maindra Bianca
Enviado por Maindra Bianca em 05/08/2014
Reeditado em 30/11/2022
Código do texto: T4910892
Classificação de conteúdo: seguro