A novidade era o máximo.
CONTAR UMA ESTÓRIA MENTIROSA É MAIS FÁCIL DO QUE SE INSPIRAR E CRIAR UMA ESTORIA NOVA.
A ESTÓRIA QUE EU CONTO É UMA MISTURA DAS DUAS COISAS. COMEÇA NUM JARDIM TROPICAL INTERNO DE UMA ESCOLA. PORQUE NAQUELES DIAS ELES AINDA ESTAVAM NA ESCOLA. E HAVIA MUITOS, COMO SEMPRE NAS ESCOLAS, MUITOS ALUNOS. QUANDO ENTRAVAM ALI SENTIAM UM ORGULHO DE SI MESMOS QUE NÃO HAVIAM EXPERIMENTADO ANTES. ERAM PARTE DE ALGO MAIOR, E LOGO QUE ENCONTRAVAM OUTRO COM A MESMA CAMISA PENSAVAM SOU IGUAL A ELE E QUANDO VIA UM GRUPO COM A MESMA CAMISA PENSAVAM SOU IGUAL A ELES. E UMA ALEGRIA INVADIA SUAS ALMAS, POIS ATRAVESSAVA O CORPO ESSA VIBRAÇÃO POSITIVA E HARMÔNICA.
PODE SER PERIGOSO, POIS ALGUNS SE CONTENTAVAM EM APENAS SER PARTE DESSA INSTITUIÇÃO E FREQUENTAR ESSE LOCAL TÃO AGRADÁVEL E PARAVAM POR "AE". OS ESTUDOS NÃO IMPORTAVAM MAIS, PENSAVAM QUE CHEGARAM AO AUGE E DALI PARA FRENTE NÃO PRECISARIAM TER TRABALHO COM TAREFAS, ESTUDAR E FAZER AS AVALIAÇÕES PARA PASSAREM DE ANO.
ELE ALGUMAS VEZES SENTIU-SE ASSIM, E COM A PRIMEIRA NOTA FEIA JÁ VOLTAVA A NÃO VER MAIS A VIDA COMO UM CONTO DE FADAS. TALVEZ SE ENTENDESSE COMO ENTENDE AGORA, ATRAVÉS DA CARTA A RODA DO TARO DE MARSELHA QUE A RODA DA VIDA GIRA PERCEBERIA QUE NADA PODE PARAR NEM MESMO POR UM SEGUNDO.
NADA COMO MAIS UM DIA EM 1998. O MILÊNIO AINDA NÃO CHEGOU, MAS ESTAVA PRÓXIMO E AS EXPECTATIVAS ERAM AS MELHORES POSSÍVEIS, QUANDO ELE PENSAVA NO MILÊNIO PENSAVA EM TODOS DE BRANCO AGUARDANDO A CHEGADA DO ANO NOVO E BRANCO. MUITAS CONSTRUÇÕES ESTAVAM EM OBRA NESSE TEMPO TERIAM NOMES QUE LEMBRARIAM A VIRADA DO MILÊNIO, MUITOS ESTABELECIMENTOS CRIADOS TAMBÉM HOMENAGEARIAM O MILÊNIO, MAIS POR FALTA DE CRIATIVIDADE DO QUE QUALQUER OUTRA COISA.
NÃO SE FORMAVAM TANTOS ENGENHEIROS COMO EM OUTRAS ÉPOCAS ENTÃO ESSA INSTITUIÇÃO QUE TAMBÉM ABRIGAVA FACULDADES DE ENGENHARIA ANDAVA UM POUCO ABANDONADA, DIRIA ATÉ SUCATEADA ILUSTRANDO O TERMO DITO REPETIDAS VEZES.
MUITOS TECNICOS CONTINUAVAM SE FORMANDO NESSA ÉPOCA.
ANTES DE CONTINUAR COM ESSA ESTÓRIA EXPLICO PARA OS LEIGOS O QUE É UM TÉCNICO.
UM TECNICO É UM SER QUE ESTUDA DETERMINADA ARÉA ESPECIFICA E GANHA UM CERTIFICADO DE UM CONSELHO QUE REUNE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS NESSA ÁREA DE QUE ESSE SER PODE EXECUTAR TRABALHOS ESPECIFICOS LIGADOS A ESSSA ÁREA ESPECIFICA.
ESSAS ÁREAS NO CASO SERIAM: CONSTRUÇÃO CIVIL, ELÉTRICA, ELETRÔNICA, MECÂNICA E METEOROLOGIA.
E DENTRE ESSES FUTUROS TÉCNICOS LÁ ESTAVA ELE ENTRANDO E PASSANDO POR ESSE JARDIM. O QUE ACONTECERIA POR LÁ NO DIA DE HOJE ELE NÃO SABIA, MAS SABIA QUE IRIA CONHECER MAIS UMA PESSOA INCRÍVEL E GANHAR MAIS UM AMIGO. PORQUE ERA O QUE ACONTECIA QUASE TODOS OS DIAS.
SIM, ESSES FUTUROS TÉCNICOS ERAM PESSOAS INCRÍVEIS E REUNIAM-SE TODOS OS DIAS NESSE LOCAL.
ERGUER PAREDES, SOLDAR CHAPAS, EFETUAR MEDIÇÕES, DESENHAR PRÉDIOS, DESENHAR CASAS DESENHAR MECANISMOS, DESENHAR CIRCUITOS, TESTAR MATERIAIS E ENTENDER SUAS, PROPRIEDADES, ENTENDER MECANISMOS, O COMPORTAMENTO DOS METAIS E PARTICULARMENTE DO AÇO, GERAR ENERGIA, MANIPULAR ESSA ENERGIA. LÁ ESTAVAM OS GRUPOS DE ALUNOS OLHANDO TUDO E ARQUIVANDO DENTRO DA CABEÇA POIS USARIAM TUDO ISSO MAIS TARDE.
A CADA NOVO DIA CONHECIAM MAIS E PODIAM ENTENDER E ADMIRAR COISAS QUE PASSARIAM INVISÍVEIS POR SUAS VIDAS. OU ENTENDERIAM BEM MAIS TARDE, MAS ELES JÁ SABIAM.
ELE SE APROXIMOU DE UM GRUPO ONDE ESTAVAM ALGUNS AMIGOS. UM DELES ESTAVA COM UM VIOLÃO. O VIOLÃO ESTAVA QUIETO, ELE O PEGOU E VERIFICOU QUE ESTAVA EM PERFEITAS CONDIÇÕES E AFINADO.
COMEÇOU A TOCAR A NOVIDADE. ELE ERA A NOVIDADE COM AQUELE AR DE MENINO REVOLUCIONÁRIO, LEMBRANDO CHE GUEVARA, ERA UMA NOVIDADE VER QUE ALGUÉM ASSIM PODERIA EXISTIR, LÁ ESTAVA ELE CANTANDO E OLHANDO PARA ELA, TOCANDO VIOLÃO E SEDUZINDO, EM ALGUNS SEGUNDOS O FOCO DA SUA SEDUÇÃO ERA ELA QUE OLHAVA ENCANTADA PARA AQUELA NOVIDADE. PENSANDO E SE EU .. É PERIGOSÍSSIMO .. ACHO QUE NÃO VAI SER... AO MESMO TEMPO A MUSICA TÃO LINDA TOCANDO E ENCANTANDO TAMBÉM, JUNTO COM A ENERGIA DE REVOLTA QUE OS DOIS TINHAM NAQUELE MOMENTO LEMBRANDO DA NATUREZA ESTRAÇALHADA, A SERIA BONITA E O GIL QUE APARECIA E SUMIA NOS PENSAMENTOS DELA. O OLHAR DELE ERA FIXO NELA, ENCANTADO, FRANCO. E O DELA RECEPTIVO E ADORANDO AQUILO.
QUE MINUTO INTENSO ESSE FOI. E PASSOU COMO CHEGOU REPENTINAMENTE. ELE SE FOI VIVER A VIDA INTENSAMENTE EM ALGUMA AULA OU ALGUM COMPROMISSO MARCADO, NÃO SE SABE. ELA TAMBÉM SAIU PARA OUTRO CANTO COM AS AMIGAS. FICARAM SÓ AQUELES SEGUNDOS INTENSOS DE TROCA DE ENERGIA. A MÚSICA ACABOU E TODOS BATERAM PALMAS. OS GRUPOS SE SEPARARAM E NÃO SE DESPEDIRAM POIS LOGO UM OU OUTRO SE ENCONTRARIAM NOVAMENTE QUE ERA O QUE DE FATO ACONTECIA.
APARECERIA OUTRO COM UM VIOLÃO. HAVERIA UM CONTEXTO, UMA BRECHA PARA UMA MUSICA. ALGUÉM DECIDIRIA CANTAR E EXPECTADORES NÃO FALTARIAM NAQUELE JARDIM. QUANTO MELHOR FOSSEM MAIS EXPECTADORES. ASSIM FICAVA O JARDIM ATÉ O ANOITECER DIARIAMENTE. A QUANTIDADE DE ENERGIA BOA DE QUALIDADE PRODUZIDA ERA IMPRESSIONANTE.
ELE E ELA OPOSTOS. O REVOLUCIONÁRIO E A SANTINHA QUE PERCEBERAM UM AO OUTRO EM SUA PLENITUDE. LINDO MOMENTO.
NESSE LUGAR MOMENTOS ESPECIAIS ACONTECIAM A CADA MINUTO. FAZENDO O TEMPO FICAR TÃO CURTO E A VIDA SER TÃO BELA.
SE ME DIZEM QUE O TEMPO É UMA INVENÇÃO DE HOJE, ISSO ME DÁ ESPERANÇAS NA FELICIDADE PLENA. POIS NO MAIOR ESTADO DE FELICIDADE QUE CONSEGUI ALCANÇAR ATÉ HOJE O TEMPO SUMIU.