Uma carta de amor escrita na capa de um disco

"Quando criança eu descobri os discos de vinil. Meus pais tinham vários. Um deles sempre me despertou curiosidade, pois havia uma carta escrita por minha mãe para meu pai. Falava sobre amor, mas eu nem sabia o que era isso.

Depois fui crescendo e nunca tive uma boa imagem sobre o casamento, pois sempre via meus pais brigando, muitas vezes minha mãe triste. Meu pai sempre reclamando do casamento nas inúmeras vezes em que voltávamos juntos da regular partida de futebol aos sábados de manhã.

Já; com uns 18 anos, retomei meu gosto pelos discos. Peguei todos os discos de meus pais para ouvir na minha vitrola e aquele mesmo disco me chamou a atenção. Numa época de muitas brigas em casa, meus pais querendo se separar. Eu me perguntava que porra de amor era esse que minha mãe escrevera naquele disco.

Até; que um tempo depois meu pai teve de ir viajar para a Europa a trabalho e eu fui junto com a minha mãe levá-lo ao aeroporto. Quando ele entrou no salão de embarque minha mãe começou a chorar. Olhei para ela meio surpreso, não entendi muito bem o que estava acontecendo. Ela sorriu, enxugou as lágrimas e disse: “Que estranho. Ele nunca foi pra tão longe”. Um ano mais tarde minha mãe adoeceu, foi internada e os médicos diziam não saber o que ela tinha. Essa foi a vez do meu pai chorar com medo de sua mulher partir. O que seria dele sem minha mãe?

Nesse dia voltei pra casa e coloquei o disco pra tocar. Li e reli a carta na capa do disco umas cem vezes. Senti uma inveja deles e desde então quis experimentar esse tal sentimento, ter uma pessoa que me levasse às lágrimas. Mas o maior desejo era ter a oportunidade de presentear alguém com uma carta de amor escrita na capa de um disco de vinil."

Esse conto está no livro "Num mar de solidão" de Vitor Miranda

Pontos de venda: Livraria Cultura, Livraria da Vila, Saraiva, Livraria da Travessa, Livrarias da editora Giostri

Vitor Miranda
Enviado por Vitor Miranda em 07/07/2014
Reeditado em 07/07/2014
Código do texto: T4872439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.