O mistério da lua cheia

O mistério da lua cheia.

Em uma pequena aldeia chinesa escondida entre as montanhas, morava um jovem guerreiro por nome Xing. Ele era um jovem alto forte e ágil e o mais belo da aldeia, nenhum outro jovem guerreiro superava Xing seja qual fosse o desafio. Xing era considerado pelas crianças da aldeia um tipo de herói. Não muito distante de sua aldeia precisamente a duas montanhas ao norte encontra-se outro povoado. Os seus moradores eram inimigos declarados da aldeia de Xing, muitas batalhas foram travadas durante os anos; o resultado era sempre o mesmo, incontável mortes sem vencedores e novos motivos para outras batalhas.

Certo dia em uma das caminhadas de Xing pelo campo, como era de seu costume, avistou uma bela jovem que descansava embaixo de uma frondosa árvore. A jovem era extremamente bonita, uma verdadeira princesa, de cabelos longos e escuros como a noite, os olhos eram azuis como o céu. Foi amor a primeira vista, o coração de Xing batia em descompasso, tamanha a emoção que sentia. Xing nunca tinha saído com uma garota antes, nunca experimentou o amor verdadeiro, em seus negros olhos nasceram duas lágrimas, testemunhas da grandiosidade do amor que sentia.

_Qual é o seu nome bela jovem, e o que fazes aqui solitária neste lugar. Perguntou Xing com a face corada de vergonha.

_Ming meu nome é Ming, estou cuidando dos rebanhos de cabras de meu pai, os rebanhos estão um pouco mais abaixo próximo ao riacho. A jovem respondeu com tamanha graciosidade que o jovem guerreiro sequer piscava.

_Quem é o seu pai. Perguntou Xing um pouco sem jeito.

_Meu pai é o general Miag da tribo dos Nim.

_Não acredito você é filha dele.

_Sim o que tem o meu pai. Indagou-lhe a jovem sem intender o espanto de Xing.

_Sou filho do general Lee da tribo dos tigres, nossas famílias são inimigas há anos, travamos inúmeras batalhas estive em muitas delas e não me lembro de você.

_Eu sempre acompanhei meu pai em suas batalhas, embora ele não me permitisse lutar. Sempre participei das estratégias de guerra, também não sabia que o general Lee tinha um filho, como é possível tal coisa. Dizia a jovem espantada com a revelação.

Um demorado silencio se fez naquele momento, os dois trocavam olhares sem mencionar uma palavra, assim como uma flor ao desabrochar, nascia o amor entre os dois jovens. Um sentimento muito superior e mais forte que o ódio existente entre as duas famílias.

Não demorou e os dois estariam encontrando-se as escondidas, o jovem e valente guerreiro vencedor de tantas batalhas estava agora vencido pelo amor da filha de seu inimigo. A sua frequência nas reuniões do pai tornava-se cada vez menor, da mesma maneira a jovem Ming ausentava-se das reuniões do pai.

Os generais logo desconfiaram das atitudes dos filhos, o pensamento e as atitudes tomadas foram as mesmas de ambos os pais. Espiões foram designados a segui-los na tentativa de descobrir o que estava acontecendo. Não durou nem uma semana e a verdade veio aos ouvidos dos velhos generais como uma bomba, os seus filhos estavam encontrando-se escondidos de todos. Os generais chamaram os seus mais sábios conselheiros a fim de saberem qual a melhor atitude a ser tomada. Inúmeras ideias foram postas a mesa depois de analisar todas o general Lee tomou uma decisão da mesma forma quase simultaneamente, por ironia do destino, o general Miag também chegou a um consenso sobre o que seria feito ao filho de seu inimigo.

Tudo estava preparado e aconteceria na primeira lua cheia, magos foram chamados nas duas aldeias, eles fariam uso da magia para separar os dois jovens. Duas semanas passaram-se e os dois apaixonados continuavam a se encontrar ao pé da frondosa árvore.

No dia marcado quando os dois jovens ausentaram-se foi dado inicio ao ritual que poria fim ao amor de Xing é Ming. A lua enorme e brilhante iluminava toda aldeia, os velhos magos dançavam e cantava, esse ritual era feito ao mesmo tempo nas duas aldeias como se estivem combinado. Mas era obra do acaso mais uma vez, durou a noite toda ate a madrugada, tudo terminado todos se retiraram para suas casas.

Os primeiros raios de sol surgiram no horizonte, os pássaros cantavam na copa das árvores o dia nascia e seguia seu curso natural. Na aldeia do general Lee ninguém deu importância a um lobo que apareceu logo nas primeiras horas do dia, já na aldeia do general Miag formou-se um grande alvoroço com o desaparecimento da jovem Ming. Pensando ser algo feito pelo seu inimigo ele reuniu seus melhores guerreiros e partiu rumo a aldeia do general Lee, esse por sua vez sendo avisado por antecipação por um de seus sentinelas, reuniu seus mais bravos soldados e foi de encontro a seu arque inimigo.

A sangrenta batalha deu-se em um vale, era fim de tarde, o conflito durou ate a noite. O estranho lobo tudo acompanhava do alto de uma grande pedra, ninguém notou sua presença. No momento mais duro da batalha a dama da noite surgia no horizonte escuro clareando tudo, mas algo novo chamou a atenção de todos. Uma enorme mancha em seu corpo brilhante o desconhecido lobo nesse momento começou a uivar tão alto que ecoavam por todo o vale, todos pararam para ouvi-lo o uivo era de um tom agonizante e medonho.

Nesse momento foi que os velhos generais em uma troca de olhares entenderam o que estava acontecendo. O lobo misterioso era o jovem guerreiro Xing enquanto a mancha na lua era a bela jovem Ming, a magia dos velhos magos não aconteceu da maneira que deveria ao invés de arrancar o amor do coração dos jovens os separou para todo o sempre. O amor que sentiam um pelo outro era impossível de serem arrancados por isso os magos os separaram transformando um em lobo e a jovem em uma mancha que só era vista em noite de lua cheia. Por esse motivo em noite de lua cheia sempre ouvira uivos de lobos nas montanhas de toda a china.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 06/07/2014
Código do texto: T4871670
Classificação de conteúdo: seguro