O Envelope

O ENVELOPE

Tito era um homem duro e introspectivo, até que se apaixonou. Amava alguém platonicamente. Logo ele, que jurava que não cairia nas teias do amor.

Ela era linda. Sua presença, pura magia. Tinha um sorriso de verão, cabelos negros como a noite. Transpirava elegância como uma verdadeira lady. Seu nome não poderia ser outro senão Linda.

A primeira vez que se encontraram tornou-se inesquecível para ele. Tito tinha um apartamento de frente para o mar e morava sozinho. Caminhava distraído pela praia quando seus olhares se cruzaram. Ela sorriu e ele a retribuiu. Linda se aproximou para perguntar-lhe as horas Ele respondeu e ela agradeceu. Tito ficou tão impressionado com a beleza da jovem que decidiu ir todos os dias à praia para observá-la de longe.

Certa vez, o Dr. Jorge foi visitá-lo. Eles eram amigos de longa data. Tito comentou com o oncologista sobre a tal moça e mostrou-lhe algumas fotos que havia tirado da bela morena, sem que percebesse. Ao vê-las, o Dr. Jorge ficou surpreso e seus olhos se encheram de lágrimas. Ele disfarçou e saiu de fininho com uma desculpa bastante esfarrapada de que tinha muito trabalho e disse que depois ligaria. Sua atitude foi intrigante de modo que Tito não conseguiu dormir pensando no que havia acontecido.

Uma semana depois, ele já estava decidido a se declarar para Linda. Queria finalmente vencer a timidez. Estranhou não vê-la ali aquele dia. Esperou por horas, mas ela não apareceu. E por mais uma semana ele a procurou, sem sucesso. Ligava para o Dr. Jorge, mas também não conseguia contato.

Decidido a desvendar o mistério, Tito foi ao consultório do Dr. Jorge, que tinha ido a um congresso e voltaria dali a uma semana. Disfarçadamente, Tito entrou na sala do médico e começou a procurar algo que pudesse esclarecer aquela situação. De repente encontrou um envelope com um exame de sangue. Aquilo foi revelador. No envelope havia o nome de Linda Albuquerque Fernandes. Além disso, havia uma foto 3x4 colada no tal exame. Era dela. Tito recebeu dois choques. O primeiro por causa do diagnóstico. Aquela elevação incomum no número de glóbulos brancos foi como um soco em seu estômago. Mas a gota d’água foi encontrar a certidão de óbito.

Desesperado, Tito saiu correndo pela rua como um louco varrido a ponto de quase ser atropelado por um carro que vinha em alta velocidade.

Voltou à praia onde se conheceram. Caminhou por um longo tempo até que se sentou ao lado de uma pedra enorme, tão grande quanto a sua tristeza naquele momento, e chorou copiosamente.

Welleo
Enviado por Welleo em 26/06/2014
Código do texto: T4859853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.