Meu Amado

Quarta, 13/06/2012

Talvez o amor seja o sentimento mais profundo, mais sincero, mais verdadeiro que o ser humano possa ter. Tentar explicá-lo ou talvez entendê-lo não tem sido uma tarefa muito fácil, penso que não apenas a mim.

Às vezes sinto-me explodindo por dentro, é como se tivesse uma bomba atômica invadindo a paz e a tranquilidade que há em meu singelo coração. Quando estou assim, não vejo a hora de entrar em casa no fim da tarde para pular no peito dele e dar aquele beijo que tanto adora.

Há tempos de calmaria. Uma brisa suave invade e prende o meu peito, como se estivesse tomando chá ao estilo inglês, ou quem sabe, num lindo bosque holandês, contemplando suas lindas flores e ouvindo pássaros a cantar... Nessa hora já é alta a madrugada, ele está dormindo e eu o observo.

Mas nem tudo é tão perfeito como parece ser. Há aquelas vezes que eu tenho vontade de esganar o meu amado, ah como ele me enche! Eu falo: não faça isso! E ele faz. Será por pirraça? Não espalhe suas coisas pela casa, recolha! Ele espalha mais ainda. Será por pirraça? Ah como esse meu amado me estressa.

Ontem foi dia 12 de junho, a data mais romântica do ano e eu tive que aguentar aquele chefe insuportável o dia inteiro e quando o relógio apontou as 17h00min, eu só queria ir para a casa, tomar um banho quente e cair na cama.

Após enfrentar um trânsito de uma hora e meia, finalmente estava em casa, abri a porta da sala e lá estava ele, ainda de uniforme deitado no sofá. Briguei e ele fingiu não escutar, levantou, tomou um banho, se arrumou e saiu. Uma hora depois retornou. Entrou na cozinha, mas eu ainda estava zangada (Acho que deve ser a magnífica “TPM”, ela sim deve ser responsabilizada pela minha constante variação de humor.), entregou-me um buquê de flores, beijou-me a testa e fez aquela perguntinha básica: "Ainda está brava comigo?" Ah eu não resisti àqueles olhinhos de cãozinho arrependido pedindo desculpas sem saber por quê. Sorri de volta e correspondi ao beijo. Embora o som não estivesse ligado, ele me abraçou e começamos a dançar ao som da música que é o nosso amor... Senti-me como se estivesse sobre uma nuvem branquinha e macia, num lindo céu azul de outono. É nesses momentos que percebo o quanto o amo, o quanto sinto sua falta, o quanto a sua presença é importante para mim... Ele é o meu apoio, é o meu porto seguro. Acho que morreria se a vida me tirasse ele; meu Deus, eu não quero nem pensar nisso.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 31/05/2014
Reeditado em 31/05/2016
Código do texto: T4827332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.