QUANDO LUIZA SE FOI

De quando perdi Luiza

Tanto tempo como se escondida, com vergonha até de coisas que ela não sabia que existiam. Se você lhe perguntasse o que aconteceu, como aconteceu essa mudança, essa nova maneira de ser ver, tenho certeza de que nem ela saberia a resposta.

Eu mesmo tentei ver algo naqueles olhos que de repente estavam tão luminosos e naquele rosto que parecia ter redescoberto a serenidade esquecida, mas me sentia perdido, curioso e angustiado.

Angústia misturada ao egoísmo ? Talvez. Ver Luiza deixar de se culpar por tudo e tomar para si o papel de protagonista de sua história me aterrorizou , me deixou apavorado diante de uma mudança inevitável, inesperada.

Até que o dia chegou :ela me disse que iria embora não porque queria algo diferente, mas porque não me amava mais. E eu mais que sem reação fiquei sem respirar, sem raciocínio, sem chão.

E quando comecei depois daqueles 3 meses a me acostumar com a cama vazia, o único prato na mesa, o apartamento escuro, a vi :Linda, com um olhar de quem dominou o seu próprio mundo. E me deu um abraço que partiu meu coração ao meio.

Entrou no cinema sem olhar para trás, e eu fiquei ali, doído, amargurado e pequeno no meu despeito , com aquela canção do Tom que um dia foi a minha preferida a me torturar os ouvidos : " O que eu posso fazer para te esquecer, Luiza?"

D.S.Consiglio

Débora Consiglio
Enviado por Débora Consiglio em 30/05/2014
Reeditado em 06/06/2014
Código do texto: T4825773
Classificação de conteúdo: seguro