A LÁGRIMA
Estou perdido. O que será de mim quando as minhas lagrimas acabarem. Estarei eu vazio dentro de mim? Quando ela cessar levará junto o sufoco da desilusão e os pensamentos que lhe fazem caminhar? O que será de mim quando as lágrimas não puderem mais chorar? Perderei todo o sentido que ela me trás?...
O que será da lágrima quando me perder? Sentirá tristeza por não ter podido me ajudar? Transformar-se-á em cachoeira como forma de revolta? Transbordará em outros rostos como forma de compaixão?
Estou perdido. O que dirá a lagrima quando me encontrar. Estarei com cede no meio do mar? Estarei sozinho na multidão? Estarei carente dentro de mim? quando será que irei me achar? Quando a lágrima se for, talvez será? Ou quando a paixão vier me encontrar?
Chegarei perto de ti e direi: "deixe-me ir, chegou a hora, o seu papel eu já executei, te agradeço pelo que me fez, mas agora é a hora tenho que partir!".... vá de forma tranquila, sem remorso ou raiva no peito. Respira fundo e começa a andar. Não olha pra trás para não cegar, novos caminhos tens que seguir...
Deixa-me ir, gritarei outra vez, no altifalante para você escutar, que o seu papel já foi realizado, e quem ama abre mão do seu próprio interesse. Não se desespere não sinta-se órfão, a vida te dará companhia e um novo aconchego, abre-te para o mundo que ele está a sua espera, deixa-me ir que assim você também vai...
Também tenho que ir faz tempo que percebo, com muita dor e desequilibrado tinha que ter partido no ônibus das três há três meses atrás, mas a bonança pediu para eu ficar. Tenho que ir pois já não me faz bem, tanto esforço me deixou cansado, tenho que ir, e quero ficar bem, quanto a você prefiro não olhar pra trás para não me cegar.
Deixa comigo a lembrança e saudade, com esse abandono deixa a lagrima também, ela me entende e oxigena meus olhos, para quando eu olhar pra trás eu não me sinta sozinho!
ELAN LIMA 04/03/2014