Carentes X Apaixonados

Estavam lá deitados na grama olhando as nuvens, sendo acariciados pelo sol. Olhavam a imensidão azul do céu. Aqueles dois anjinhos, gordinhos, de bochechas avermelhadas com a feição de bebês e maturidade de idosos. Balançavam as perninhas sempre que davam risadas.

Sentiam o vento balanças seus cachinhos pequenos e sorriam ao ver os dentes de leão serem carregados pelo vento. Fingiam pegá-los com aquelas mãozinhas gordas e soltavam risadas altas.

Duma era o anjinho moreno, dos cabelos negros, o príncipe dos sonhos, sempre cheio de dúvidas. Seu companheiro, o loirinho,era Miniel, aquele que é invocado para induzir o amor, sempre tentava responder as dúvidas do amigo.

- Humanos são tão complicados... - Disse Duma.

- Porque?

- Eles vivem de sonhos e sentimentos. De sonhos eu entendo,mas eu não sei a diferença entre um humano carente e um apaixonado.

- Mas é tão fácil de perceber isso...

- Não é não Miniel! Carentes querem amor... Apaixonados querem amor... E no fim todos sofrem.

- Huuum... Nem tanto. Os carentes querem amor sim... E realmente sofrem porque talvez não sejam correspondidos. Eles querem o amor de qualquer um... Querem um amor de qualquer jeito.

- E os apaixonados?

- Bom esses querem o amor de uma pessoa específica. E geralmente são correspondidos...

- Geralmente?

- É... às vezes acontece de um amar mais que o outro.

- Então é como os carentes... Eles amam mais que os outros?

- Não... O problema é que os carentes acabam por não se amar e não sabendo se amar querem que o amor venha do outro.

- Ah! Acho que entendi... Já vi carentes e apaixonados sofrerem por esperar uma ligação, uma mensagem, uma palavra, sofrendo e esperando ... No fim tudo isso é a esperança do amor.

- Sim... O amor move os humanos. Eles vivem em busca disso do nascer ao morrer.

- Tão simples...

E os dois anjinhos se olham e sorriem falando ao mesmo tempo:

- E tão complicados.

E rindo da incoerência humana eles continuaram ali deitados na grama observando a imensidão do céu.