Lados

A noite estava fria. Havia uma fraca neblina que se podia notar nas luzes dos postes. O vento estava gelado fazendo que Dênis cruzasse os braços, mesmo com o grosso agasalho que usava. Ele estava lá sentado no banco da praça naquele silêncio. Ficava observando a lua crescente naquela noite fria de maio.

Tina atravessou a rua lentamente, o vento balançava seu longo cabelo liso. Ela também estava toda agasalhada. Deu um sorriso sem graça pra Dênis, suspirou fundo e se assentou ao lado do rapaz.

Não se sabe quantos minutos ficaram ali um ao lado do outro sem dizer nada. Olhavam a lua e se martirizavam com aquele silêncio. Mas faltava coragem de falar. Não conseguiam nem se olhar, estavam ali parados no mesmo banco como dois estranhos.

A moça então não resistindo quebrou o gelo, morrendo de medo de ouvir o que não queria perguntou:

- Então ... É assim? Acabou?

Dênis não respondeu na hora, ficou olhando a lua ainda, depois respirou fundo e concordou com a cabeça.

- Onde foi que eu errei Dê?

Dênis se virou e olhou em seus olhos e respondeu francamente:

- Você nunca esteve ao meu lado...

- Que isso? Que absurdo! Eu sempre estive ao seu lado.

- Não... Nunca! Quando começamos por eu ser mais pobre, você tinha vergonha... Você sempre me escondia! Eu sempre estava atrás de você! Depois quando terminamos aquela vez foi sua vez de correr atrás de mim... E agora eu percebo que você nunca esteve ao meu lado. Nunca caminhamos juntos... Sempre um a frente do outro mas nunca lado a lado.

Tina chorou e sem ter mais argumentos se levantou. Dênis fez o mesmo, se deram as costas e caminharam por lados opostos.