O Sábio

Hoje quando sentei para escrever sobre nos era impossível segurar as lagrimas que teimava escorrer pelo rosto e manchar todo o papel.

Ao tomarmos a decisão de namorar, nos colocamos a disposição da vida, tentando se fechar para certos tipos de coisas, queremos aprender com o outro, mas com o passar dos dias percebemos que o outro também tem defeitos não é perfeito não é espélhavel .

Daí então, buscamos exemplos dos antepassados de pessoas que vivem bem, ao lado do amado.

Mas também percebemos que essas pessoas têm defeitos, brigam, desentende e no tempo certo voltam a sua normalidade.

Algumas pessoas entram em nossas vidas com o intuito de mudar para melhor, outras chegam de mansinho, encosta num cantinho e calado amedrontado fica ali.

Você chegou em minha vida através de uma simples curtidas de foto, e por tão boba e falsa mensagem saio dela.

Fez-me juras de amor, que engraçado do nada acabou.

E com esse amor que dizia ser “eterno” você foi entrando em minha vida, na ousadia foi entrando em meu coração, logo tomou posse dele, e eu? Há eu me alegrei, foram tantos sofrimentos e humilhações que passei só pra te ter, e agora foi tão fácil te perder.

E eu, mais uma vez escravo da paixão, tento acalmar meu coração, que vive com esperança de você um dia pedi perdão.

Um dia prometeu ficar comigo até o fim da tempestade, ai você se foi antes mesmo dela chegar, não sei se foi por medo da ventania, da chuva forte ou do trovão, e eu aqui enfrentando tudo isso sozinho mais o que mais machuca é a dor do coração.

Certo tempo, uma menina apaixonada procurou um velho sábio para tentar entender o segredo da paixão.

O velho já ate imaginava o que se passava com a menina, e então a ouviu.

Ela falava do sofrimento, ela falou da ilusão, reclamou da falta de atenção e também falou que o amado a deixara por nada.

O sábio depois de ter ouvido tudo o que ela tinha a falar, simplesmente olhou para o chão e silenciou.

Por muito tempo o silencio dominou a situação.

Então a menina já constrangida perguntou:

- por que o silencio?

O sábio fixou o seu olhar no dela, e lhe passou uma lição.

-minha filha aprenda com o mar, que na sua grandeza se faz humilde se faz necessitado.

Aprenda com á águia, voe por cima de todos os obstáculos.

Aprenda com o sol, que mesmo com sua grandeza se põe pra deixar a lua brilhar.

Aprenda com os animais que mesmo, judiados pelos donos ainda o amam.

Aprenda com a vida, ela é mestra é professora, aprenda com tudo o que faz, tire lição de tudo o que te acontece.

Saiba ser Adulta, saiba ser criança, mas não esqueça o jeito jovem de ser.

Já que te derrubaram faça melhor, ajude a levantar.

Dê risadas quando for pra chorar, e na hora de sorrir chore, por que nada na vida tem tão grande sentido.

Pule corda com as meninas na rua, a vida vai muito além do sofrer por amor.

Mas nunca, nunca siga seu coração, ele é frágil e se arrepende rápido.

A menina ficou sem entender aquelas palavras e saio.

A menina não entendeu as palavras do sábio, porque elas são dirigidas para você.

Mattheus S Moraes
Enviado por Mattheus S Moraes em 30/04/2014
Código do texto: T4788686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.