TODOS OS DIAS PELA MANHÃ, HABITUALMENTE ARTUR FAZIA SUA CAMINHADA, E COM UMA BELA JOVEM SENHORA ENCONTRAVA. HÁ BASTANTE TEMPO ELE JÁ ADMIRAVA, AQUELA MULHER TÃO CONSERVADA LINDA E PERFUMADA QUE DIARIAMENTE TRAFEGAVA,PELA RUA ONDE ELE MORAVA.
O TEMPO FOI PASSANDO E ARTUR FOI PERCEBENDO, QUE JÁ NÃO ERA MAIS UM HÁBITO, SOMENTE CONTEMPLA, AQUELA BELA JOVEM SENHORA COM UM SIMPLES OLHAR.
POIS QUANDO ELE A ENCONTRAVA, O CORAÇÃO FORTE PALPITAVA, ERA ALGO DIFERENTE, QUE ELE NÃO SABIA DIZER PRA SI O QUE SENTE.
PASSADO ALGUNS DIAS, ARTUR TEVE A IDÉIA DE ESPERAR A BELA JOVEM SENHORA PASSAR, E ACOMPANHA-LA NO SEU CAMINHAR. ARTUR ERA UM RAPAZ PRECAVIDO, MAS DIANTE DE TAL SITUAÇÃO ELE MODIFICOU SUA RAZÃO E UM AMIGO FIEL PROCUROU E COM TIMIDEZ DESABAFOU COM UMA POESIA, QUE PRESUMIDAMENTE A ALGUM TEMPO ISTO NÃO ACONTECERIA, E FALANDO BAIXINHO ASSIM NARROU:
QUE BELA JOVEM SENHORA,
QUE CEDO ME FAZ ME LEVANTAR,
PARA VE-LA CAMINHAR.
TUDO NELA É FASCINANTE,
DESDE O SEU PINGENTE
BRILHANTE,
AO SEU ANEL DE DIAMANTE.

PAULO AMIGO DO ARTUR, FICOU ADMIRADO DIANTE DAQUELE POEMA RECITADO E DISSE AO AMIGO QUE ELE ESTAVA APAIXONADO, ELE CONFIRMOU QUE SIM, QUE ESTAVA APAIXONADO, E ACABRUNHADO COM O PAULO COMENTOU SUA VERDADE, DIZENDO QUE A MULHER POR QUEM ESTAVA APAIXONADO, HAVIA COMO REALIDADE, A DIFERENÇA DE IDADE.

ENTÃO, PAULO DISSE AO AMIGO, PARA SE DESVENCILHAR DESTA ILUSÃO PARA NÃO MALTRATAR O CORAÇÃO, ARTUR FICOU CAPISBAIXO E DISSE AO AMIGO QUE IA TENTAR COM ESTA HISTORIA ACABAR, SE DESPEDIU E FOI PARA CASA, ERA TARDE, DEITOU, E UMA INSÔNIA PROFUNDA, SE QUER O DEIXOU COCHILAR, POIS ARTUR ESTAVA A PENSAR, NA BELA JOVEM SENHORA, QUE TODOS OS DIAS POR SUA RUA ESTA A PASSAR.

A MANHÃ CHEGOU, O SOL RAIOU E O ARTUR LEVANTOU, SEM PENSAR NO CONSELHO DO AMIGO, TUDO QUE ELE MAIS QUERIA ERA VÊ-LA PASSAR E OS SEU PASSOS ACOMPANHAR.

ARTUR SE PREPAROU, E DE FRENTE A SUA CASA FICOU, NUMA ANSIEDADE DESESPERADORA, AGUARDANDO ELA SURGIR, PARA NO SEU CAMINHO SEGUIR. EM DADO MOMENTO ELA SURGIU, E UM LARGO SORRISO DOS SEUS LÁBIOS SAIU. ELA SE APROXIMOU E POR ELE PASSANDO UM BOM DIA LHE OFERTOU, SEU CORPO ESTREMECEU, E BALBUCIANDO UM BOM DIA ELE TAMBÉM LHE OFERECEU.

CRIOU CORAGEM E AO SEU LADO CAMINHOU, QUANDO DE REPENTE ELA TROPEÇOU E COMO UM RAIO ELE A SEGUROU, E POR UM MOMENTO NOS SEUS BRAÇOS A SUSTENTOU. ELA AGRADECEU E OLHANDO NOS SEU OLHOS DISSE: QUE BOM QUE VOCÊ ME PROTEGEU! E CONTINUARAM A CAMINHAR, ENQUANTO COM ELE, ELA CONVERSAVA, ARTUR NADA DIZIA, APENAS ENCANTADO PARA ELA OLHAVA.

AO RETORNAR DA CAMINHADA, ELA SE DESPEDIU, AGRADECEU E UM BEIJO NA FACE LHE DEU. FOI O SUFICIENTE PARA MULTIPLICAR A PAIXÃO DO ARTUR, QUE MOTIVADO UM PLANO CRIOU NA IMAGINAÇÃO, PARA UMA DEFINITIVA APROXIMAÇÃO. A PARTIR DAQUELE DIA COMEÇOU A TENTAR POR EM PRATICA SUA INTENÇÃO, MAS ELE NÃO CONSEGUIA, ERA EXAGERADAMENTE TÍMIDO E LHE FALTAVA CORAGEM PARA EXECUTAR O QUE HAVIA PREMEDITADO.

UM DIA A CORAGEM DE LEVE CHEGOU NO ARTUR E O SEU NOME ELE PERGUNTOU, ELA DISSE QUE SE CHAMAVA NOÉMIA, E O SEU NOME TAMBÉM PERGUNTOU, MESMO ASSIM ELE NÃO DEU SEQUÊNCIA A CONVERSA, POIS O SEU CORAÇÃO DE TANTA EMOÇÃO, PELA BOCA PARECE QUE IA SAIR, ARTUR ESTAVA CADA VEZ MAIS APAIXONADO E FAZIA SEU CORAÇÃO SOFRER,POIS NÃO TINHA CORAGEM DE NADA DIZER.

CERTA MANHÃ, MAIS CEDO QUE O HABITUAL, ELA PASSOU E DE SURPRESA PEGOU O ARTUR COLHENDO FLORES NO JARDIM, PARA OFERTA-LA, ELE A CONVIDOU PARA ENTRAR, E DELICADAMENTE SEUS BRAÇOS ESTENDEU E ENTRE SUAS MÃOS A MÃO DO ARTUR ENVOLVEU, PERGUNTANDO COMO ELE ESTAVA! DE REPENTE ALGO BRILHANTE ENTRE SEUS DEDOS O ARTUR PERCEBEU, ERA UMA ALIANÇA QUE ANTES NÃO HAVIA, MAS QUE  NAQUELE MOMENTO TÃO DESCONCERTANTE EXISTIA.

UMA TRISTEZA PROFUNDA EM ARTUR SE ABATEU E SEM SE CONTER, UMA LÁGRIMA DEIXOU NO SEU ROSTO CORRER. OLHANDO PARA ELE COM CERTA TENSÃO, PERGUNTOU O PORQUE DAQUELA TRISTEZA TÃO REPENTINA, E SUAVEMENTE SUA LÁGRIMA ENXUGOU. AQUILO O SUFOCOU E POR LONGO TEMPO ARTUR SE CALOU ENQUANTO ELA INSISTIA E CONTINUAMENTE PEDIA PARA LHE AJUDAR. DE TANTO INSISTIR ELE FALOU, E DISSE A NOÉMIA PARA NÃO SE PREOCUPAR, E ENFATIZANDO DISSE, ESTA DOR VAI PASSAR, POR FAVOR VOLTE A CAMINHAR. MAS NOÉMIA PREOCUPADA DESISTIU DO SEU PASSEIO MATINAL, E SEMPRE AO ARTUR PERGUNTAVA PORQUE ELE ESTAVA TÃO MAL.

ENQUANTO ISSO ELA SUA MÃO SEGURAVA, E SUA AFLIÇÃO CADA VEZ MAIS AUMENTAVA, ELE TINHA VONTADE DE ABRAÇA-LA E DIZER QUE A AMAVA. MAS ARTUR INSISTIA PARA QUE ELA CONTINUASSE A CAMINHAR, PARA DAQUELE MOMENTO SE DESVENCILHAR. MAS PELO OLHAR E A FORMA COMO ARTUR SEGURAVA SUA MÃO, NOÉMIA EXPERIENTE PERCEBEU SUA INTENÇÃO CARREGADA POR UMA ENORME PAIXÃO.

DEPOIS DE UM LONGO TEMPO, ELA OLHOU PRO ARTUR E DISSE, QUE ERA HORA DE IR EMBORA, E OLHANDO NOS SEUS OLHOS FALOU: EU SEI QUE VOCÊ ESTA SOFRENDO POR UM AMOR IMPOSSIVEL, COMO EU QUERIA TE CONSOLAR E NO MEU COLO TE ABRIGAR, MAS EU NÃO POSSO AGIR ASSIM, APENAS SEI QUE NEM TUDO É O FIM, E COM BEIJO NO SEU ROSTO SE DESPEDIU.

DEPOIS DAQUELE DIA NUNCA MAIS ELE A VIU PASSAR, ACHO QUE ELA TEVE A PERCEPÇÃO DO QUE OCORRIA COM O ARTUR E O SEU CORAÇÃO, E PARA O LIVRAR DE UMA DECEPÇÃO MAIS CONTUNDENTE, ELA POR SUA RUA NUNCA MAIS CAMINHOU, ENQUANTO O SEGREDO DO ARTUR SEU AMIGO PAULO GUARDOU.

TANTO TEMPO JÁ PASSOU, MESMO ASSIM O ARTUR NÃO CONSEGUE NEM POR UMA HORA, TIRAR DO PENSAMENTO, AQUELA BELA JOVEM SENHORA.


IVANILDO NUNES
04/03/2014
24hs50min
Ivanildonunes
Enviado por Ivanildonunes em 27/04/2014
Reeditado em 27/04/2014
Código do texto: T4785023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.