Entre as ondas
Os passos leves marcavam o solo encharcado da areia. As pegadas iam sendo rapidamente apagadas pelo subir e descer das ondas, enquanto os pés dela se molhavam durante sua caminhada.
Seu olhar perdido pelo horizonte ensolarado era visível por baixo do grande chapéu branco que ela usava. Seus suspiros de felicidade eram abafados pelo quebrar das ondas, mas ainda eram percebidos por seu parceiro que caminhava ao seu lado, segurando as mãos da linda mulher de forma delicada, porém firme.
A brisa vinha do horizonte, carregando consigo o forte cheiro de maresia, que preenchia o nariz da garota, fazendo-a relaxar. Seus longos cabelos castanhos dançavam no ar com uma elegância indescritível.
Ele apreciava sua companheira, que seguia o caminho sem fim da praia, com um olhar sereno e contente. Era pouco o tempo que tinham para compartilhar aquele momento perfeito, então aproveitavam cada segundo.
O homem caminhava ao lado dela hipnotizado. A beleza dela lhe tomava os sentidos. Naquele momento ela era tudo em sua cabeça.
Os passos seguiam o ritmo calmo das ondas. Eles vislumbravam, estonteados, o paraíso em que se encontravam.
A Linda mulher parou repentinamente, olhando para seu noivo, e permaneceu ali, olhando fixamente nos profundos olhos castanhos dele. O fraco sol poente lançava raios alaranjados sobre a tez morena da mulher e banhavam completamente o rosto em sua frente.
Calmamente ela acariciava o rosto dele, passando seus dedos por entre a barba rala, enquanto erguia seu rosto de encontro ao dele. A ponta de seus pés conseguiu ergue-la ao limite. Foi o suficiente para ela beijá-lo intensamente.
O homem se surpreendeu. Seus olhos confusos, rapidamente deram uma nova expressão a sua face. Os semblantes de satisfação e felicidade tomaram conta de seu rosto.
Ele permaneceu mudo.
Ela sabia que ele era um homem de poucas palavras. Ele raramente se expressava com sua voz, mas sim com seus atos.
O casal se encarava mudo, enquanto ele a afagava contra seu peito e deslizava lentamente as pontas de seus dedos sobre a maçã do rosto dela.
-- Você é o que de melhor aconteceu em minha vida, "Cariño"!
A mulher sentiu uma felicidade percorrer seu corpo como uma onda de energia intensa. Seus olhos marejaram e suas mãos se prenderam ao pano da camisa dele automaticamente.
Ela elevou o seu queixo fazendo sua cabeça se levantar, enquanto repousava seu rosto contra o tronco dele. A mulher viu os olhos castanhos dele fitando-a com desejo. Ele falava com convicção. A mulher pôde escutar o bater acelerado do coração dele. Ele tentava esconder, mas estava nervoso, contudo ela não comentou.
-- Porque você tinha que roubar minhas palavras? Agora não tenho nada original para dizer! -Comentou com um olhar brincalhão.
O homem permaneceu mudo. Continuava fazendo carinhos em sua amada. Isso era uma das coisas que mais prendia a atenção dela naquele rapaz. O mistério e a falsa frieza que ele demonstrava como uma casca, mas que se desmanchavam quando ele a tocava. Suas caricias eram cheias de sentimentos e seus beijos diziam a ela tudo que ele não conseguia pronunciar em palavras.
O sol finalmente mergulhava no mar, e o tempo dos dois, naquele momento íntimo e perfeito, chegava ao fim.
Ela olhou o céu alaranjado perdendo sua cor para a escuridão, e abraçou seu amado com força, pressionando sua face contra o peito dele outra vez. Os braços potentes dele laçaram-na, enquanto ele pousava seu queixo sobre a cabeça dela.
Ela respirou fundo, se preparando para partirem. Queriam aproveitar o resto de tempo que ainda tinham.
--Temos mesmo que ir? –Perguntou ela tristonha.
--Creio que sim!
--Não podemos ficar mais um pouquinho?
Ele acenou de maneira negativa para ela, porém com um sorriso modesto no rosto.
Ela sabia por que ele sorria daquela maneira. Aquele dia seria mais uma das inúmeras memórias deles juntos e isso, por si só, era o suficiente para aguentarem a saudade que sentiriam até o próximo momento especial deles.
Ele, depois de roubar-lhe um intenso e apaixonado beijo, puxou levemente aquelas delicadas mãos até que o corpo de sua amada se alinhou ao seu lado, e envolvendo-a com um de seus braços seguiram para fora da praia. Deixando pegadas profundas na areia fofa, em troca das maravilhosas lembranças que obtiveram naquele fantástico dia que curtiram um ao outro mais uma vez.