Como terminar um namoro

Não suportava... Não dava mais... E não tinha mais como continuar, levar em frente. Mas a maior dúvida era como terminar sem machucar? Isso é impossível. Todos saem perdendo? Não... Sim... Às vezes pois cada relação é única, é diferente, é especial... Mas eu sabia que ia doer... Estava doendo em mim pensar no sofrimento alheio. Queria uma regra, um livro de práticas, uma pesquisa na internet de como terminar um namoro sem magoar. Mas não tinha, então apelei para as lembranças, palavras, Vinicius de Moraes, filmes e tentei colocar tudo isso no papel assim:

" Oi...

Você se lembra quando vimos aquele filme Doce Novembro? Uma história de amor... Que durou apenas um mês, mas foi eterno enquanto durou como diria Vinícius de Moraes.

Fiquei hoje pensando no filme e nesse verso de Vinícius porque hoje as dúvidas me perseguem como se eu fugisse da polícia e elas me corroem porque eu te amo...

Mas pensando bem, quase filosofando, o amor é tão amplo, tão grande que se pode amar de muitas formas... De infinitas maneiras e talvez não amemos igual.

Passamos pouco tempo juntos mas não foi pouco tempo, foi uma eternidade porque quando se ama o tempo deixa de ser importante... Então nesses meses o que valeu não foram os dias mas sim o que eu vivi, o que eu amei, o que eu sonhei e o que eu desfrutei ao seu lado.

Acho que o amor é meio Pokemón porque ele evolui. E acabo percebendo que te amo não do jeito que você quer, ou você precisa... Te amo diferente.

E penso que pra esse amor, mesmo que diferente, continuar, nós precisamos eternizá-lo e não deixar que brigas, mágoas, implicâncias, fofocas possam reduzi-lo a pó. Por isso que temos que deixar ele assim, sem mágoas, sem dores e desgastes... Se continuarmos isso que vai acontecer. E algo tão bonito não deve virar pó, morrer, acabar...

Sei que isso não era o que você queria ler, ouvir... Acho que deve estar doendo muito aí dentro de você agora. Mas só nesse instante, talvez por esses dias que vai doer assim... Porque no futuro você verá que eu estou certo. No futuro tenho certeza que você vai me compreender.Agora sei que não terei nem sua compreensão no máximo terei sua raiva, ou lágrimas... Mas o futuro te mostrará que o que nós vivemos foi eterno e valeu a pena cada minuto. E que valeu mais a pena nós não termos estrago tudo isso com mágoas e rancores.

Não me pergunte porque isso aconteceu, simplesmente certas coisas não tem resposta. Não saberemos nunca explicar... Simplesmente acontecem. E agora ? Agora, eu te amo, vou te amar... Desse jeito inexplicável, mas diferente... Diferente do que você quer.

Não me resta falar mais nada... Apenas peço que a partir desse momento respeite meu silêncio e que a felicidade possa te encontrar é que eu desejo de coração. "

Tentando evitar dores eu reguei esse papel com lágrimas...Lágrimas de dor, de realidade, de sensatez e de amor... E ele foi pro lixo, embolado com muito arrependimento... Mas o destino quis que ele acabasse nas mãos certas, inexplicavelmente ... Foi o que aconteceu!

Não me perguntem o porquê, porque certas coisas nunca terão respostas talvez seja como em uma tragédia grega onde não se pode fugir do destino...

E eu aqui querendo fazer uma cartilha, uma regra, uma dica de como terminar um namoro caio na realidade e me conformo que nunca ninguém saberá como terminar um namoro.