Incidente de Férias - (seriado parte 15)

Conforme ele foi falando uma sensação agradável de “você não está louco” foi tomando conta da minha alma.

Agora estava tudo explicado para mim, a luz no alto do morro, a festa no mirante, o fato de Acnadum e sua família ficarem por lá por algum tempo. Certamente seu pai é um cientista, isso explica o nome diferente da minha amada.

Sentindo-me esperançoso pus o pé na estrada e fiz o mesmo percurso de volta. Ao chegar em Varginha já fiquei encantado com a cidade e percebi que realmente o clima era de festa.

Muita gente pelas ruas, nas lanchonetes e ao entrar num posto para abastecer pude comprovar que o assunto era mesmo único: extraterrestre. Fui para um hotel e agradeci em pensamento a ajuda do gerente do hotel de São João del-Rei, que vendo meu desespero cuidou da reserva para mim, caso contrário eu acho que teria que ficar em barraquinhas, como tantos outros que estavam acampados na cidade.

Só pela possibilidade de estar na mesma cidade que Acnadum já me tranqüilizava. Andei a noite inteira e conversei com muita gente. Eu me sentia um pleno ignorante por não saber daquela festança toda, principalmente na região que eu estava de férias. Perguntei para algumas pessoas da cidade a respeito do local do meu acidente e do mirante, estes me disseram que realmente havia uma estrada rural de terra naquele local. Só não sabiam se havia algum evento também por lá. (continua na próxima edição)

João Azeredo
Enviado por João Azeredo em 14/03/2014
Reeditado em 14/03/2014
Código do texto: T4728628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.