Incidente de Férias - (seriado parte 3)

Não parecia tão distante de onde eu estava.

Aquela região possuía muitas cidades que costumavam ter mirante ou cruzeiro todo iluminado e assim conclui já estar próximo de alguma cidade.

Conforme dirigia, mais aquela luz me instigava a curiosidade a ponto de querer estar naquele local onde quer que fosse.

Foi justamente num determinado ponto da estrada, confesso não saber a causa, que puxei num ato brusco e intempestivo o volante para a direita e acabei saindo do asfalto.

Apavorado com aquela minha atitude impensada pisei firme no freio e o carro após andar desgovernado pela terra do acostamento, parou ao bater num tronco de árvore.

Fiquei feliz por ter saído ileso e resolvi descer para avaliar os danos.

Um dos faróis quebrou, a lataria amassou um pouco na frente, mas nada tão significativo.

Eu não queria estragar as minhas férias por aquele motivo, mas não conseguia deixar de pensar naquele meu comportamento tão inconsequente.

Estranho também era o fato de não saber onde sequer eu estava.

Sempre foi meu costume verificar o mapa, traçar roteiros, planejar consumos e, no entanto, eu não havia feito nada disto até ali.

Abri a porta luvas e confirmei as minhas estranhezas, pois eu tinha me esquecido de levar o mapa.

Isso não era normal mesmo! Nunca viajei sem mapa, e entenda isso como “nunca mesmo”.

Carro batido e agora também perdido. Mas a grande surpresa estava mesmo por vir. (continua na próxima edição)

João Azeredo
Enviado por João Azeredo em 28/02/2014
Código do texto: T4710217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.