Amor de salvação.

William Roco, esse era o seu nome, lembro-me bem do jovem. era um aluno comum na escola, embora não tivesse muitos amigos e o fato de estar sempre sozinho, não fazia muito diferente dos alunos do Anacleto de sá. Suas notas pelo que me lembro eram até razoaveis nenhum outro professor hávia reclamado dele, sempre lecionei educação artistica, o William tinha um talento para o desenho sem iqual. Ele era baixo ombros largos e braços fortes.

"Como tudo aconteceu exatamente." Perguntou-me o delegado Claus.

"Para que o senhor entenda terei que contar desde o inicio, ou seja a semana de artes. Uma exposição de desenhos e escultura que fariamos na escola."

"Tudo bem professora Ana, prosiga com o relato."

"A diretora da escola, Claudete, teve a ideia de fazer uma exposição de artes, desenhos e esculturas em argila. A principo com os alunos das oitavas séries. apenas o aluno William tinha ficado de fora tentamos convencelo mas foi inutil. mas ai apareceu a aluna Azira e tudo mudou."

"Quem é essa aluna Azira."

"Ela era uma aluna nova doutor Claus, fazia poucas semanas que ela estava na escola, ela veio transferida de outra escola de uma cidade proxima, uma jovem extremamente bonita é inteligente."

"Ela também participaria da semana de artes."

"Sim delegado Claus, ela veio a mim pedir para participar da semana de artes. Foi nesse dia que o William a viu, e se interesou pela semana de artes. Ele não desgrudava os olhos da aluna nova, acho que começou a gostar dela, coisas de adolecentes doutor.

"Sim claro eu tenho um filho adolecente também sei como são."

"Então doutor foi fácil de notar, o pobrezinho não tirava os olhos dela, fez desenhos de seu rosto aos montes, e belissimos por sinal. Ate ai tudo bem e normal, o problema foi quando o seu antigo namorado apareceu. Thor um filho de vereador da cidade onde ela morava antes, acho que foi por esse motivo que mudaram para esta cidade. ele começou a sequila desde então. A A zira queixou-se com as amigas e elas me disseram."

"Muito bem esse moço, o Thor sequia a aluna Azira, você saberia dizer-me se o moço a agrediu alguma vez."

"Agredir acho que não as meninas teriam me contado, mas ameaças sim ele fez. Disse que se ela não retomasse o namoro se vingaria dela."

"Como então deu-se a aproximação da aluna Azira e o aluno William."

"Deu-se da sequinte forma, durante a aula de educação artistica ,deixei os alunos um pouco avontade, alguns conversavão outros faziam desenhos. O aluno William ficou separado do grupo na ultima cadeira da sala, a aluna Azira aproximou-se dele sem que ele notasse, ele levou um tremendo susto e ela também foi ate ingraçado, quando ela percebeu o desenho que ele tinha feito ficou adimirada.

"Nossa William voce desehou meu rosto direitinho que lindo parece coisa de artista,"

O aluno william ficou muito invergonhado quase não falou naquele dia.

"E depois disso o que aconteceu senhorita ana"

"A amizade do dois foi florecendo aos poucos como uma flor ao desabrochar, pouco a pouco desenhp a desenho, William foi perdendo a timidez ate se tornar o grande amigo da Azira. Ela até o convenceu de participar da semana de artes que se aproximava, não me restava duvidas um grande amor começava a nascer entre os dois"

"Ouve uma resosta por meio da garota."

"Não verbalmente mas nos olhares sim,afinal os olhos muitas das vezes dizem mais que as palavras."

"E quanto ao antigo namorado ouve alguma reclamação dela ou das amigas."

" Teve uma ocasião apenas que presenciei um discursão dela com um outro rapaz na praça, uma proxima da escola, nem passou pela minha cabeça que era o tal rapaz."

"Muito obrigado professora ana pelo seu depoimento e sua disposição em couperar com conosco.''

A professora Ana retirou-se visivelmente emocionada, o delegado Claus pediu para chamar aproxima testemunha, a menlhor amiga da Azira, uma jovem por nome Katniss. um pouco assutada com o anbiente da delegácia ela senta-se de frente ao delegado Claus.

"Katniss esse é o seu nome, correto."

"Sim senhor."

"Como era o seu relcionamento com a jovem Azira e o jovem William."

"Eu fui sua primeira amiga desde que ela chegou na escola, já o william nos conheciamos a muito tempo, mas nunca trocamos mais do que cinco palavra. A Azira é inteligente e muito comunicativa se da bem com todo mundo, deve ser por isso que o William se apaixonou.

"O que ela te disse do antigo namorado."

" Não muita coisa apenas que ele era muito pegajoso."

"A jovem Azira demostrou algum interesse no jovem William."

"Não exatamente mas para que o senhor entenda tenho que lhe contar algo. Dias antes da semana de artes,estavamos conversando durante o intervalo,derepente a Azira é surpreendida com uma rosa dada pelo William, uma rosa vermelha linda a Azira não sabia o que fazer de tão emocionada. Ele a intregou a rosa e lhe deu um beijo no rosto, ela toda ruborizada exboçou um tímido sorriso. "

"Ela não disse mais nada. Perguntou o doutor Claus."

"Não."

"E quanto ao ex namorado pelos meus registros ele a perseguia, você confirma isso."

"Sim doutor aquele antipatico a persegiu diversas veses."

"alguns dias depois da Azira ter recebido as rosas eu a vi um pouco triste cabisbaixa, ela me disse que o seu ex a viu quando ela saiu da escola com as rosa, isso deixou-o enfurecido.

Houve também outra ocasião em que estavamos na praça conversando, eu e a Azira foi quando aquele estupido apareceu. começou ali um desentendimento uma conversa mais exaltada de ambos, tentei apaziquar mas aquele estupido me empurou jogando-me no chão. Nesse momento o William passava pela praça quando vil a cena correu em nossa direção para ajudar."

"O que exatamente ele fez. Pergunta doutor Claus."

"Brigaram ali mesmo, mas como o William é visivelmente mais forte obteve vantagem"

"O que fez então o outro jovem o Thor, é esse o seu nome correto."

"Sim senhor é esse mesmo aquele crapula. So uma pergunta doutor ele será preso."

"baseado no que temos no boletim de ocorrencia que voce e sua amiga fizeram, mais as ameaças que sua amiga conseqiu gravar tudo está caminhando para isso, resta apenas mais um depoimento.'

Carlos era o zelador da escola,um senhor sinpatico que a todos ajudava, e todos lhe devotavam um tremendo respeito. No dia do crime teve que sair para resolver algo os alunos já haviam saido. ele teria que ir até a loja de materiais de contrução para comprar uma boia, escolheu um atalho para ganhar tempo, quando ouviu um som esrondoso e de longe alguem sendo espancado, imediatamente chamou a polícia.

"Por favor sente-se senhor Carlos."

"Em que posso ajudalo delegado Claus."

"Conte-me o que você vil naquela quarta feira a tarde, quando o senhor ia até a loja de materias."

"Eu tinha que comprar uma boia nova e estava com presa, resolvi pegar um atalho, pela rua Amaral Alfredo ao entrar no inicio da rua ouvi um barulho alto como tiro, bem mais a frente ums cem metros avistei dois jovens surrando outra pessoa quando me viram sairam correndo. Persebi que um deles deixou cair algo que escorregou para o bueiro."

"O que o senhor fez em sequida."

" Chamei a polícia e o resgate"

Nesse momento entra um polícial com uma pasta nas mãos.

"Delegado chegou o resultado da pericia e da balistia também, o revolver era mesmo do jovem Thor coicide com a bala retirada do William."

"Obrigado Igael vou emitir o mandado de prisão imediatamente já temos tudo o que precisamos estão todos dispesados."

Minha alegria foi imensa finalmente aquele monstro iria para a cadeia, sai rapidamente para o hospital ver o William ele estava para ter alta, eu queria ser a primeira a lhe dar as boas novas.

A semana de artes aconteceu uma semana depois, a diferença é que o William seria o homenagiado. Seus desenhos foram o tema da esposição, sobre a desenfreada violência entre os jovens. Nosso namoro aconteceu logo depois, afinal foi inevitavel.

Tiago Pena
Enviado por Tiago Pena em 25/02/2014
Código do texto: T4706032
Classificação de conteúdo: seguro