Os Alquimistas.

Há milhares de milhões de anos em nosso planeta, haviam uns seres maravilhosos, de uma pureza tão grande que poucos tiveram o privilégio de conhecê-los.

É que na verdade quando eles habitavam nosso planeta ainda não existia o ser humano, eles acompanharam toda a evolução das espécies até uns 60 milhões anos atrás, quando surgia a primeira espécie humanoide.

Ao perceberem que uma nova espécie surgiria eles decidiram se retirar para que esta nova espécie crescesse e se desenvolvesse sem que eles os constrangessem. A partir de então decidiram que voltariam ao nosso planeta uma vez a cada mil anos, para que pudessem acompanhar o desenvolvimento daquelas novas criaturas, ao longo dos milhares de anos estes seres maravilhosos vinham nos visitavam e deixavam então uma espécie de poder místico para que ao se desenvolver eles pudessem crescer de maneira a se tornarem sábios, bons, amorosos com sua própria espécie, gentil para com as demais e protetores de todo o planeta.

Estes seres maravilhosos sabiam da raridade da vida e de sua finitude por isso eles sempre ao voltar escolhiam uma pessoa para se tornar o sábio de sua geração, para que eles sempre estivessem amparados por estes valores.

Logo a civilização começou a amadurecer chegar a um tempo onde não mais precisavam de ninguém para os conduzi-los. Ao passar dos anos somente os alquimistas sabiam dos seres maravilhosos e do poder que eles lançavam sobre o seu escolhido quando voltavam para visitar nosso planeta.

Aquele que era escolhido tinha a capacidade de ser tão sábio quanto se permitia ser, eles tinham valores que só aos nobres eram delegados, uma retidão de caráter e uma integridade tamanha que nunca antes ninguém ouvira falar, porém o mais nobre de seus valores eram o amor e sua enorme capacidade de perdoar o seu próximo. Por causa destes valores eles sempre eram vistos como as pessoas mais ilustres de seu tempo. Sua doçura e meiguice eram comentadas em todas as partes do mundo e por mais que estas pessoas tentassem ficar no anonimato era impossível. Diziam os alquimistas que o poder lançado sobre uma pessoa era de uma grandeza tão fabulosa que era quase impossível que esta pessoa ficasse no anonimato. Simplesmente não dava para se esconder.

Havia os que conseguiam reconhecer este poder, pois eles eram mais conectados com este universo paralelo, através dos anos passaram a identificar e a valorizar muito as pessoas que eram escolhidas e chamavam de os maravilhosos, pois recebiam um dom que era único.

Passando-se por muitas gerações ficou sabido que eles estavam pra voltar, pois mais um milênio se findaria e tudo já estava quase pronto e se aproximando para que o próximo escolhido fosse eleito. Então os alquimistas se reuniram pra tentar decifrar o enigma e discernir de onde sairia o próximo escolhido. Numa noite em sonhos um dos seres veio até a terra e falou com um dos anciões alquimistas, que aquela seria a última vez que passariam por aqui eles nunca mais voltariam. Eles já haviam decido quem seria o próximo escolhido, contara ao velho alquimista que como esta seria a última aparição deles eles haviam escolhido alguém que já estava habitando nosso planeta era radical, pois eles sempre escolhiam um casal e determinavam de onde viria o próximo escolhido e mais desta vez seria uma mulher. Claro, não pra menos os velhos e anciões ficaram chocados, pois eram todos muito machistas para aceitarem tamanha grandeza num ser tão frágil quanto uma mulher, pensaram que os seres estavam loucos e por que justo na última vez escolheria logo uma mulher? Aquilo havia mexido com a comunidade dos alquimistas e o pior foi á última revelação daquele ser que somente uma pessoa saberia identificar, teria o poder de saber quem realmente era a tal mulher misteriosa.

Ela era de uma ternura e meiguice, tão linda quanto se podia imaginar. E assim em alguns anos aconteceu, chegou finalmente esta mulher, no começo era apenas uma menina, era linda com seus olhos verdes e cabelos ruivos sim era ela a nova escolhida, ainda não havia percebido que por traz de toda aquela formosura se escondia uma mulher maravilhosa.

Nem sempre as histórias têm finais assim tão surpreendentes, mas neste caso tão singular e último, o pior estava para acontecer, quem diria aparecera em sua vida um jovem, mas sua inexperiência e tolice eram tão assombrosas que nem os sábios podiam imaginar que seria este o descobridor de tamanha grandeza, horas, afinal se esperava alguém melhor para um desfecho destes. Pensamos que sempre o descobridor de joias são sempre os melhores preparados os mais inteligentes. Como que uma brincadeira do destino quisera os seres maravilhosos que fosse assim.

Aquele jovem tolo deixou escapar de suas mãos o maior presente que ele pudera imaginar ter recebido em sua vida, nem se deu conta do que havia perdido. Mas ao passar os anos este jovem amadureceu, e por fim descobriu o tamanho erro que havia cometido, logo iniciou uma busca por todos os lados e quando já estava quase desistido seu melhor amigo lhe diz, continue vamos achá-la. Continuaram por anos até que finalmente encontraram sua joia.

Ela ao saber que era aquele jovem que no passado havia lhe desprezado ficou muito magoada e triste, mas para sorte do jovem os anos lhe trouxeram amadurecimento e de jovem se tornou um homem que estava perdido no seu caminho na sua busca. Ao rever seu grande tesouro ele por fim pode reconhecer o quanto ele havia sido tolo e que graças ao amadurecimento já não havia mais aquela tolice e arrogância e que sua busca agora entrava numa nova fase, a da reconquista e até onde sei está história ela ainda esta só no começo. Desejo a este homem que encontrou depois de 35 anos o seu verdadeiro amor que ele de fato passe seus últimos dias nos braços de sua amada. Que aquela jovem hoje uma mulher sábia e tão amorosa possa permitir que seu coração se abra para este que é também seu único e verdadeiro amor. Esta história não tem um fim, ainda há muitas coisas que irão acontecer.