Conto - Sede de Amor -Oitava Parte

Letícia não cabia em si de emoção. Leu e releu a carta várias vezes para ver se encontrava algum indício que ele sentisse algo além de amizade e afeto por ela. Ficou confusa pois não conseguia saber só com aquela carta. Ela resolve responder e inicia a carta para Valentim.

Caro Valentim

Muito me comoveu a sua carta. Foi como se o tivesse revendo.Estava precisando mesmo que você soubesse o que resolvi logo após você ter viajado.Foi descoberto no terreno da nossa casa, de Eric e minha, que havia petróleo nas terras. A princípio vieram os homens para estudar o terreno, e mais tarde chegaram todos os maquinários para a pesquisa. Depois de muita investigação constataram que havia o chamado ouro negro nas terras. Me fizeram várias propostas, e resolvi ficar com a melhor, é lógico. Providenciei para que o casal que tanto nos ajudou tivesse condições suficiente para viverem na cidadezinha mais próxima, como também condições financeiras para sobreviverem. Resolvi viajar para Salvador. Por enquanto estou na casa dos meus pais, mas pretendo comprar uma casa para mim. Também senti muito sua falta .Tenho muita vontade de revê-lo. Mas no momento abri uma loja de roupas para senhoras e dedico todo o meu tempo ao trabalho.Preciso retomar a minha vida e no trabalho eu encontrei várias pessoas que ganharam minha confiança,e que estão me ajudando a passar por este momento difícil da minha vida. Queria estar perto de você para passearmos e conversarmos como fazíamos lá no sertão. Sinto muito falta das nossas conversas. Desejo que um dia possamos nos encontrar novamente .Dizem que recordar é viver , e são muitas as recordações que tenho de você.Deixo aqui o meu carinho e afeto.

Letícia.

Desde então as cartas não paravam mais.Tanto Letícia e Valentim sentiam ansiosos pelas respostas das cartas que eram enviadas. Aquele ano passou depressa. Com a emoção de cada nova carta , o trabalho na loja ,os dias passavam-se rápido. Letícia avisou a Valentim que logo viessem as festas para o Natal ela iria encontrá-lo , também gostaria muito de conhecer seus pais. Ao aproximar-se o Natal, a moça estava eufórica e ao mesmo tempo nervosa. Descobrira que se apaixonara por aquele rapaz de olhos amendoados, cabeleira vasta e um corpo atlético. Em dois dias Valentim vai pegá-la na estação .Letícia joga-se nos braços dele, emocionada. Logo se afasta envergonhada e pede desculpas. Valentim olha feliz para ela a beija no rosto. Os dois seguem em direção a casa de Valentim.Dona Elba e seu marido a espera , ansiosos por conhecer a moça que fizera com que o seu filho se apaixonasse.Itaobim também era uma cidade quente, mas o famoso rio passava por aquelas bandas e naquele tempo ainda não havia problemas de seca naquela região.Os negócios de Valentim também iam de vento em popa. Dona Elba aprovou o namoro dos dois logo que a conheceu. Letícia estava linda. Aquele dia a família reuniu-separa o jantar ,e mais tarde Letícia se recolheu ao quarto que lhe foi destinado. Os dias foram passando e Letícia e Valentim se apaixonavam mais a cada dia que passava. Após um mês Valentim a pediu em casamento e lógico, mais que depressa ela aceitou. Letícia estava com sede de amor.Havia desejado muito o seu marido, mas infelizmente Eric adoecera e não pode fazê-la feliz. Agora ela amava Valentim, seus beijos e suas carícias faziam a moça corar e arder em paixão.Eles não queriam esperar muito tempo e Letícia avisou os pais para virem para o seu casamento com o primo do seu ex –marido. A família dela chegou em dez dias . E passados mais cinco dias realizou-se o casamento de Valentim e Letícia.Os dois jovens não cabiam em si de amor e contentamento.Nem viajaram para passar as núpcias. Letícia já resolvera morar lá mesmo e já tinham resolvido tudo. Comprado uma linda casa, com varanda,onde ao longe se via as águas do Rio Jequitinhonha que passavam tranquilamente alheias a felicidade dos nubentes. Apenas os canoeiros que passavam em suas canoas, levando cargas, passageiros de lá para cá , avistavam o casal que se beijava ardentemente na varanda da casa. Era o amor em sua mais bela forma.O amor, a paixão , a sede de amar entre um homem e uma mulher. E assim foram todos os dias do casal, enamorados para sempre.

FIM.

Autora: Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 13/12/2013
Código do texto: T4610119
Classificação de conteúdo: seguro