Conto -Sede de Amor- Quinta Parte

O Fato aconteceu várias vezes e a cada dia que passava Letícia se sentia mais nervosa. Até que um dia ela deu um basta e não aceitou mais os carinhos do marido.Eric mostrava a cada dia mais sinais de fraqueza assim se passaram dois meses desde a chegada deles no sertão da Bahia.Agora Eric a via andando pela casa como uma sonâmbula.A vida de Letícia tornara-se um martírio.Um dia Eric começou com uma tosse bem forte, que constantemente vinha para entristecê-lo mais. As poucas economias que eles tinham já estavam se esgotando e não sabiam mais o que fazer.Quando a febre vinha a esposa do caseiro fazia umas compressas , uns chás para Eric.Mas logo Eric começou a tossir e a cuspir sangue. Letícia estava desesperada. Uma semana depois , Eric já não agüentava em pé e teve de ficar acamado.Aquele dia em que o sol parecia querer esconder-se entre as poucas nuvens no céu, ouve-se o latido do cão em frente a cerca.Letícia vai até a porta entreaberta e percebe um homem no portãozinho da casa com uma pequena mala de couro em uma das mãos e um chapéu escuro na outra.

-Ô de casa! Ô de casa! “ chama o desconhecido.Letícia abre a porta e olha para o moço.

-“Boa tarde Senhor! O que posso ajudar? “ Pergunta Letícia desconfiada.

Ao que responde o moço: - “Procuro o filho do Tio Amaro.” Letícia lembra que Eric já dissera que seu pai chamava-se Amaro .

“-Então é o Eric que você procura?”

“-Sim,o meu primo Eric. Venho da parte da minha mãe que é irmã do pai dele.

“-Só um momento , por favor. Vou avisar para ele”

Letícia vai ao quarto e fala para Eric sobre a visita do seu primo, e fala da sua tia.Ainda fraco, Eric recorda da sua tia Elba, irmã de seu pai, que mora nas bandas das Minas Gerais, em Itaobim, onde passa o Rio Jequitinhonha.Eric pede para sua esposa que deixe o seu primo Valentim, esse era o nome dele,entrar. E depois que o levasse ao quarto para vê-lo.Letícia sente um alento no coração. Pressente que algo bom vai acontecer em meio a tanto sofrimento.

Autora: Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 10/12/2013
Código do texto: T4606604
Classificação de conteúdo: seguro