Conto- Sede de Amor- Terceira Parte

Após Letícia terminar o seu café, vai olhar o que falta para arrumar a pequena casa. Esta tinha apenas cinco cômodos, dois quartos, uma cozinha, uma sala,e um a área onde se fazia as refeições. Tudo simples, mas com um bom gosto incrível. Via -se o asseio e o bom gosto para cada cômodo.Ao redor da casa pintada de um azul celeste, via-se pequenas plantas, rasteiras, que adornavam em volta da casa onde o casal estava alojado. Uns pés de margaridas brancas e amarelas davam um toque suave e alegre aos olhos que as vissem. Também havia o cercado de arame, com um pequeno portão na frente,onde o cão vira –lata preto com umas manchas brancas,sempre corria para assustar os visitantes, que eram raros.E ao longe se avistava a pequena extensão de terra, bastante seca, rachada.O sol já despontava quente no horizonte. Deslizava durante todo o dia como uma enorme bola de fogo, que ardia a pele de quem fosse fazer algum serviço , como tentar cortar algum mato, consertar alguma estaca. As poucas reses que ali estavam, já mostravam sinais de cansaço e de fraqueza, devido ao escasso capim. Pouca vegetação era encontrada ali naquele sertão.Eric saiu para dar uma olhada no que ainda estava vivo.Ainda havia um pouco de milho seco no quartinho onde era guardado ferramentas, algum traste velho ,e também algum mantimento para a pouca criação existente ali.Eric sentiu a ansiedade da sua esposa Letícia e as lembranças de quando chegaram para morar ali voltaram a sua mente.Na primeira noite ele deitou ao lado dela e o sono logo o fez adormecer. Ao levantar-se no outro dia percebeu o olhar que Letícia lhe deu-. Um olhar que era uma interrogativa.Era como se perguntasse – “Mas o que deu em você que dormiu a noite toda?” Mas aquele dia passou tranqüilo. Mais tarde Letícia acalmara. Então ele também esperava chegar a segunda noite. Só que Eric nem sonhava o que aconteceria.Eles deram uma volta nos arredores da casa, sentaram no banquinho em frente a casa, contemplando o poente que já se aproximava. E assim o dia terminava. Logo a escuridão tomou conta do local . Sem conseguirem enxergar além do que podiam, resolveram fazer a última refeição . Se deliciaram com um pouco do feijão ,arroz, carne de sol, uma sopa de abóbora , e um pedaço de goiaba para cada um. Após o jantar , ficaram proseando ali na sala e mais tarde resolveram se deitar.

Autora: Margareth Rafael

Esse conto será um pouco maior que os normais, mas não muito ok? Obrigada a todos.

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 09/12/2013
Código do texto: T4605411
Classificação de conteúdo: seguro