Conto - Sede de Amor -Primeira Parte

Conto – Sede de amor.

Já aos primeiros sinais da manhã daquele distante dia, a mulher virava de um lado para o outro na sua cama. Sua respiração era inconfundível. Cheia de ais e de suspiros a jovem senhora não conseguia esconder de si mesma o que ia na sua alma. O seu corpo jovem implorava por amor. Gotas de suor começavam a molhar sua pele morena. Sem conseguir segurar a ansiedade Letícia levanta . De um pulo consegue chegar a janela , e pelos vidros contempla a paisagem lá fora.

Afastando um pouco a fina cortina azul, ela perscruta o seu triste olhar nas colinas secas, onde raramente passava um sopro de vida. O sol ardente já despontava na linha do horizonte. Com pouquíssimas nuvens durante o dia, a seca chegava naquelas redondezas. Um pé de jequitibá se erguia , apontando seus galhos intrepidamente para o céu, como se estivesse desafiando a natureza, que mesmo com o clima quente continuava soberbo ,ali fincado naquela terra seca.

A pouca plantação esforçava-se para conseguir atravessar aquele verão terrível.Nesse momento de reflexão, Letícia sobressalta-se com a voz do seu marido. – “Querida, venha tomar um pouco de café com broa de milho” Ela olha para ele e sufoca um suspiro. Eric a enche de mimos , ela não consegue agradecer. A mágoa é demais.

Autora: Margareth Rafael

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 07/12/2013
Código do texto: T4602804
Classificação de conteúdo: seguro