A Flor

Sempre observava os jardins alheios e ficava durante horas se embevecendo com tanta beleza. Era tudo tão colorido, a natureza diante de seus olhos iluminando tudo.

Nunca quis ter seu próprio jardim, achava as flores tão perfeitas que tinha medo de não saber cuidar delas e estragar sua beleza.

Mas, eis que um dia, quase por acaso, uma semente foi lançada em seu terreno. E, em pouco tempo, uma linda flor nasceu. Apenas uma! Mas era o seu jardim. Seu jardim com apenas uma flor.

Aquela flor virou o seu mundo. Cuidava dela mais do que de si mesma. Muito além de revolver a terra ao seu redor e de regar-lhe, dava-lhe carinho, amor, tempo, dedicação.

E a flor retribuía, crescendo e exalando seu perfume único no mundo.

Apesar de tantos cuidados, percebia, dia após dia, que aquela não era uma flor igual às outras, faltavam-lhe algumas pétalas.

Mas, isso não fez diminuir seu amor pela flor, pelo contrário, seu amor tornou-se ainda mais intenso.

Sabia que se Deus havia feito nascer aquela flor em seu jardim é porque saberia cuidar dela e amá-la com todas as forças de sua alma.

Aquela flor era única no mundo, era sua flor!

Ane Rose
Enviado por Ane Rose em 07/12/2013
Código do texto: T4602705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.