O FACEBOOK QUE SAIU PELA CULATRA

Cláudia e Fábio eram totalmente opostos em tudo, embora fossem apaixonados um pelo outro. Em dois anos de namoro, Fábio já tinha aprontado as suas, o que deixou sua namorada sempre com um pé atrás, achando o tempo todo que estava sendo traída, embora Fábio estivesse sossegado há um bom tempo, pois amava Cláudia, da sua maneira insana, mas a amava.

Fábio era professor de História do estado do Rio, tinha 35 anos, e Cláudia com 40, era enfermeira do governo federal lotada no Hospital Antônio Pedro em Niterói, e, embora fosse uma mulher muito bonita, sentia - se sempre insegura em relação ao namorado, em virtude da pouca diferença de idade entre os dois e o jeito galante de ser do seu amado. E o maior pesadelo de Cláudia era o “maldito facebook”, estava sempre vasculhando a página de Fábio para ver se encontrava algum indício de traição do rapaz, mas ultimamente não achara nem mesmo um único vestígio.

Até que, em certo momento, uma bela mulher de nome Daniela, de Laranjeiras, solicitou a amizade de Fábio nesta rede social. Fábio por sua vez, antes de aceitar, verificou o facebook da linda jovem, e viu que ela era “clariciana convicta” como ele, postava e comentava suas opiniões a respeito dos textos de Clarice Lispector. Naturalmente e sem maldade, Fábio aceitou a amizade virtual.

Quando on line, Fábio e Daniela sempre debatiam sobre Clarice e foi surgindo entre os dois um enorme sentimento de amizade, sentimento este que Daniela levou para outros ângulos, se apaixonando pelo amigo virtual, embora este deixasse bem claro que era comprometido e amava Cláudia, Daniela sempre dava um jeito de dar uma cantada no rapaz, o convidava para sair, ir a praia, insistia em querer conhecer Fábio, e, o outrora galante sempre adiava esse encontro, e, por incrível que pudesse parecer, dessa moça Cláudia não nutria o mínimo de desconfiança, enquanto os dois amiguinhos virtuais já haviam se tornado confidentes.

Alguns meses se passaram, o namoro de Fábio e Cláudia até que andava bem, quando, em certa manhã de sábado, ao acordar, Fábio perguntou a Cláudia: - Vamos a Friburgo comprar umas roupas íntimas?

- Não meu preto, vai você, eu vou tirar o plantão de uma colega no hospital mais tarde, mas se você encontrar alguma calcinha bonitinha, compra para mim.

Fábio deu um beijo em sua amada, tirou o carro da garagem e subiu a serra em direção a linda Nova Friburgo.

Parou o carro em um bairro de Friburgo chamado Olaria, almoçou, tomou um suco de laranja, contemplou a paisagem e o ar puro do ambiente friburguense e, na primeira loja de roupas íntimas que entrou, uma bela jovem de nome Mayara, aparentando uns 28 anos veio lhe atender. Fábio arregalou os olhos assustado:

- Daniela? O que você ta fazendo aqui garota?

- Desculpe, mas o senhor está me confundindo com alguém, meu nome é Mayara e eu não o conheço.

- Como não me conhece Dani? Enlouqueceu? A gente se fala todo dia no facebook!

- Facebook? Eu não abro meu facebook há meses e meu nome no facebook não é Daniela e sim Mayara.

Fábio foi correndo até o carro, pegou o tablet, e mostrou a Mayara a pagina do face da moça com quem conversava, com várias fotos dela, mostrou as conversas, a jovem ficou extremamente contristada, e disse que iria processar se descobrisse quem fez esse facebook com as fotos dela. Fábio prometeu a Mayara que descobriria quem fez isso e faria um novo contato com ela para que pudessem processar o criminoso virtual que fizera tal canalhice. Fábio também estava irado com o fato.

Fábio ligou para seu amigo de infância que era “Hacker do bem”, desceu a serra e foi direto para o Meier, onde tal amigo de nome André já o esperava. Explicou toda a situação ao amigo, e, após duas horas tentando, André descobriu quem tinha feito aquela página de facebook usando as fotos de Mayara, porém, com o nome de Daniela:

- Foi a Cláudia quem fez esse fake, Fábio. Está aqui, cadastrado no nome dela.

- Não é possível!

- Pode ter certeza.

- Vê isso direito André, não pode ter sido a Cláudia, ela nem manifestou nenhuma desconfiança, nem tem perguntado mais se eu andava conversando com alguém no facebook!

- Você me pediu para descobrir quem foi, eu descobri.

Fábio, tomado de ódio, foi até Niterói, pegou suas coisas que estavam na casa dela, pois tinha a chave, e foi para casa, desligou o telefone, e ficou dois dias sem sair de casa arrasado.

Na semana seguinte voltou a Friburgo como havia prometido a Mayara que o faria assim que descobrisse quem fez o fake com as fotos da jovem:

- E ai? Descobriu quem foi?

- Descobri sim.

- Quem foi?

- Foi a minha namorada, Cláudia, me perdoe por todo esse constrangimento.

- A sua namorada fez isso com você?

- Sim, a minha namorada fez isso comigo, ou melhor, minha ex namorada...

... Fábio e Mayara se apaixonaram, começaram a namorar e se casaram na semana passada...