COMO ISSO É POSSÍVEL?

O despertador toca alto no quarto escuro. O marido arregala os olhos assustado, como se fossem dois faróis de um carro. Seu semblante ainda demonstra cansaço. Uma espiada de lado, e consegue perceber na cama, uma longa cabeleira negra. Sua esposa ainda dorme. Seria tão bonito e romântico ele ali velando o sono da mulher amada. Mas não, a luz do sol invade o quarto através da janela sem pedir licença e o dia já está gritando na porta que é preciso se por de pé. O marido carinhosamente acaricia o braço da esposa e sussurra em seu ouvido, “meu amor está na hora de acordar”. A esposa se arrepia e ao abrir os olhos, recebe um doce beijo apaixonado do marido.

Ambos vão até a cozinha e tomam um café bem gostoso. A esposa toda carinhosa acrescenta o leite fervido na xícara do marido. Ele para retribuir o gesto atencioso da amada, passa a margarina no pão. Os dois são todo sorriso e trazem consigo um sentimento gostoso que mais se parece com uma sensação de friozinho bem do ladinho do coração.

Depois do café o clima de romance continua. Marido e esposa entram no carro trocando sorrisos a todo o momento. E chegando à empresa onde ambos trabalham, o casal apaixonado sabe que chegou a hora de “combater o bom combate”. Assinam o cartão de ponto e a esposa crispa seus lábios para o marido. Ele por sua vez apenas balança a cabeça concordando, ato contínuo agora sua “colega de trabalho”. Estarão separados por alguns centímetros de distância, uma mesa ao lado da outra e nem assim o casal enamorado trocam olhares ou caricias.

No decorrer do dia, em uma reunião estratégica marido e mulher discordam e discutem sobre assuntos relacionados à melhoria da empresa. Seus colegas de trabalho ficam em silêncio, assistindo todo aquele clima estranho e altamente estressante. O marido defendendo vigorosamente seu ponto de vista e a esposa não ficando para trás, sempre arrumando argumentos para afrontar seu agora “Opositor”. Os dois parecem não se entender e não chega a lugar algum, até que com o passar das horas o pessoal presente na reunião elaboram o tão esperado projeto de melhoria da empresa.

O sinal sonoro anuncia o fim do expediente e é hora de ir embora. É como se gritasse: “Pessoal tenham um bom descanso”. Marido e mulher se levantam da mesa, acenam para seus companheiros de trabalho, assinam novamente o cartão de ponto e já do lado de fora da empresa o cenário é bem diferente. A mulher abraça seu marido, que lhe rouba um beijo, são sorrisos e gracejos até entrarem no carro. Ele olha bem nos olhos da linda esposa e pergunta:

_ Sabia que eu estava morrendo de saudades de você?

Ela responde toda carinhosa:

_ Não sabia. Então prove isso com atitude e não só com palavras_ seus sorrisos vão de orelha a orelha.

O casal se beija diante de uma platéia que horas atrás havia presenciado a discussão entre eles. Muitos até acreditavam que depois daquela “Bendita Reunião” a vida amorosa do casal iria por água a baixo. Entretanto, boquiabertos e encasquetados, seus colegas de trabalho não compreendem tanto romantismo, não depois da forma como os dois quase se agrediram na reunião. Em clima de paz marido e mulher partem para casa deixando a dúvida na cabeça de todo mundo “Como isso é possível?”

Jeferson S Barbosa
Enviado por Jeferson S Barbosa em 20/11/2013
Código do texto: T4579637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.