O ÚLTIMO BEIJO


O comboio lá estava, aguardando a hora da partida. A gare agitava-se, as pessoas acotovelavam-se junto das carruagens, procurando enfiar as malas através das escadas de acesso às plataformas, uma massa humana preparando-se para a viagem. Um miúdo olhava o casal que se abraçava, depois também enlaçou as pernas de ambos até que lhe pegaram ao colo. Outras pessoas simplesmente conversavam, umas animadas e divertidas, outras nem tanto, adivinhando a mágoa da despedida.
Ele surgiu lado a lado com ela, levava na mão a mala e no coração uma imensa saudade, que já começava a oprimir. Ela tentava conter as lágrimas mas quando chegaram junto da carruagem onde ele viajaria para longe, talvez para sempre, não se conteve e desatou num choro convulsivo. Ele abraçou-a, carinhosamente.
- Então, assim é pior, ambos sofreremos ainda mais! - E pegou-lhe no queixo, fazendo com que se mirassem nos olhos - Sabes? Esteja onde estiver, tenho-te sempre tatuada no meu coração e de forma permanente no meu pensamento. Tenho de partir, compreendes isso, não tenho alternativa.
- Sim eu sei... - Ela conseguiu controlar um pouco a emoção que a envolvia, queria que ele não fosse embora, desejava muito prendê-lo ali para sempre, considerava-o o grande amor da sua vida, amava-o como jamais amara alguém.
- Por favor, não vás, não me deixes...
- Meu amor, como evitar ir? Sabes bem que o nosso amor é impossível. Se nos tivéssemos conhecido antes, tudo teria sido diferente, assim é demasiado complicado. E eu não te quero prejudicar. Se ficasse, a vida seria muito difícil para ti...
- Fica... Por favor...
Ele olhou-a, como que petrificado. Durante alguns instantes, o seu coração derreteu, a emoção fez esquecer a razão. Aquele olhar tão lindo, tão meigo e suplicante... Era mesmo inesquecível.
Sentiu que nunca conseguiria separar-se dela, que estava preso voluntariamente, de forma totalmente apaixonada. Como a amava, só Deus o sabia! Então abraçou-a e beijou-a, as faces de ambos ardendo de emoção e também molhadas pelas lágrimas que teimavam em correr.
Os altifalantes da gare anunciaram que faltavam apenas cinco minutos para o comboio partir.
- Meu amor... Vem comigo!
Ela olhou para ele.
- Não posso... - Hesitou, olhando-o, a tremer... - Queres? Teria de deixar tudo!
- Vem, larga tudo, depois nos arranjaremos. O mais importante é estarmos juntos!
Olhou-o e tomando-lhe o rosto, foi a vez dela a beijar, um beijo intenso, como se fossem as suas almas a tocarem-se. Beijaram-se de novo.
Ficaram assim uns momentos abraçados, depois ela decidiu-se, sorriu para ele, feliz, subiu com a sua ajuda para a plataforma seguido pelo seu amado e escassos minutos após, o comboio principiou lentamente a movimentar-se, levando entre outros, dois corações profundamente apaixonados.


 
20/11/2013