No dia mais ensolarado de janeiro

Soltos como o vento estavam aqueles dois, sob uma árvore, no dia mais ensolarado de janeiro, os olhares fixos um no outro, assim as horas se passavam em minutos e todos os problemas eram substitúidos por abraços e sorrisos.

Havia uma montanha naquele lugar, na qual todos os homens, tanto visitantes quanto os que por ali moravam, jamais conseguiram subir. Então o velho pai da moça, que não era bobo, disse que só aceitaria o casamento se o rapaz conseguisse escalá-la, e assim ele partiu com a esperança de se casar com a menina que conhecia desde pequeno, levou mantimentos, roupas e cordas.

Uma semana depois do desafio do homem, o rapaz estava numa árvore, pendurado a alguns metros do topo, e segurando-se entre os galhos, desceu até o chão, lá ele achou uma cabana abandonada, curioso entrou. Era a provável casa de Jack Wister, o mito lendário que vivia entre as montanhas, mas lá dentro não havia nada de especial, então o rapaz colocou fogo na lareira até que a fumaça assumisse uma altura considerável, então ele partiu rumo a casa da menina que tanto amava.

Dez dias se passaram e ele chegou, com todos os moradores o idolatrando, mas quem ele mais queria ver não estava lá, o velho pai da moça a mandou embora de trem pela manhã, o rapaz desesperado pegou o cavalo dos seus pais e saiu em direção a estação mais próxima, mas não a encontrou por lá, ele partiu ao sul, percorreu durante dias e dias até chegar próximo a uma das estações mais antigas do condado inglês, mas o pobre jovem desmaiou, e no meio de tanta gente ele encontrou o sorriso pelo qual se apaixonou.

Johan Henryque e Maindra Bianca
Enviado por Johan Henryque em 17/11/2013
Código do texto: T4573986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.