Capítulo 13 - Dylan e Alan

Estava no quintal em um daqueles almoços tradicionais de domingo, churrasco ao sol e aquele cheiro de fumaça marcavam sempre as lembranças de uma dessas experiências tediosas de domingo, Bianca me ligou logo após o almoço dizendo que Sabryna chegaria as duas horas da tarde e com uma surpresa, fiquei muito curioso, quem não ficaria?

Fui até lá já eram quase duas da tarde, e vi o táxi parado perto a calçada, então diminui a minha vontade de chegar lá... Sabryna desceu acompanhada de um cara, alto, loiro, musculoso de camisa azul e shorts surrado marrom, ele parecia mais um preto perdido no subúrbio do que um namorado.

Sim, era o namorado dela, Dylan, eu descobri isso nas nada menos que quatro horas da breve e resumida história da tarde chuvosa onde se conheceram num shopping da Carolina do Norte, foi ai que percebi que as vezes as histórias de amor podem ser meio grudentas para quem ouve sobre elas, nunca tinha percebido tão claramente isso, só depois daquela tortura.

Então depois de um jantar e mais alguns comentários sobre relacionamentos pude ir dormir, mas na minha casa é claro, aquele blá blá blá estava me dando dor de cabeça, nisso pensei em todos os meus problemas e resolvi ligar para Lya.

-Oi

-Oi - ela respondeu baixinho.

-Posso ir ai te ver? - perguntei

-Vou ver com o papai - ela disse.

-Ok.

-Sim, pode! - ela completou.

Cheguei lá vinte minutos depois, nunca tinha ido na casa dela na verdade, mas sabia onde era por que Lya havia me dito uma vez na biblioteca, então me impressionei logo quando cheguei, pense em uma mansão e multiplique um pouco, ela morava numa pequena mini-cidade, a casa em si tinha uma grande porta de entrada perto da garagem que tinha seis carros, um deles a land rover destruída, mais aos lados haviam enormes canteiros de flores, das mais diferentes cores, então fui pego por ela enquanto olhava uma rosa.

-Oi enxerido.

-Oi, nossa é muito lindo esse lugar.

-Obrigado, Papai sempre adorou essa casa desde que ganhou ela dos meus avós, claro que ele fez algumas mudanças, mas ainda me sinto no mesmo lugar. Vamos entrar?

-Vamos, e a land rover, ele vai arrumar? - perguntei

-Na verdade está ai até levarem embora, ia custar mais para arrumar do que para comprar outra.

-Hum, sinto muito.

-Você tinha que ver o papai chorando por causa dela kk, foi hilário, ele amava essa "coisa" laranja.

Conversamos e rimos por algum tempo, contei sobre a Bia e que eu pensava que estava tudo voltando ao normal, e ela me olhava com um certo desprezo, também a minha ideia de falar para uma menina que gosta de mim sobre a minha namorada não parecia ser muito inteligente, mesmo assim falei, ela entendeu e penso eu que sabia, como eu me sintia, e é isso que me faz bem.

Dylan veio me chamar no domingo, tive até medo dele naquela hora, mesmo assim fui com ele até o parque de Garden, ele disse que Bianca e Sabryna nos esperavam por lá. O clima não estava muito diferente do que eu me lembro, o sol quente e forte iluminava os bancos, árvores, brinquedos e todos os lugares do parque enquanto crianças brincavam, pulavam e gritavam por lá.

Ficamos sentados em dois bancos, e falando sobre faculdade, futuro, relacionamento, conquistas, casamento entre outros. Aquele calor já me dava dor de cabeça quando Sabryna disse para irmos dar uma volta pela cidade, aceitei na hora é claro, e fomos nós os casais de mãos dadas andando pelas ruas, até chegarmos em uma sorveteria, um pouco lotada mas havia ainda uma mesa onde pudemos sentar.

Depois do sorvete fiz alguns sinais para Sabryna e disse pra ela que tinhámos que conversar, Bianca ficou me olhando torto mas aceitou então eu e Sabryna voltamos ao parque.

-Eu não me sinto bem. - falei.

-Eu percebi isso, o que houve? vocês não se olham mais do mesmo jeito. - ela disse

-Pois é, eu ainda não entendo o que aconteceu, desde que Lya apareceu eu mudei... - ela me interrompeu

-Quem é Lya? - ela perguntou

-É uma amiga, bem ela gosta de mim sabe? a Bia não disse nada?

-Não! na verdade não conversamos mais direito, ela anda bem distante de mim. - Sabryna olhou pro chão

-Que chato, mas então veio só nos apresentar o Dylan ou por mais algum motivo?

-Bem, não, eu só o trouxe por que ele insistiu em vir. Mas eu queria ver como as coisas estavam, como Bia estava, como Morgana estava e como você estava.

-E ai como estamos? - tentei não rir.

-Normais demais pro meu gosto, na verdade somos normais demais não é? sinto falta dos meus momentos de loucura. - rimos de novo

-Tipo aquela vez que fomos a casa do Nicolas?

-É mais ou menos isso. Você ainda lembra disso?

-Claro, não é todo dia que seguimos um garoto e o espionamos.

As levei pra casa, e mamãe me ligou um pouco depois de chegarmos lá, então logo eu já estava em casa, no meu quarto mexendo no facebook da Sabryna, e procurando os motivos dela estar com aquele semi "boxeador", então Alan me chamou perguntando se ainda havia aquele quarto de hóspedes na minha casa, respondi que sim, e então ele pediu se podia passar uns dias aqui. Meu pai e minha mãe concordaram e eu aceitei logo em seguida, meu grande amigo de infância voltaria por um dias a minha rotina.

Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 20/10/2013
Reeditado em 20/10/2013
Código do texto: T4533810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.