20 milhões por uma Batata

É minha gente uma batata nunca custou tão cara como essa mas, este preço foi justo e bem aproveitado pois trouxe ao seu portador riqueza e poder além de uma bela donzela, vou te contar como foi esta historia.

Esta historia que eu vou te contar

Aconteceu há muito anos atrás

Num reino de tamanho médio

Muito distante cujo nome é tão difícil de dizer

Que nem me atrevo a digitar

É a historia da princesa Sara

Uma jovem muito bonita

Namoradeira, namora quase todos os seus súditos.

Até os guardas não escapavam de seus assédios

Mas o seu pai o Rei Mario um homem muito respeitado

Temia pela felicidade de sua filha única

Pois que no fundo todos só a queria, com uma única certeza no final ficar com o seu trono.

Mas no reino havia um humilde camponês, que o a amava com toda a força de seu coração.

Porem a princesa o depressa por ser muito pobre, e sempre sujo de terra estava.

Havia um boyzinho muito metidinho, que sempre dava em da princesa, até que um dia o coração da princesa por este boi se balançou.

O boy não perdeu tempo e a mão da princesa ao pai já foi pedir.

Quero casar com a tua filha majestade.

O rei vendo que a aquilo era uma mentira, foi logo dizendo.

Não com a minha filha você não.

Princesa, como não eu amo ele.

Minha filha tu não esta vendo que eu embalado é mais duro do que rapadura, a única coisa que ele quer é me ver em um paletó de madeira.

Não pai ele é o amor da minha vida ele faria qualquer coisa por mim. E não ele não quer te ver em um paletó de madeira.

O rei foi firme na sua decisão, e o não recuava.

Mas nesta hora a rainha se intrometeu e foi logo dizendo.

Minha filha o casa com este rapaz ou você meu marido arruma as malas, o rei então ao ver a sinuca de bico em que estava teve a seguinte ideia.

Você falou minha filha que ele faz qualquer coisa por você certo.

Sim pai ele faz.

Veremos então.

Guardas, guardas, venham até aqui.

O rei então ordenou algo no ouvido do capitão da guarda e o mesmo com os soldados saíram a galope, e foi dizendo ao boyzinho, amanhã vai provar para mim se é ou não o que diz, vai se embora volte a manhã.

Como assim?

Volte a amanhã

No dia seguinte

Lá estava reunido no palácio o rei a rainha a filha e o boyzinho.

O Rei então foi dizendo.

Ontem ordenei aos meus guardas que que retirassem todas as batatas do reino, mas que deixasse somente esta batata, esta batata com o carimbo do meu anel, será a chave para a mão da filha Sara, somente um lugar terás ela para vender, e o valor é de 20 milhões de moedas de ouro pagamento avista e não será aceito pagamento com cartão e nem carnê. Este valor é tão alto que nem eu o Rei poderia comprar, o desafio esta aberto e se algum rapaz realmente ama a minha filha traga a batata.

E também fica proibido desde hoje o plantio e compra de batatas em quanto alguém não comprar esta batata.

E Aquele que desrespeitar a minha ordem será preso.

Pronto aqui falou o Rei e a ordem já esta sendo fixada por todo o reino.

E você rapaz que a minha filha realmente traga a batata.

O rei virou a costa o boyzinho murmurou ela não vale tanto assim.

Com esta atitude houve um declínio na horta da Princesa, nenhum moço ou homem falava com ela e nem, mas a cantava, o boyzinho até do reino ele saiu.

O tempo foi passando com 17 anos agora já com 20 anos a princesa estava solteira, pois ninguém conseguiu comprar a batata, logico que esta era trocada semanalmente, e destruída a antiga.

O rei então já de idade e temendo que não haveria um marido para a sua filha que no futuro pudesse ficar no lugar dele, já estava quase voltando atrás da ideia, quando de repente..

Majestade! Majestade! Vinha ver rápido.

O que foi?

Lá no salão principal a aconteceu um “milagre”

O rei a filha a rainha e o conselheiro foram ver o que o guarda queria que eles vissem.

Tesoureiro, 19 milhões 998 mil, 19 milhões 999, 20 milhões, meus parabéns meu jovem você conseguiu.

Princesa Será você!

Sim minha princesa eu sempre tive uma paixão por você apesar de sempre me desprezar.

Rei mas vem cá você, é um simples ferreiro como você conseguiu juntar 20 milhões em apenas 3 anos meu rapaz.

Trabalhando duro majestade.

E assim ele se casou com a filha do rei, mulher que ele amava loucamente, e os dois viveram felizes contentes para sempre.

Fim...

A verdade por trás da historia do ferreiro.

Longe fora do reino de Sara

Venham! Venham! todos comer a melhor batata frita do reino, uma porção mais Coca-Cola só 5 mil moedas de ouro. Vai uma porção ai moço.. Pegue a senha e aguarde a vez..

É o mundo é dos espertos.

Obrigado por ter lido

Tiozinho
Enviado por Tiozinho em 05/10/2013
Reeditado em 05/10/2013
Código do texto: T4512928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.