Não me deixe ir

Lá fora havia lua, e dentro do salão de baile havia uma bola de espelhos que fazia às vezes da mesma, despejando centelhas de luz sobre os pares de dançarinos. A orquestra havia acabado de tocar a divertida "Whatcha Know Joe" (a crooner fez um cover razoável de Jo Stafford), penúltima música da noite, e depois, como todos já esperavam, soaram os primeiros acordes de "The White Cliffs of Dover".

- Meu Deus, não me deixe ir! - Exclamou Peggy, colando seu corpo ao de Simon.

- Eu seguro você, não se preocupe - brincou ele.

- Não é justo, meu Deus - sussurrou Peggy.

- Alguma hora, teria que acabar - filosofou Simon.

- Simon, não é o baile - estou falando de nós!

Simon olhou-a surpreso.

- Peggy, não se desespere; a guerra não vai durar para sempre.

Ela deixou a cabeça pender no ombro dele, olhos fechados.

- Eu não quero perder aquilo que sempre foi a coisa mais preciosa pra mim: você!

- Peggy, você não vai me perder, eu prometo...

- Lembra de quando nos conhecemos? Você usava um corte de cabelo pajem!

- Que eu odiava...

- ... e essa foi a primeira fase do meu amor por você: amor de mãe! Eu queria ter sido sua mãe, daquela coisinha lourinha e bochechuda - sua mãe e da Priscilla!

- Até parece que a diferença de idade entre nós três não é de apenas 5 anos...

Peggy prosseguiu, sem abrir os olhos:

- E depois, a medida que você crescia, o meu amor por você passou a ser amor de irmã. Eu era a sua irmã mais velha.

- Francamente, sempre tive um fraco por mulheres mais velhas - riu Simon.

- E para mim isso foi verdadeiro até que você foi embora o ano passado, para servir nos Royal Marines... e eu tive tempo para examinar meus sentimentos... e chegar à conclusão que você já sabe.

Ela abriu os olhos e encarou-o, sorrindo:

- Que eu fiz uma reserva de você para que fosse somente, única e exclusivamente meu!

- Egoísta! - Respondeu ele, também sorrindo. - Mas eu te perdoo. Até porque, sabe, só aprendi a amar você.

- Eu tenho a preferência, eu cheguei primeiro - disse ela, ampliando o sorriso.

E então, enquanto a crooner celebrava os heróis que haviam enfrentado os céus bravios, ele a puxou para si e a beijou.

[25-09-2013]

[Anterior: "A condestável e a diaconisa" (13/07/2013)]

[Próxima: "Precisamos fazer isso mais vezes" (30/09/2013)]