CANÇÕES - FOTOGRAFIA

O Poeta é um fingidor.

E finge tão completamente,

Que finge ser Dor,

A Dor que deveras sente.

( Fernando Pessoa)

A viagem transcorria tranquila. O carro,como que levado pela sinuosidade da estrada,bailava embalado por canções de Amor. A estrada Rio/Santos está sempre bonita com a imensidão da serra e seu verde exuberante.Manacás brincam de branco e roxo ao longo da pista. O céu de um azul brilhante se confundia com o mar ,tranquilo,tranquilo. A paisagem das inúmeras praias seduz o transeunte a um aperfeiçoar de olhares.É tudo muito bonito. Eis que me encontro próximo à praia de Barra do Sahy. Lá ao longe as Ilhas se banham em águas tépidas. Um Albatroz desenha nos ares corações solitários e entoa uma canção:* Eu,você,nós dois......Aqui neste terraço à beira mar....O sol já vai caindo e seu olhar parece acompanhar a cor do mar...* Extasiado com tanta beleza e sonho,encostei o carro para admirar mais uma vez fotografia tão natural e linda. O sonho nos faz ouvir mais da canção:* Você tem que ir embora...A tarde cai.....Em cores se desfaz....Escureceu....O Sol caiu no mar....E aquela luz lá embaixo se acendeu...Você e eu............* Fixo meu olhar nas belas Ilhas ao longe. Lembrei-me de momentos íntimos e muito alegres. Lembrei-me do Amor. Como diz a canção-Escureceu- e eu tenho que continuar viagem até Camburi onde meu irmão me espera em sua casa. Que bela Fotografia, Tom Jobim compôs!!! Também pudera! Com tanta beleza junta!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 21/09/2013
Código do texto: T4491089
Classificação de conteúdo: seguro