Desejos

Quando cheguei, ela já me esperava a sombra do carvalho. Estava com aquela mesma blusa e um shorts azul. Estava com os olhos fechados e de headphone o que me permitiu aproximar-me dela sem ser notado e desfrutar de um lânguido sorriso que ela só trazia ao mundo na solitude.

Quando me descobriu ela esboçou certa irritação, mas eclipsou-a num beijo. As nuvens pareceram não gostar desse carinho. Mas os trovões foram amainados por sua voz:

- Como você está hoje?

- Não muito melhor- disse- ainda me sinto...

- Incompleto?

- Não, vazio...

- É normal, todos somos vazios. Estamos neste mundo para preencher nosso copo.

- Eu sei, mas talvez nunca encontre essa fonte.

- Por que você é sempre tão fúnebre?

Acho que nunca perguntaram a ela a razão de estar sempre sorrindo. Ela se dizia feliz, estava sempre sorrindo, mas seria essa felicidade real ou uma casca para que vivente ser humano não percebesse um interior triste e desolado. Torço para que a segunda opção esteja errada. Ela era como um símbolo para mim vê-la forte inatingível aos males do mundo era pra mim uma motivação... mas ... aquela pergunta... mexeu comigo...

- Sem resposta?

Mantive o silêncio, abaixei a cabeça. Me senti uma criança sendo reprimida. Estava envergonhado, de novo sem saber o porquê. Tomei coragem e olhei para cima. Ela continuava sorrindo, mas... estava diferente... seus olhos... estavam temerosos.

- Acho que por que tenho que viver nesse mundo. Tudo que eu gosto parece estar distante, em outro mundo, mas não é isso que eu vivencio. Tenho que enfrentar essa realidade... estranha, desprovida de qualquer fantasia, desprovida de esperanças. Mas do que vazio, sozinho; me sinto sozinho no escuro... Buscando o inatingível...

- Você não gosta de mim? Por que estou do seu lado...

Duas lágrimas escorreram de meu rosto. Abracei-a com força. De novo as nuvens esboçaram desgosto, mas não me importei, quem eu queria que entendesse entendeu.

- Não é fácil ter seus sonhos como algo etéreo e impalpável. Mas... eu vou tentar seguir... desde que... você ... esteja ao meu lado... você promete?

Dessa vez ela chorou. Mas acho que assentiu.

- No final tudo passará, escorrerá diante de mim. Só me restarão... minhas memórias... tudo estará dentro de mim ... dentro de minha mente.

-Não... pois você sempre terá a mim. Sempre estarei aqui...

Ouvi suas palavras... confortantes, mas seriam verdade? Não me importei, apenas desfrutei da alegria que elas me provocaram.

- Sabe ainda me sinto vazio, mas sinto que com você posso me tornar completo.

Lagrimas partiam de nossos olhos. As nuvens resolveram nos acompanhar, dissolver-nos num só. Partimos sob um manto negro, guiados pelo brilho tremeluzente do luar:

- Sim ... sim ...

Jack A
Enviado por Jack A em 20/09/2013
Código do texto: T4490235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.