Capítulo 10 - Califórnia

De tanto duvidar de Bianca, fui surpreendido pelos toques do celular, era Lya que acabava de me mandar uma mensagem pedindo que eu fosse na biblioteca a tarde, chegando lá não vi ela em seu lugar habitual mas de novo ela me surpreendeu vindo de trás da estante para me abraçar, sentamos e nos cumprimentamos, então ela disse:

-O que você vai fazer nesse fim de semana?

-Acho que nada, talvez ajudar minha mãe em casa, por quê?

-Bem meus pais querem ir até a Califórnia numa casa de praia dos meus avós, e deixaram eu convidar um amigo para ir junto... então pensei em te convidar - ela corou quando falou essas palavras

-Claro, mas eu tenho que ver com meus país antes de confirmar, ok?

-Sério? ok!

Uma coisa era clara pra mim e para todos que frequentavam a biblioteca, Lya não tinha muitos amigos, presa em seus livros ela se escondia da sociedade e de todos aqueles que poderiam ter qualquer relação com ela, enfim, ela era um pouco doidinha, porém muito inteligente e com toda certeza interessante, resumindo uma menina linda, solteira, solitária, inteligente e muito envergonhada.

Falei com meus país a noite que fizeram uma série de perguntas sobre Lya, mas no fim minha mãe concordou dizendo que seria bom para mim sair e esquecer um pouco os problemas, então mandei uma mensagem a Lya, confirmando a minha presença no seu passeio familiar.

Antes da meia-noite recebi uma mensagem de Bianca, pedindo mais uma vez desculpas, mas eu ainda não entendia por que ela ficou com aquele garoto que havia feito um desenho dela, então resolvi abrir o jogo, que eu ia sair com uma amiga e a família dela, que iria pensar muito e depois do fim de semana iria dar uma resposta a ela, então paramos de nos falar por dois dias e o silêncio não me incomodava.

Já se passavam das sete da noite e eu estava arrumando a minha mala, duas camisas, três meias, três cuecas, duas calças e dois shorts, uma escova de dentes e o creme dental, aquelas coisas todas esparramadas pela cama e a preguiça de terminar de arrumar tudo, acabei a mala lá pelas nove arrumei o quarto e então fui dormir cedo.

Acordei com os berros da mamãe perto da porta, eu tinha meia hora para me arrumar até que Lya e seus pais viessem me buscar, então fui logo para o chuveiro e depois dei uma passada na cozinha para comer alguma coisa antes de voltar ao banheiro, escovar os dentes e arrumar o cabelo, pra dai então poder ir.

Já eram oito horas da manhã, a hora que eu havia combinado com Lya, então ouvi o barulho do motor, de uma caminhonete bem legal, o pai da Lya com um boné dos Lakers vinha dirigindo aquela Land Rover laranja, tive até vergonha de embarcar quando Lya abriu a porta e me chamou, bancos em couro e todo o luxo do mundo, cumprimentei a todos e partimos rumo a Califórnia.

Faltavam umas duas horas de viagem e finalmente o silêncio foi quebrando, com a mãe de Lya perguntando se eu gostava de praia, Lya virou os olhos e eu respondi que sim, então perguntei para o pai dela sobre o boné, e ele disse que é fã dos Lakers desde quando tinha seus seis anos, quando seu pai, o avô da Lya, lhe deu seu primeiro boné e uma bola de basquete.

Então começou o papo sobre família, no qual fiquei um pouco tímido, pois eu já não tinha dois de meus avôs, mas não deixei que isso me abalasse e logo estávamos chegando a praia, Lya espiava pelo vidro com os olhos brilhando, então peguei o celular e a mandei uma mensagem: "seus pais são bem legais." e ela respondeu: "Claro que sim, com os outros eles sempre são legais".

Chegamos e ajudei o pai de Lya a levar as malas para a casa, Daniel eu ouviu a mãe da Lya se referindo a ele então já era mais que óbvio que esse era seu nome, chegando na casa fiquei mais uma vez admirado, era na verdade um grande chalé, com uma cobertura extensa e uma varanda maior que aquele canto de praia, todas as janelas eram protegidas com uma camada de fibra e tal, devia ser para ajudar contra a maresia, perto da praia havia um deck com uma lancha e dois jet-skis, a qual me imaginei montado logo de cara.

Dormi umas quatro horas durante a tarde, e logo pela noite Lya bateu na porta do meu quarto, me chamando para o jantar, então fomos todos para a sala, onde havia uma lareira perto da mesa com dez lugares, os avôs dela se apresentaram para mim, Sr. Jones e Sra. Eliza, e eu fiz o mesmo, o jantar estava servido e eu não sabia no que pegar primeiro, tinha macarrão à milanesa, mariscos, peixes e uma grande tigela de batatas assadas, foi um dos melhores jantares que já tive.

Fiquei um tempo na praia vendo as estrelas no deck, estava quente, então tirei a camisa e sentei a beira do mar, então ouvi passos e eram os de Lya, que veio devagar até mim:

-Olá Will

-Oi Lya

-O que achou da viagem? - ela perguntou.

-Uau, tá falando da Land Rover ou desse Chalé maravilhoso? eu gostei e muito de tudo isso.

-Que bom, fico feliz.. e como estão as coisas com a Bianca?

-Nada bem, mas não quero pensar nisso esse fim de semana.

-Ok, tudo bem então, você tá lindo sem camisa.... - ela se envergonhou toda.

-Obrigado... eu acho. - respondi um pouco constrangido

Então ela veio mais perto e pegou minha mão, me abraçou e quando eu já tinha notado estava me beijando, um beijo leve e doce, então a soltei e fui pro meu quarto sem dizer mais nada, dormi ao som da maré.

De manhã levantei e fui em direção ao banheiro quando vi uma folha perto da porta, era um recado da Lya, pedindo desculpas pelo beijo, e que eu não ficasse bravo com ela, pois queria que eu me divertisse muito naquele fim de semana, então quando eu já estava vestido e arrumado deixei um bilhete na porta dela também, dizendo que gostei do beijo e que queria aproveitar esse fim de semana assim como ela, então começou o sábado quente e ensolarado.

Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 09/09/2013
Reeditado em 10/09/2013
Código do texto: T4474750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.