A HISTORIA DE OLHOS QUE ME VEEM

A VIAGEM PARA ROMA FOI A MAIS LINDA DE TODA A VIDA DE QUIM E SONIA, ERA LINDO AO CHEGAREM NA CIDADE MAS ROMÂNTICA DE TODA A TERRA ELES SE ENCONTRARAM COM O IRMÃO DE QUIM, A FESTA FOI ENORME TODOS PODERIAM ESTAR ALI FOI QUANDO SONIA SOUBE QUE SEUS PAIS TAMBÉM VIERAM DO BRASIL APENAS PRA VER SEU CASAMENTO.

ERA UMA LINDA MANHÃ DE PRIMAVERA, AS FLORES ESTAVAM ESPECIALMENTE COLORIDAS NAQUELE DIA, E PERFUMAVAM O ENORME JARDIM SILVESTRE QUE SE APRESENTAVA A FRENTE DELES, AVES CANTANDO O VENTO ERA FRIO O SUFICIENTE PRA APENAS REFRESCAR, ERA O DIA PERFEITO PARA AQUELE CASAMENTO de QUIM E SONIA, ELA MAL PODIA ACREDITAR IA SE CASAR COM ELE, TODOS OS DIAS DE SUA VIDA ELA SONHARA EM ENCONTRAR ALGUÉM PARA AMAR E SER AMADA, E ALI ESTAVA ELA, NEM MESMO O RISCO DE PERDER A MEMORIA O FEZ ESQUECER DELA... AQUELE BANDO DE MULHERES TODAS FALANDO AO MESMO TEMPO EM ITALIANO A DEIXAVA MEIO CONFUSA MAS AO MESMO TEMPO FELIZ ERA NOTÁVEL A ALEGRIA QUE ESTAVA ALI, AO VIRAR-SE PARA O ESPELHO SE VIU VESTIDA DE NOIVA, O VESTIDO LINDO, SIMPLES O TECIDO FINO E LEVE, O BORDADO DE MIL FLORZINHAS EM CORES SUAVE A FEZ IMAGINAR SER UM SONHO, SEU ROSTO ESTAVA SERENO, MAS ELA NÃO CONSEGUIA CONTER, COMO QUERIA QUE SUA ESTIVESSE ALI A SEU LADO NAQUELE MOMENTO, ERA IMPOSSÍVEL NÃO CHORAR, SUA MÃE ERA TUDO QUE ELA QUERIA... ATÉ QUE A PORTA SE ABRIU E ELA VIU QUE ALGUÉM ENTRAVA DEVAGAR SEM FAZER BARULHO, O REFLEXO NO ESPELHO LHE REVELOU ERA SUA MÃE QUE ESTAVA ALI:

- MÃE!! VOCÊ VEIO?!

- VIM SIM O IRMÃO DO QUIM ME TELEFONOU E ME AVISOU PEDIU QUE EU VIESSE ATÉ AQUI PARAR TE VER LINDA, E TEU PAI ESTÁ LÁ FORA TE ESPERANDO PRA TE LEVAR PRO ALTAR...

AS LAGRIMAS FORAM MAIS FORTES, AQUELE MOMENTO ERA O ÚNICO EM SUA VIDA QUE ELA JAMAIS CONSEGUIRIA ESTAR SOZINHA, ABRAÇOU A VELHA MÃE E LHE FALOU BEM BAIXINHO:

- MÃE ME PERDOA PELAS VEZES QUE EU FUGI DAS MINHAS RESPONSABILIDADES, DAS MINHAS OBRIGAÇÕES, DE MIM... ME ABENÇOA MÃE...- ENTRE SOLUÇOS SONIA REPETIA ESSA FRASE- ME ABENÇOA MÃE!!

A MÃE PEGOU SUAS MÃOS E BEIJOU, OLHOU A FILHA NOS OLHOS E FALOU:

- QUE DEUS TE PROTEJA E TE MOSTRE O CAMINHO CERTO. QUE FINALMENTE VOCÊ SEJA FELIZ MINHA FILHA...

ABRAÇOU-A DE NOVO E SORRIU:

- VOCÊ ESTÁ LINDA UMA PRINCESA!!!

A MENINA SORRIU E SAIU AO LADO DA MÃE PELA PORTA ESTAVA PRONTA, OLHOU O PAI QUE CONTEVE PARA NÃO CHORAR, PEDIU-LHE A BENÇÃO, ELE ABENÇOOU E FORAM PARA A IGREJA.

NO CAMINHO ERA POSSÍVEL VER OS CAMPOS DE UVA, O CHEIRO DO VINHO ERA EMBRIAGANTE QUE SAIA PELAS VINI CULAS AO LONGO DO CAMINHO ERA UM SONHO E ELA NÃO QUERIA ACORDAR, FOI QUANDO VIU AO LONGE NO FIM DA ESTRADA A CAPELA, LINDA TODA ORNADA COM FLORES DO CAMPO, O SINO NO ALTO DA TORRE, A OLIVEIRA EM FLOR DO LADO, E OS CANTEIROS DE ROSAS NO LADO DA IGREJA ALGUMAS PESSOAS CONHECIDAS, O IRMÃO DE QUIM E A AMIGA QUE ESTIVERA COM ELA DURANTE A CIRURGIA DE QUIM E SEU NOIVO ELES ERAM OS PADRINHOS UMA AMIGA DE QUIM ERA A MADRINHA JUNTO COM SEU IRMÃO, OS TIOS DELA E ALGUMAS OUTRAS PESSOAS DA VILA QUE ESTAVAM LÁ QUE ELA NÃO CONHECIA, MAS O IMPORTANTE, ELE ESTAVA LÁ:

- COMO ESTÁ AMIGA? ME FALA?

- HA AMIGA TÁ MEIO SEM GRAÇA UM POUCO PÁLIDO!!

- QUE? SERÁ QUE TA PASSANDO BEM?

- ACHO QUE ELE PASSOU A NOITE NA FARRA!

- QUE?

TODAS RIAM E LA DENTRO DA IGREJA QUIM SUAVA FRIO SUA AMADA ESTAVA A POUCOS PASSOS DE SE TORNA SUA ETERNA MULHER.

- IRMÃO COMO ELA ESTÁ?

- NA VERDADE ELA TA DE CALÇA JEANS E CAMISETA PRETA CHINELO DE DEDO E DESCABELADA TA FEIA...

- POUCO ME IMPORTA EU AMO ELA DE TODO JEITO É MINHA SONIA. EU AMO MUITO ELA, NÃO IMPORTA VESTIDA DE OURO OU DE JEANS EU A AMO COMO QUER QUE ELA ESTEJA...

O IRMÃO DELE SORRIA SEM PARAR..

- O QUE FOI?

- ELA TA LINDA... PARECE UMA PRINCESA... SABE A MADONA DE LEONARDO DA VINTE? ELA ESTÁ QUASE COMO UM DEUSA DOS GREGOS... LINDA

- CUIDADO IRMÃO.. ELA É MINHA NOIVA..

- POR ISSO QUE FALEI QUE TAVA FEIA PRA VOCÊ NÃO FICAR COM CIUME..

FOI QUANDO O SINO TOCOU... UMA VEZ FEMININA ENTOOU A AVE MARIA, AS PORTAS SE ABRIRAM E ELA SURGIU TODA DE BRANCO, FLORES DE LARANJEIRA NOS CABELOS DELICADAMENTE ARRUMADOS O ROSTO COBERTO POR UM VÉU FINO DEIXANDO TRANSPARECER APENAS UMA PARTE DE SEU QUEIXO E UM SORRISO INGENUO QUE ERA RADIANTE. CADA PASSO DADO ERA COMO SE SONIA REVISSE UM FILME DESDE O PRIMEIRO ENCONTRO DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE OUVIRA A SUA VOZ NA ESTAÇÃO, A PRIMEIRA VEZ QUE VIRA SEUS OLHOS... CADA PALAVRA CADA GESTO CADA SORRISO... E QUIM VIA COMO EM UM CINEMA CADA VEZ QUE LEMBROU DOS OLHOS DE SONIA DE SEU JEITO DE MENINA DA VIAGEM DA IRLANDA, DO BEIJO A LUZ DA LUA... DE COMO TIVERA MEDO DE PERDER A SUA MEMORIA DE ESQUECER DELA, MAS SEU CORAÇÃO A RECONHECERIA EM MEIO A MIL HUMANIDADES...

ELA ESTAVA FELIZ E ELE TAMBÉM O PADRE FALAVA E FALAVA MAS A ÚNICA COISA QUE ELES SABIAM ERA QUE SE AMAVAM. QUANDO O PADRE PERGUNTOU SE ELES ACEITAVAM SE CASAR RESPONDERAM SIM, QUIM TIROU DO BOLÇO DA CALÇA UMA CACHINHA E AS ALIANÇAS LINDAS NELAS PODIA-SE LER:

"AO AMOR E AVIDA"POR FORA E POR DENTRO " QUIM AMA SONIA" E NA DELE "SONIA AMA QUIM" A FESTA SE DESENROLOU E TODOS SORRIAM E ELES REPETIAM "BENDITO SEJA O INGLÊS QUE NOS UNIU E DEUS QUE NOS DEIXOU FICAR JUNTOS".

MUDARAM PARA PORTUGAL UMA CIDADE PERTO DE PORTO UMA CASINHA BRANCA COM FLORES NA VARANDA CERCA BRANCA E UM CHORÃO QUE SEMPRE NA PRIMA VERA ESTÁ FLORIDO DEIXANDO SEU REINO ENCANTADO MAIS LINDO QUE NUNCA, DOIS ANOS DEPOIS NASCEU SUA PRIMEIRA FILHA A SARA UMA MENINA LINDA DE OLHOS CASTANHOS ESCURO, E CABELOS CASTANHOS CLAROS, E DOIS ANOS DEPOIS NASCEU BRAYAN O CASULA DA FAMÍLIA LINDO UM SORRISO ENCANTADOR.

SABE AMIGOS ESTÁ HISTORIA TERIA TUDO PARA SER DE VERDADE MAS A VIDA TEM MUITOS CAMINHOS E DESSES CAMINHOS NOS SERES HUMANOS NÃO TEMOS DOMÍNIO... MAS COMO DIZ O QUIM... ESSE CARA SOU EU... ESTOU CHEGANDO...

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 04/09/2013
Código do texto: T4466561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.