Nós mudamos

Esqueça, eu aprendi a me levantar depois de todas as vezes que cai por sua causa, não me venha com desculpas muito menos com esse teu sorriso, nós sabemos que mudados demais, a gente muda, muda de novo, e quando acha que não está bom, muda mais uma vez.

Muda cor de cabelo, de roupa, gostos, amores, músicas, comida, até mesmo de casa, e nós mudamos. Mudamos de amigos, achando que teremos mais pessoas com quem contar, mudamos de amores pensando que histórias do passado seriam esquecidas, mudamos de roupa, para sei lá, parecer que estamos mais tempo em tal década, ou para ficar com a sensação de que aquela festa ótima na verdade nunca acabou.

Mudamos a cor do cabelo imaginando que os brancos nunca virão, ou que isso cria um escudo protetor anti-idade. A gente muda para pior, melhor, fica no meio terno, ou fica estacionado no mesmo lugar por tempos, tudo depende do ângulo de quem analisa ou dos desafios que estão por vir.

A gente muda por pai, mãe, em algumas situações eu até admito que é para pior, embora na maioria das vezes seja para chamar atenção, ou para dar aquele grito no silêncio de "Ei, estou mudando". Então mude, para melhor ou pior, mude todos os dias e faça de todos os momentos, seus motivos mais felizes de viver.

Johan Henryque e Sandra Horn
Enviado por Johan Henryque em 03/09/2013
Reeditado em 03/09/2013
Código do texto: T4464834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.