O Filho dos Girassóis V

Mais tarde após a saída de Chan da residência de Chuy, o rapaz passou o dia bastante pensativo naquele sorriso que ficará ainda guardado em sua memória. O dia foi passando e Chuy não conseguia desvencilhar-se até que resolveu caminhar pela cidade. Quem sabe poderia encontrar um motivo para vê-la novamente.

Assim foi por todo trajeto sem encontrar um só motivo, portanto, resolveu retornar ao solar.

Ao chegar em casa já bem mais tarde encontrou a casa em total silêncio, mas o perfume das tulipas na cesta ainda estava e a imagem de Chan, também! Então Chuy foi para seus aposentos decidido que no dia seguinte procuraria Chan na floricultura do pai dela.

Aquele grande mercado abrigava uma das maiores floricultura da cidade e aquela atividade familiar, já acompanhava a família de Chan por longo tempo.

Nessa ocasião Chuy que já possuía o hábito de encomendar flores para o solar, ao sentir-se apaixonado por Chan, descobriu que havia uma boa desculpa para poder vê-la no dia seguinte.

Ao acordar pela manhã notou que o sol estava lindo na cidade que tanto amava, logo após fazer seu desjejum saiu pelas ruas de Pequim em direção ao mercado, objetivando encontrar sua amada. Cada passo era uma oportunidade para contar e descontrair aquela ansiedade que invadia seu peito insistentemente. Lembrou-se de quando era criança na

plantação de girassóis e logo veio a imagem Chan na adolescência. Seu coração palpitava ainda mais e as perguntas não calavam um só momento. Como será esse encontro? Será que Chan realmente sente alguma coisa além ou foi apenas um impulso aquele olhar lançado

por Chan ao sair do solar.

Ao reparar, ainda que distraído, viu que já estava dentro do mercado e a sua frente estava Chan.

Leiam também os contos anteriores: I,II,III,IV e V. Vem o VI