SER COMO ÁGUIA



SER como a águia é ser notável pela plenitude e vigor, atingindo a grandeza interior;  é superar obstáculos, suportar a dor, enfrentar a tempestade, alcançar o valor, ser ilustre, forte,  sem perder a  beleza.  Ter imponência ferocidade e valentia; é lutar pela sobrevivência com nobreza. Ser como a águia é ter coragem destemida, ter intimidade com o vento, ter lida,  é enfrentar  qualquer tempo sem lamento, ter o prenúncio do vendaval, é estufar o peito e se livrar do mal. É abrir as asas e alçar voo diante do caos, ser como águia é retirar do vento a força, defrontar intempéries e redemoinhos, ganhar o infinito com lisura, ter coragem para voar nas alturas. Ser como águia é não aceitar o cativeiro, é ser livre o tempo inteiro, voar e ser justo, olhar de cima com humildade e respeito. É planar em situações adversas a qualquer custo, ter olhos atentos para enxergar a certeza. É observar do alto e contemplar a beleza, ter visão do que passa e buscar a caça. É beber da água cristalina das fontes, ser como águia é voar para o horizonte, é sentir a Natureza; pousar no cume da montanha fazendo dela a sua fortaleza, construir o ninho seguro nos montes, ser como águia é enfrentar a tormenta. Ter fé, acreditar no renovo para reviver. Ser como águia é viver o presente e olhar o futuro, ter visão que ultrapassa muro, superar a força da turvação passageira, elevar a mente, é surpreender, estar acima das nuvens negras, aceitar o momento e ser o templo, é ter dignidade na partida, vencer o tempo... Às vezes, é voar só, saber que acima da tempestade brilha o sol . Ser como águia é sentir-se capaz, ter dignidade e esperança de alcançar a Paz!



Diz a lenda:
"Quando a agulha de um pinheiro cai na mata, a águia enxerga..."

.
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 24/08/2013
Reeditado em 05/11/2013
Código do texto: T4449288
Classificação de conteúdo: seguro