(UM EXEMPLO DE CASAL!)

(UM EXEMPLO DE CASAL!)

Na busca dos sonhos, seguia calmamente a bela matrona Maria estela.

Seus pensamentos imaculados, flutuavam por etéreas paragens.

Observando aprazível planura, com incontáveis passaredos emitidos belos cânticos, sua alma deleitava com os maviosos cantos.

Mas á frentes bonitas cabras saltitavam alegremente.

Evidenciando as magnitudes expostas naquela seleta planura, a bonita matrona assentou-se diante de um manso córrego, que deslizava suas águas cristalinas em direção de um vale que estava alguns quilômetros.

Uma indelével saudade, imperceptivelmente adentrou no seu coração sensível.

Recordou do dia que teve que deixa sua morada na cidade de Barcelona, na Espanha para vim residir naquele humilde mas querido povoado na Venezuela.

Obviamente,ela tinha uma admirável missão a cumprir.

Missão esta que estava ligada ao sofrido povo de UM vilarejo na CIDADE DE Maracaíbo no pais Venezuela.

Com sobriedade, e amor ela conseguia emitir seus magnânimos ensinamentos aos simples moradores.

Moradores que habitavam em paupérrimas residências, como denodo a fulgida anjo, com sublimidade das mensageiras celeste, em poucos tempo, conseguiu auferir benesses não somente financeiros, mas essencialmente culturalmente.

Automaticamente existiu não somente amparo, mas basicamente auxílio dos seus queridos irmãos “as” espirituais.

As ajudas viram no dia que ela estava caminhando no centro da cidade, sua beleza era de uma singeleza incomparável, absorta nos problemas que afetavam cem famílias, ela não percebeu que um jovem cavalheiro, fascinado ficou com sua candura beleza, o coração do jovem começou a bater rapidamente, seu espírito inconscientemente percebeu que aquela jovem era um espírito de elevada evolução, conseqüentemente ela estava habitando na terra em uma bela,mas espinhosa missão.

Como fosse impelido, ele se encaminhou em direção da jovem.

Colocando-se em frente dela, ele tensão, disse.

Peço desculpa bela jovem, mas eu não sei explicar do por que, mas eu tinha que falar com você!

Aparição súbita há deixou por momento desconsertada, mas em seguida ela recuperou seu equilíbrio emocional, com a voz calma, e meiga, ela respondeu.

Será um prazer em ouvir o cavalheiro!

Por ela disse essas palavras?

Há reposta estava na excepcional clarividência que ela possuía.

No momento que ela observou o jovem cavalheiro, ela percebeu que seu corpo áurico era límpido.

Logo, ele era ser de elevada evolução espiritual, com sapiente cortesia, ela acordou em escutar-lho.

Ouvindo aquiescia resposta, ele sentiu uma imensa calma adentrar no seu imo.

Gentilmente se apresentou.

Meu nome Mario aguirres de oviedo!

Ela com mensuração, respondeu. Sou Maria estela Gutierrez Mendonza! Após apresentações, ele convidou-a em sentar em banco, uma vez que eles estavam perto de uma praça de magníficas arvores, com diversificantes categoria de flores, bandos de passaredos cantavam alegremente, uma vez que a tardinha estava chegando.

Por cerca de três horas eles ficaram dialogando, quando perceberam a noite os cobriam, pasma ela disse.

Que horas são?

Olhando seu relógio, ele respondeu.

Dezenove e trinta!

Expondo um longo suspiro,ela falou.

Tenho que ir! Uma vez que terei que fazer um “bela” caminha, até chegar na minha casa!

Meio sem jeito, ele se ofereceu em levar.

Totalmente confiante nele, ela aceitou.

Ele solicitou que esperasse, pois ele ia busca seu automóvel.

Adentrando no luxuoso automóvel, á jovem ficou por momento impressionada com luxuria que automotivo, observando a surpresa da jovem, ele rapidamente contra pois.

Peço que não me veja por esse lado, com já expus, sou um homem com uma riqueza enorme,mas sinceramente nunca me deixe seduzir por quão a dádiva que nosso pai eterno me ofereceu,

porquanto bem sei que somente sou simples zelador abonasse riqueza.

Bem sei, que como zelador, tenho por obrigação saber gerenciar com parcimônia, sendo assim procuro se não somente correto com meus milhares de empregados, mas primordialmente comigo mesmo.

Ouvindo aquelas palavras, a dileta jovem ficou mas feliz em conhecer o jovem cavalheiro Mario aguirres de oviedo.

Passou-se vinte minutos, foi quando ela lhe mostrou uma bifurcação, solicitou que guiasse o luxuoso automóvel, mas antes ela ficou preocupa, porquanto o local que ela residia era de difícil acesso.

Vendo-a meia tensa, ela Indagou.

Vejo que a nobre jovem está inquieta, posso saber do por que?

Como ambos eram de uma sinceridade pura, ela relatou da sua apreensão.

Expondo um sorriso franco, ele contra pois.

Não se preocupe! Que pode acontecer é somente o carro enguiçar.

Se acontecer este fato, somente terei que ligar para um reboque, e espera.

Com já lhe disse somente sou zelador dos bens matérias que nosso pai eterno.

Assim sendo, vamos em frente!

Levaram mas vinte cinco minutos ate chegar diante da simples mas esmerada casa da jovem, visto que as buraqueiras na rua foi um suplicio ao belo automóvel, mas ele aquentou galhardamente os trancos.

Descendo ela indagou se gostaria de beber um refresco, uma vez que ele estava suando muito, pois a batalha em evitar os buracos foi enorme.

Gentilmente ele aceitou.

Cortesmente ela somente solicitou que reparasse sua humilde casa.

Voltando a sorrir, ele contrapôs.

Minha bela jovem Maria estela, no momento que visito um dos meus empregados, eu vou visitar ele, não sua casa, ademais como já lhe disse, sou um simples zelador!

Assim descontraídos ambos adentraram na casa, á mãe da jovem estava tensa, por quanto ela não era de chegar em casa após a vinte horas.

Surpresa ficou ainda mais, vendo-a acompanhada de belo jovem.

Mas, nada disse.

As apresentações, dona Olga, essa era nome da mãe da jovem foi logo buscar uma jarra de refresco de laranjas.

Com prazer ele agradeceu.

Assim principiou um dialogo de seleto nível.

Assim novos encontros sucederam.

Zelosamente o jovem Mario aguirres,não somente ajudou a calcar diversas ruas do paupérrimo local, mas praticamente implantou uma grande fábrica na localidade, como mandou construir quatro colégios, cada uma com trinta salas dois profissionalizantes, como variantes cursos, três pequenos hospitais com trinta leitos cada um, e UTI de primeiras qualidades.

Passado trinta cinco anos ambos casados viveram uma vida dedicas aos mas sofridos,mas naquele momento ela completava cinqüenta e quatro anos, as fulgidas lagrimas que mansamente desciam dos seus olhos esverdeados, trazia recordação, não tristes, mas de saudade do puro e belo amor de Mario, que tinha partido em direção do plano espiritual, fazia naquele dia dois anos que ele carinhosamente disse.

Minha alma gêmea, daqui alguns horas deixarei o atual corpo, somente peço que continue distribuindo sua benevolência aqueles necessitam.

Olhando os quatros filhos, dois homens, e duas mulheres, seguindo os bons exemplos ofertados pelos pais, seguiram os belos preceitos.

Assim encerra a historia de um casal que vieram habitarem sobre superfície terrestre somente no intuito de não somente de ajudar, mas orientar pessoas que vivendo em um pequeno povoado na cidade Maracaíbo, especificamente NA Venezuela, conseguiram como exemplar denodos cumprirem suas magnas missões!

AA. ------- J. ------- C. ------ DE. ------- MENDONÇA.

DATA. ------- 10. ------- 08. ------- 2013.

HORA. ------- VINTE E UMA HORA E CINQUENTA CINCO MINUTOS.

Maroty
Enviado por Maroty em 10/08/2013
Código do texto: T4428731
Classificação de conteúdo: seguro