FAZ SENTIDO

O sol castigava aqueles dois na calçada. O amor era motivo pra esperar. Os minutos parecendo eternidade deixava-os ansiosos. O amor que sentiam os tornaram cúmplices de um sentimento.

 

A Pet Shop era situada num bairro nobre, com design moderno, a confortável sala de espera distraía os clientes com a TV. Era comum carros de luxo em fila dupla parados em frente a loja. Do lado de fora dois apaixonados observavam a indiferença de olhares das pessoas que passavam. Nem o calor, nem a fome os desanimava. Eles queriam avistar a entrada delas na loja. Foram horas de espera quando surgiu saindo do carro uma senhora com Kate no colo, uma linda poodle,  na cabeça dela...uma pulga.

 A pulga sobrevivia nos pelos da poodle devido a sua alimentação consistente e o alto grau de imunidade. Às vezes, sofria uma leve dor de cabeça quando estava na TPM. Enquanto Kate sentia-se uma princesa, com todas a mordomias possíveis de uma cachorrinha de madame...

O pensamento de Walter, o vira-lata, estava voltado para Kate. O pensamento de Christopher, 'o pulgo', voltado para Gilziara Geise, a pulga. Enquanto a pulga ficava atrás da orelha da poodle, Christopher permanecia na cabeça de Walter. Eles sonhavam e sonhar de amor não é pecado.

Walter, depois de ser abandonado pelo seu dono. Teve uma vida pelas ruas. Padeceu dificuldades, passou, fome, frio e sede. Nunca teve valor porque era mais um abandonado. Christopher, encontrou abrigo em Walter, depois de saltar por vários cães.

O vira-latas e o pulgo durante suas vidas não tiveram grandes coisas. Até o vira-latas conhecer a poodle e o pulgo conhecer a pulga na poodle. Sabiam que a poodle era uma tremenda filha da poodle e a pulga era filha da pulga.

Agindo por instinto, Walter queria marcar território no poste do outro lado da avenida. Foi atropelado. Arremessado como um pássaro no meio fio. Christopher desmaiou na calçada pelo impacto. Foi um susto, Walter sobreviveu...o pulgo acordou e saltou na cabeça do amigo.


Meses depois, Walter estava na mesma calçada. Queria se vingar do orgulho de Kate, do desprezo, dos momentos que ficou relembrando o amor que sentia sem qualquer possibilidade de resposta. Avistou Kate saindo da Pet Shop Gato Versos Cão, tomou fôlego e disse a ela:

QUER SABER DE UMA COISA? VAI PRA POODLE QUE TE PARIU !

Walter virou-se e foi embora sem olhar para trás, tinha sido adotado. Agora tinha um amigo e um lar. O pulgo Christopher resolveu tomar outros caminhos, resolveu ser político, estava em campanha. Gilziara Geise continuou solteira até o final dos seus dias...Kate ficou depressiva depois de ouvir de Walter aquelas palavras, pensava nele o tempo todo, estava apaixonada, mas agora era tarde.

 
Alberto SL
Enviado por Alberto SL em 14/07/2013
Reeditado em 14/07/2013
Código do texto: T4386825
Classificação de conteúdo: seguro