Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim

Manhã de domingo e Dona Cléo tem a pequena Elisângela, uma bebê de olhos firmes e jeito cativante, logo em seguida Dona Cléo ficou internada, afinal já estava com mais de 40 anos e teve sérias complicações no parto. Dona Cléo se recuperou, viu a filha estudar e a criou com muito carinho e afeto. Passaram-se anos e anos e Elisângela cresceu, virou a garotinha que todos da família gostavam, amável e meiga, sua música preferida "Se eu não te amasse tanto assim" de Ivete Sangalo era sugestiva, na primavera de segunda feira começara a trabalhar na prefeitura da cidade, entre um dia estressante e outro conheceu Gean, um cara simpático e amigo, Elisângela chegou em casa a noite eufórica, comemorava como se fosse um título de uma partida de futebol, parecia ter encontrado seu primeiro namorado, mas Gean não sabia disso, dias antes Gean começou a namorar a irmã de Elisângela chamada de Luzia, Luzia era uma bela mulher com traços que chamavam a atenção dos homens já Elisângela não era tão cobiçada. Sem saber Elisângela se encontrou novamente seu amigo Gean e lancharam próximo ao trabalho na prefeitura local, a chuva começou a cair como tempestade e Gean deu abrigo a Elisângela em seu carro, Elisângela não resistiu e deu um beijo no rosto de Gean, não seria nada demais para dois amigos, mas Gean retribuiu com um cheiro caloroso no pescoço de Elisângela, logo os dois se beijaram ardentemente na boca, foi uma noite romântica e carinhosa, o que não sabia Elisângela era o destino final disso tudo, logo em seguida Elisângela pegou um ônibus para resolver assuntos pessoais e depois visitaria sua irmã Luzia, Gean de carro iria lavar o automóvel e em seguida iria na casa da namorada Luzia, os destinos se cruzariam, Luzia atendeu a porta e falou com a irmã Elisângela que logo contou a novidade:

"Estou apaixonada"

Disse Elisângela;

"você também precisava vir aqui para conhecer meu namorado, ele deve estar chegando"

Comentou Luzia;

No caminho Gean tentava uma maneira de sair dessa situação, afinal Elisângela comentou pouco antes que Luzia era o nome de sua irmã e que ela morava no bairro de La Torre uma comunidade local, Gean logo associou Luzia irmã de Elisângela e Luzia sua namorada serem a mesma pessoa, suando horrores ele não resistiu a tentação de Elisângela, no caminho um colega de profissão ligou para ele, o rapaz também trabalhava na prefeitura e Gean comentou o ocorrido, logo o rapaz falou que só teria uma solução, "Apagar Elisângela", Gean ficou enojado e não aceitou isso desligando o telefone na cara do rapaz, sem querer desistir ligou para outra amiga da prefeitura que lhe revelou um segredo:

- Elisângela é uma ótima pessoa, mas tem dificuldades em arrumar namorado, o sonho dela é ter filhos, ela já chegou a me oferecer uma quantia para o meu marido engravidar ela sem nenhum compromisso, só resta esta solução, você propor isto a ela para seu silêncio!

Comentou Carla, amiga de trabalho;

Gean não titubeou, mas antes chegou a casa de Luzia, deu um forte beijo em sua namorada e Luzia comentou:

"Quero que você conheça minha irmã"

Apavorado e suando feito cuscuz o jovem rapaz viu Elisângela que ficou atônita, ambos se cumprimentaram e Luzia perguntou a Elisângela se ela estava passando bem, foi quando Gean ofereceu ajuda para dar um copo de água, Elisângela não queria estragar a felicidade da irmã e ambos foram embora minutos depois, Gean e Elisângela totalmente desconcertados.

Assim que saiu da casa de Luzia em uma conversa afiada Gean pediu desculpas a Elisângela que se disse enojada com a situação, Gean propôs algo que Elisângela não resistiria:

- Faço um filho em você em troca do seu silêncio!

Disse Gean

Após alguns dias de pensarem e pensarem Elisângela aceitou e engravidou de Gean em uma noite ardente de prazer, para sua irmã Luzia foi um momento de muita alegria, Elisângela comentou que o seu namorado morava fora e por isso não a visitava com frequência e ambos haviam terminado após o nascimento de Ana sua primeira filha, em seguida ela engravidou de Alice e começara a trabalhar como psicóloga de uma penitenciária, Gean tinha cumprido seu papel e como prometido no acordo ninguém ficou sabendo do caso. Na penitenciária Elisângela conheceu Rivaldo, homem de pele negra e que era muito discriminado na cadeia muito também por ter cometido um assalto a um banco do qual ele se arrependera. Rivaldo saiu após Elisângela lhe pagar um advogado de muito sucesso, logo Rivaldo viu nascer Alice e Elisângela aproveitou para dizer a irmã que ambos os filhos eram de Rivaldo inclusive a primeira menina chamada Ana.

Numa noite de sexta feira 13 Elisângela fez um acordo que lhe custaria algum bom dinheiro com Rivaldo, a troca era a seguinte, ela lhe tiraria todos os processos e lhe daria uma vida mediana na medida do possível, Rivaldo aceitou e ambos criaram juntos Ana e Alice. Sem saber o que o futuro lhes reservaria Luzia e Gean se casaram, tiveram filhos e viveram bem felizes juntos. As meninas de Elisângela cresceram, Rivaldo começou a aprontar com pequenos assaltos a pedestres nas ruas e Elisângela começara a se desesperar, se separou do marido que não criou maiores problemas no início, já Luzia havia se separado de Gean por problemas conjugais, a partir dai Gean foi a grande ajuda para Elisângela, mas ninguém poderia saber, muito menos Luzia, logo Luzia uma bela loira de olhos esverdeados começara uma nova relação com um amigo que frequentava sua casa pois era encanador, Luzia se casou com o encanador e novamente buscou a felicidade.

Elisângela ainda temia o futuro de suas filhas e viu seu grande amor Gean a pedir em namoro, foi muita alegria para Elisângela, enquanto isso Rivaldo começara a lhe ameaçar constantemente por telefone e pessoalmente querendo uma quantia no valor de 100 mil reais para se livrar da cadeia e da morte, Elisângela desesperada fez um empréstimo ao banco e lhe passou o valor, Gean ficou furioso e nada pode fazer quando descobriu, Rivaldo sumiria do mapa, porém Elisângela estava em apuros e com muitas dívidas que não gostava de revelar todas para Gean, além disso eles teriam de ter coragem de assumir uma relação para Luzia, ainda tinha a questão das filhas Ana e Alice que eram na cabeça delas filhas de Rivaldo, tudo virou uma bola de neve.

Elisângela não teve outra alternativa, certo dia com um sol escaldante viu suas filhas mexerem nas gavetas de seus documentos pessoais, lá encontraram a certidão de nascimento em que comprovava que eram filhas de Gean, Elisângela deu um tapa nas meninas e saiu correndo chorando, antes de ir embora deu um beijo em Gean, um beijo não comum, um beijo de uma pessoa apaixonada e sofrida, um dia antes ela descobriu que estava com um tumor maligno no cérebro, deu o que seria o último abraço, o último suspiro, chegaram a fazer amor no terraço enquanto suas filhas choravam em casa, Elisângela fugiu e foi em direção ao Rio que divide sua cidade de um outro país, o Rio La Plata, lá Elisângela se jogou ao rio levada pela correnteza, foi um triste fim para ela, Gean correu e ainda tentou procurar seu destino, mas o destino de Elisângela foi cruel, cruel por um pecado que nunca ela cometeu, por ironia do destino anos depois Luzia se separou pela segunda vez e voltou a namorar Gean que lhe contara toda a história verdadeira, juntos criaram a pequena Ana e Alice tendo mais um filho desta vez juntos que se chamaria Ângela em homenagem a eterna Elisângela que enfim pode descansar em paz, apesar de ter tirado a própria vida.

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 07/07/2013
Código do texto: T4376230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.