Esta história é veridica contada por uma amiga.
O texto foi elaborado por ela.
Seu nome é fictício
e pediu-me para ceder um espaço em minha escrivaninha para publicar sua tristeza, seu desabafo de  adeus! (Maurélio)


     ADEUS

 

Há nove anos atrás , conheci um técnico por telefone , e ficamos amigos ... foram dois meses e meio de conversas ao telefone todos os dias ...Nos apegamos demais .... Falávamos de tudo , riamos de tudo .... Estávamos sendo muito felizes .... Porque um completava o outro ..... Foi uma das fases mais felizes da minha vida ..... De repente , ele começou a dizer ...Se eu morrer , serei muito feliz por ter te conhecido ....E ..se um dia eu sumir ... tenha certeza ....MORRI ..... Aquilo me assustava demais, mas voltávamos ao normal e passava ...Até que depois de dois meses e meio , combinamos de nos encontrarmos ...


Encontro marcado , eu na minha euforia , nunca tinha feito isso , cheguei meia hora antes , e vi uma pessoa onde ele disse que ficaria, com a mesma cor de camisa , e de óculos como me disse , quando fui a direção , ele saiu e passou por mim sem me olhar .... Entrei na igreja e fiquei rezando mas chorava demais sem saber porque .... Quando sai no horário marcado  vejo a mesma criatura entrando no metrô pela porta da janela ..... Não acreditei que fosse ele , e fiquei mais uma HORA esperando ..


Ele não apareceu .... Fui embora muito triste , mal mesmo ..... Depois de quatro dias tomei coragem e liguei pra casa dele ..... O filho me atendeu e perguntou se o pai dele devia alguma coisa pra mim .... Eu estranhei e disse ...De forma alguma porque ?? Ele me disse .... A senhora sabia que ele era deficiente visual .???.. (Gelei ...pois lido com deficientes visuais e tivemos várias conversas dessas e ele nunca me disse .)


Disse que não sabia ...e de repente ele diz .....
A senhora é amiga dele ? respondi sim sou ....
E ele me diz .... MEU PAI ATENDEU UM TELEFONEMA A QUATRO DIAS ATRÁZ E TEVE UM INFARTO FULMINANTE ....MORREU NA HORA , AQUI
EM CASA MESMO .....
A ALEGRIA DO ENCONTRO ..... A FELICIDADE DELE ERA IMENSA ..... QUE ACABOU POR MATA-LO ...
Aí está pra ti um segredo guardado a sete chaves dessa tua amiga .....Meu pequeno Fe .... faleceu ..... e marcou a minha vida pra sempre .... O homem que estava tão feliz morreu ...


E dai pra cá , a vida tem me reservados pessoinhas difíceis das quais não tenho coragem de dizer tchau .... Pois a despedida me dói demais .... Depois de quatro meses , meu pai também se foi .... E...hoje tenho verdadeiro pavor de despedidas e paúra da palavra ADEUS .....
Porque dei ADEUS E prá Deus o meu amado FE ....

Isabele Pontes/SP